31 de julho de 2013

MODA CENTER SANTA CRUZ NO “CAMINHO DA REPORTAGEM”



             APERTE PAUSA NA FM DO BLOG E CONFIRA O VIDEO DO MODA CENTER SANTA CRUZ:

                         


Via Youtube: Moda Center SCC/ TVE Brasil

CONFIRA AS ATRAÇÕES PARA A POSSE DO PREFEITO ROBERTO ASFORA

 Nesta quarta-feira (31), Roberto Asfora e Zé Dercílio tomarão posse como prefeito e vice-prefeito, respectivamente, no  município de Brejo da Madre de Deus.

A cerimônia de posse acontecerá na Câmara de Vereadores José Cupertino de Souza na Rua Tomás de Aquino, localizada no centro da cidade, a partir das 20h30min.

Em seguida a cerimônia de transmissão de cargos deverá acontecer na sede da prefeitura, às 21h30min.

A Festa da Vitória 45 começará às 22h30min na Praça Bom Conselho no centro da cidade, com Trio e Banda Asas da América, e Banda Axé Retrô (axé das antigas).


Fonte: Blog Estação Notícias

BREJO DA MADRE DE DEUS MUDA DE COMANDO HOJE


                               Hilário sai, Asfora entra. Como São Domingos será tratada daqui por diante?

Hoje é o dia “D”.

Está marcada para logo mais a noite, a posse do prefeito eleito Roberto Asfora e a volta de Hilário Paulo a presidência da casa legislativa de Brejo da Madre de Deus.

Hilário vai cuidar do Legislativo e Asfora ganha à oportunidade dada pelo povo de voltar a governar o município, que tem a peculiaridade de ter uma zona rural extensa e povoada.

Obviamente, todos os recantos do município carecem de atenção, mas o distrito São Domingos é sem dúvidas, o mais complexo e carente, necessitando de atenções especiais.

São Domingos hoje tem duas realidades.

Uma nova São Domingos que surgiu graças ao projeto Minha Casa, Minha Vida. São novos moradores e casas bem construídas, com calçamento e boa iluminação. 90% da avenida que dá acesso à localidade é calçada.

A velha São Domingos vive os mesmos problemas de falta de saneamento básico, esgoto a céu aberto e ruas sem calçamento, deixando a população convivendo com a lama e sujeira diariamente.

O prefeito Roberto Asfora prometeu em seu discurso de vitória grandes mudanças, sobretudo, na forma de tratamento com o distrito que é maior e mais importante economicamente do que centenas de municípios brasileiros.


Fonte: Blog Sulanca News

SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE RECEBE NOVO SEMÁFORO

Na última sexta-feira (26), foi instalada a sinalização semafórica no cruzamento entre as ruas Cabo Otávio Aragão e José Moraes,  no centro, o encontro das vias é intenso e a implantação busca melhorar o fluxo no local e evitar acidentes.

De acordo com José Aldo, técnico responsável pela instalação a ativação está dentro da normalidade. “Os aparelhos estão em pleno funcionamento, organizado com a programação adequada para a quantidade de veículos que transita na via”, disse.

Para a comerciante Isabele Cristina (22), residente da Rua Cabo Otávio Aragão, o risco de acidentes neste encontro de vias é grande. “Este cruzamento era confuso e sempre somos surpreendidos com freadas bruscas e acidentes. com a chegada deste semáforo esperamos que os sustos acabem”, colocou aliviada a comerciante.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

"MINHA CASA MINHA VIDA" PRÓXIMO DE SE TORNAR REALIDADE


Foi realizada nesta terça-feira (30), no Cabana Clube, a assinatura do contrato das casas populares do programa “Minha Casa, Minha Vida” do loteamento Jaçanã. O programa habitacional que é uma parceria entre os governos Federal, Estadual e prefeitura, e beneficiará 335 famílias carentes de Santa Cruz do Capibaribe que hoje vivem de aluguel ou estão em situação de risco.
O Superintendente Regional da Caixa Econômica no Centro Oeste de Pernambuco, Denis Matias, ressaltou a importância desta etapa para a população. “A família selecionada teve uma grande conquista, hoje estamos materializando o sonho da casa própria de muita gente através da assinatura do contrato, o que estamos fazendo nada mais é que formalizar a entrega dessas casas a população”, disse..
O Prefeito Edson Vieira (PSDB), falou sobre a adesão das pessoas que morram em favelas neste programa e agora terão um local digno para residir. “Aqueles famílias que estavam nas favelas não poderiam ficar de fora desse programa habitacional, e através de uma intervenção nossa, a partir dessa sexta-feira (02/08) ninguém viverá mais em favela em nossa cidade”, frisou o prefeito.

Está é a última etapa até o recebimento da chave do imóvel, que vai acontecer nesta sexta-feira (02), a partir das 16 horas, onde será realizada a entrega definitiva das casas.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

AGRADECIMENTO PELA COLABORAÇÃO DE TODOS QUE NOS AJUDARAM A ENCONTRAR ERIVELTON

É com muito pesar que venho aqui, mas era a minha obrigação, pois solicitei de todos a ajuda para encontrar o meu primo.

Porém agora depois que o encontramos, mesmo não sendo da forma como imaginavamos, queremos agradecer o empenho e a colaboração de todos.
Por este motivo, em nome de minha família, quero aqui agradecer a todos pelas orações e a torcida para que o encontrássemos.

 E este dia enfim chegou, não do jeito e nem do modo em que queríamos e imaginavamos, porém pelo menos Deus no dará o direito de sepultalo.
Na tarde desta terça - feira, 30, recebemos a triste notícia de que o nosso Erivelton, não estava mais entre nós e que desde a madrugada fria de 16 de junho que o mesmo havia se envolvido num acidente na Anchieta e que levou o mesmo a óbito e só agora passados 45 dias o mesmo se encontrava na geladeira de um IML na cidade de Vitória no Estado do Espírito Santo.

E é com pesar que informamos o falecimento de Erivelton Galdino da Silva, nascido em 01 de Janeiro de 1980, falecido em 16 de Junho do corrente ano, mas só nesta data de 30 de Julho por volta das 15 horas é que fomos informados oficialmente de seu falecimento e de onde se encontrava o corpo do mesmo.

Desde já obrigado a todos que compartilharam a nossa solicitação, pois havia uma esperança de encontrar o mesmo ainda com vida.

Agora que Jesus nos dê forças para suportar essa dor e que Deus nos console.
Estamos providenciando o translado do corpo do mesmo de Vitória - ES para Toritama e assim que estiver definido é que teremos o doloroso dever de informar as pessoas o dia e o horário de seu sepultamento.


30 de julho de 2013

DUAS RUAS ESTÃO RECEBENDO PATROLAMENTO EM POÇO FUNDO PARA SEREM CALÇADAS

Depois da primeira rua calçada na gestão de Edson Vieira na Vila de Poço Fundo que foi a rua Santa Luzia, mais duas ruas já estão recebendo patrolamento para serem calçadas, que são as ruas José Belo de Souza e a João Henrique Ramos.
Morador de uma das ruas que não quis se identificar comenta ”Essas três ruas que estão sendo calçadas aqui em Poço Fundo são ruas que deveriam terem sido calçadas a muito tempo, depois de calçadas irão deixar a Vila com cara de cidade, vejo que agora temos um Prefeito bastante dedicado que vem  fazendo as obras se realizarem muito rapidamente tanto na cidade como na Zona Rural”.


Blog Conexão Capibaribe/ Fotos: Jefferson Moraes

TOINHO DO PARÁ ACABA DE COMUNICAR QUE SAIRÁ CANDIDATO Á DEPUTADO

                                       O ex-prefeito de Santa Cruz acaba de divulgar em seu facebook:

Na noite de ontem me reuni com amigos na minha querida Vila do Pará para conversar sobre a situação da vila e alguns projetos que tenho buscado junto ao governo do estado. Tenho sido muito bem recebido pelos secretários, deputados e outras autoridades e todos prometem se empenhar para encaminhar os projetos que apresento.

Mas cheguei à conclusão que para ter mais força para aprovar os projetos, preciso estar diretamente ligado ao poder, e por essa razão, resolvi voltar a disputar um mandato legislativo. Serei candidato a deputado nas eleições de 2014.

Agradeço a todos que estiveram presentes na noite de ontem. Em breve me reunirei com os amigos de Poço Fundo para comunicar minha decisão.


Fonte: Blog Sulanca News

POLÍCIA MILITAR REALIZA BLITZ NA AVENIDA PADRE ZUZINHA


Policiais do 24º batalhão de Santa Cruz do Capibaribe, realizaram mais uma blitz na ponte que liga Santa Cruz do Capibaribe a São Domingos de Brejo da Madre de Deus com o objetivo de coibir e reduzir o número de assaltos e homicídios na cidade.

A pesar das ações realizadas pela polícia, o objetivo não está sendo alcançado, pois nos últimos dias, esses crimes só tem aumentado.


Fonte: Blog Santa Cruz Agora

29 de julho de 2013

CORONÉ DO PIFE E BANDA NA 3ª FEIRA DO AGRICULTOR FAMILIAR NA VILA DE POÇO FUNDO.


APERTE PAUSA NA FM DO BLOG E CONFIRA UM BELO SHOW DE CULTURA COM CORONÉ DO PIFE E BANDA:
    
                           

CONFIRA COMO FOI A 3ª FESTA DO AGRICULTOR FAMILIAR NA VILA DE POÇO FUNDO


Com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rural de Santa Cruz do Capibaribe, Sub- Prefeitura da Vila de Poço Fundo e Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, tivemos ontem dia 28/07 na Vila De Poço Fundo a tradicional Festa do Agricultor  Familiar que é uma festa de tradição que cada ano vem fazendo muito sucesso na Vila de Poço Fundo, atraindo várias pessoas e principalmente agricultores da  Zona Rural santacruzense e cidades vizinhas.

Tivemos na parte da manhã uma feira de produtos principalmente voltados a agricultura e o artezanato local com Tendas contendo Plantas, doces, brinquedos,sabão ecológico e outros Produtos, e com a animação ficando por conta de Coroné do Pife e Banda dando um show para o publico presente na feirinha.
                           
                       Chegando próximo ao meio dia tivemos a tradicional corrida de jerico e desfile de animais.
Depois da corrida de jerico, todo pessoal da Vila  e principalmente os que vieram de outras localidades foram convidados para um almoço gratuito na garagem de Bidéca próximo a Rua das Terezinhas, até o Prefeito Edson estava lá no almoço preparando seu próprio prato.
Na parte da tarde vários vaqueiros sairam em cavalgada do sitio de Lêu, percorreram as principais ruas da Vila até chegarem a igreja de Poço Fundo onde foi rezada a missa dos vaqueiros, com a presença de vários vaqueiros da nossa Zona Rural e Região.
A noite a festa foi finalizada com chave de ouro com a apresentação da Quadrilha da Sulanca e logo após por volta das 22:00 horas um belo show com Dida de Nan e seu Regional tocando muito forró pé de serra.
 A Sub- Prefeitura da Vila de Poço Fundo agradece a todos que marcaram presença no Evento.


Blog Conexão Capibaribe/ Fotos: Jefferson Moraes e Zenielton Ferreira

28 de julho de 2013

BARRAGEM DE SANTANA II EM BREJO, ESTÁ TRANSBORDANDO



Barragem Santana II – Brejo da Madre de Deus, sangrando, desde ontem. Capacidade conforme a APAC 567.000 m3. Isso foi apenas três meses depois de terem iniciadas as chuvas em 19/04 (quando estava completamente seca). Caíram cerca de 550 mm de chuva neste período.


Via Facebook: Arnaldo Vitorino

AMANHÃ SEGUNDA- FEIRA VEJAM AQUI A COBERTURA COMPLETA DO NOSSO BLOG NA 3ª FESTA DO AGRICULTOR NA VILA DE POÇO FUNDO

EDSON VIEIRA VISITA A RUA SANTA LUZIA EM POÇO FUNDO, PRIMEIRA RUA CALÇADA EM SUA GESTÃO NA VILA DE POÇO FUNDO

Edson Vieira marca presença na 3ª Feira do Agricultor Familiar em Poço Fundo e aproveita também para visitar a primeira rua calçada em sua gestão aqui na  Vila de Poço Fundo,que é a rua Santa Luzia que está quase 100%  concluída juntamente com o Vereador Dida de Nan, Coroné do Pife e o Sub Prefeito Val.
Os moradores da rua Santa Luzia ficaram muito felizes com a presença surpresa do Prefeito de Santa Cruz do Capibaribe Edson Vieira e estão bastante satisfeitos com seu tipo de governo que é fazer bastantes obras se concretizarem tão rapidamente na Cidade nas Vilas e na Zona Rural Santacruzense.

Blog Conexão Capibaribe/ Fotos: Zenielton Ferreira