31 de agosto de 2013

HILÁRIO ESTADUAL?


O PSDC, partido do vereador brejense Hilário estuda lançar nomes de todas as regiões do estado para a disputa eleitoral do próximo ano. De acordo com o comunicador Marcondes Moreno, Hilário teria tido seu nome cogitado para disputar uma vaga na ALEPE.Participando do programa “Direto ao Ponto” na Rádio Vale do Capibaribe, Moreno disse quando indagado sobre a possibilidade, Hilário desconversou.



Fonte: Blog Direto ao Ponto

MORRADORES NO BAIRRO CRUZ ALTA SÃO MANTIDOS DE REFÉM POR ASSALTANTES

                                   Policiamento próximo à residência das vítimas. Fotos: Elivaldo Araújo.

No início da tarde desta sexta-feira (30), vitimas foram mantidas de refém na Rua Rio de Janeiro no bairro Cruz Alta, o fato durou cerca de 40 minutos.

De acordo com uma das vítimas, um dos assaltantes informou que seria de uma floricultura e que foram entregar um buquê de flores à proprietária do local.

A vítima após abrir o portão, foi rendida por um dos assaltantes que sacou de uma arma e anunciou o assalto.A policia foi acionada através de ligação anônima e chegando ao local, foi constatado que dois assaltantes estavam praticando um roubo e mantendo refém os proprietários.

Em seguida, os assaltantes se evadiram do local, as viaturas fizeram buscas, mas não conseguiram capturá-los.

Após o ocorrido, as flores que ficaram no local foram entregues à Policia Civil para possíveis investigações.Foram subtraídos um notebook, além de alguns pertences não informados.


Fonte: Blog Ney Lima

ACIDENTE NA MADRUGADA


Por volta das 4 horas da manhã desta sexta-feira (30/08), aconteceu um acidente de trânsito no giradouro da PE 160 que dá acesso ao centro da cidade, e que na ocasião um veículos Golf e outro veículo que não foi identificado, se chocaram e o Golf descontrolado invadiu uma obra em execução da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe. O condutor do Golf não teve o nome revelado, e, segundo informações colhidas no local, ninguém ficou ferido, havendo apenas danos materiais.


Fonte: Mural do Leno

29 de agosto de 2013

A PE 160 TA IGUAL UM TÁBUA DE PIRULITO

                             
                                            SAÍDA DE SANTA CRUZ PRÓXIMO AO MODA CENTER
                                                             RETA PRÓXIMO A PISTA CANELA
                                                       IMEDIAÇÕES DO SÍTIO POÇO DA LAMA
CHEGADA DE JATAÚBA ONDE A PE FOI ROMPIDA PELAS ÁGUAS E PASSOU MAIS DE UM ANO PARA SER CONCERTADA EM 2009.


Fonte: Blog do Geraldo Silva

MECÂNICO SANTA-CRUZENSE CONCLUI O PRIMEIRO "FUSCA LIMOUSINE" DO ESTADO

                               Mecânico Antônio de Melo ao lado do Fusca Limousine. Fotos: Elivaldo Araújo

Em 06 dezembro de 2012, nossa equipe de reportagem publicou a matéria sobre o mecânico Antônio de Melo, que usou a sua criatividade para transformar dois fuscas em uma “Limousine”.

O Veículo tem capacidade para transportar cinco pessoas no total e a documentação especifica já está bem adiantada, segundo Antônio.

O mesmo citou que muitas pessoas passam e param para observar o veículo, alguns populares chegaram até a oferecer R$20 mil reais.
                                           Inicio da transformação em dezembro de 2012. Foto: Arquivo.

Antônio de Melo é mecânico há 23 anos e pretende a partir de dezembro, ir em busca de apoio no comércio local para participar de uma demonstração do veículo na Copa do Mundo no mês de Junho de 2014, no Recife.

“Minha intenção é buscar o comércio e divulgar a cidade de Santa Cruz na Copa do Mundo, além de divulgar os anunciantes e também cobrir as despesas como gasolina e algum imprevisto que possam surgir”, destacou.
O Fusca Limousine participará de um evento sobre carros no próximo domingo (01), na cidade de Toritama (PE).
Para os curiosos e amantes de carros, o veículo está a disposição da população no loteamento nova morada em frente a Creche Terezinha Figueirôa de Siqueira.


Fonte: Blog do Ney Lima

NO CEARÁ CABRITO NASCE COM ROSTO DE SER HUMANO


NOTÍCIAS DO BRASIL E DO MUNDO

O proprietário da Fazenda Agropecuária Lima, no Sitio Três Riachos, situado a 10 Km do Centro de Dep. Irapuan Pinheiro, no Sertão Central cearense, tomou um susto na manhã desta terça-feira (27), quando foi realizado um parto em uma cabra na sua propriedade.

A surpresa foi porque os dois filhotes de caprinos tinha uma anomalia, sendo que, um deles tinha a cabeça num formato de uma cabeça de um ser humano.Tendo a cabeça, a boca e o nariz um pouco semelhante à de uma pessoa.

O proprietário Raimundo Pereira explicou que a cabra teve dificuldade para parir, daí então, ele entrou em contato com uma pessoa da região que veio até a sua propriedade para fazer o parto, para a surpresa de todos, os dois filhotes que foram retirados tinha uma anormalidade, o primeiro a ser retirado foi o que teve a cabeça com formato de um ser humano, sendo que nasceu morto, já é o 2º filhote também tinha uma deficiência e morreu em seguida.

Pereira ainda acrescentou que só nesta terça-feira, nasceram 06 (seis) filhotes e que 05 (cinco) destes nasceram com anormalidades e todos morreram, sendo que, apenas um nasceu perfeito e ainda sobrevive. O mesmo relatou ainda que nunca havia nascido nenhum ANIMAL com anomalia genética na sua propriedade.


Fonte: Sertão Online

27 de agosto de 2013

IMAGENS DO LOCAL DO ACIDENTE QUE MATOU PILOTO JÚLIO CÉSAR


O acidente que matou o piloto de MotoCross Júlio César aconteceu no momento em que a vítima tentava controlar uma máquina para desatolar um Toyota Bandeirantes, que estava parado no local há algumas dias, segundo informações de populares.
                     As imagens mostram que a máquina ficou por cima do corpo do piloto, que morreu no local.

Amigos do piloto chegam a todo o momento até o local do acidente. A cena é de muita comoção.


Fonte; Blog do Ney Lima

MORRE PILOTO DE MOTOCROSS JÚLIO CÉSAR

um grave acidente aconteceu no agora a pouco envolvendo o piloto de motocross Júlio César.

Informações apuradas pelo Blog  junto, à socorristas do SAMU, confirma a morte do piloto.

O acidente aconteceu no local conhecido como Serra da Coruja, próximo à estrada do sítio Olho D’água.

Informações apontam que Júlio César estava utilizando uma máquina de grande porte, quando o acidente aconteceu.

Júlio César foi candidato a vereador na última eleição, fazendo parte do grupo do prefeito Edson Vieira.
Ao longo de sua história, foi campeão em várias competições nacionais de motocross.


Fonte: Patrulha do Agreste

26 de agosto de 2013

ESCOLA ESTADUAL É ARROMBADA NA AVENIDA 29 DE DEZEMBRO

                       
                                Uma das portas da Escola Luiz Alves foi arrombada. Fotos: Eliton Araújo.

Na manhã deste domingo (25), a Escola de Referência Luiz Alves da Silva foi arrombada, alunos se queixaram que ao chegarem para o ensaio da Banda Marcial, se depararam com as grades da entrada das salas e da cozinha arrancadas.

    Uma das entradas das salas.

Policiais do 24º batalhão foram acionados e ao chegarem no local, registraram o boletim com os alunos, já que nenhum representante da Escola estava no momento.
                                                      Geladeira teve a porta de vidro quebrada.

Os meliantes arrombaram a grade da cozinha da escola e quebraram o vidro da porta da geladeira que guardavam alguns lanches, e jogaram ao chão alguns frascos de Danone, além de leite em pó.Alguns dos alunos  relatam a nossa equipe de reportagem, que durante a semana passada, haviam sido roubados cinco celulares e alguns laptops, e que até o momento ninguém havia tomado nenhuma providência.


Fonte: Blog do Ney Lima

YPIRANGA DÁ ADEUS À SERIE D COM DERROTA E ÚLTIMA VAGA FICA COM O CENTRAL DE CARUARU

                                        Ypiranga perde e se despede da Série D. Foto: Sobral Agora.

A derrota do Ypiranga para o Guarany de Sobral (CE) neste domingo (25) por 3 a 2, encerrou a caminhada da Máquina no Campeonato Brasileiro da Série D 2013.Após oito jogos, sendo 3 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, a equipe alviazulina amargou a 4ª colocação do grupo com 10 pontos. Com isso, a última vaga do grupo para a próxima fase ficou com a equipe do Central de Caruaru, após vencer o Tiradentes (CE) pelo placar de 2 a 0.

Confira os principais lances:

1º tempo:

A partida teve inicio com poucas jogadas ofensivas para as duas equipes, porém o Ypiranga começou a atacar através do lateral-direito Maneco e o do meia Enercino.

A partir dos 15 minutos, a equipe cearense começou a tomar contar da partida em jogadas perigosas do atacante André Cassaco, mas encontrava o goleiro do Ypiranga Adson muito bem colocado.

O primeiro gol da partida aconteceu aos 33 minutos, em uma boa jogada do meia Alberto, o mesmo bateu ao gol, Adson deu rebote e o lateral-direito Claúdio Allax “encheu o pé” (chutou forte) no meio do gol, fazendo Cacique 1 a 0.

O segundo não demorou a sair, quatro minutos depois em um contra-ataque, o atacante André Cassaco entrou na área e chutou de pé esquerdo na saída de Adson.
                                        Atletas do Guarany de Sobral comemoram gol. Foto: Kiko Silva.

2º Tempo:

Após a entrada  do atacante Bibi, a Máquina melhorou no setor ofensivo, que chegou a marcar um gol com Enercino, porém o bandeirinha anulou.

Aos 42 minutos Danilo Pitbull fez o terceiro para o Guarany.A Máquina tentou reagir, um minuto depois a equipe diminuiu em jogada individual do atacante Bibi, que chutou forte no ângulo direito do goleiro Eliardo.

O alviazulino teve tempo de marcar mais um aos 46 minutos, o meia Enercino recebeu na entrada da grande área e com um leve toque fez o segundo da Máquina.O próximo desafio do Ypiranga será o Campeonato Pernambucano 2014, segundo informações de bastidores da Federação Pernambucana de Futebol (FPF-PE), o torneio estadual deverá ter inicio no mês de dezembro de 2013, devido a Copa do Mundo no Brasil em junho de 2014.


Fonte: Blog Ney Lima

25 de agosto de 2013

INAUGURAÇÃO DO CALÇAMENTO DA RUA SANTA LUZIA EM POÇO FUNDO


Aconteceu neste sábado dia 24 de Agosto a inauguração do calçamento da rua Santa Luzia que foi a primeira rua calçada na gestão de Edson Vieira, tivemos a distribuição de pratos com angu, sopa, carnes e bebidas.
Tivemos também o discurso do Prefeito Edson Vieira, do Sub Prefeito Val e alguns vereadores, e logo após o discurso uma quadrilha Matuta com homens vestidos de mulher e mulher vestido de homens.




Fonte: Blog Conexão Capibaribe / Fotos: Anderson e Pixou da Tapioca

ESPORTISTAS SANTACRUZENSES RECEBEM QUADRA POLIESPORTIVA TOTALMENTE RECUPERADA


“Nossa cidade sempre teve atletas de ótimo nível, mas faltava um local com infraestrutura para praticarmos esporte, com a reforma da quadra, teremos esse local que faltava”, comemorou o jogador de futsal de 26 anos Afonso Correia que veio conhecer as novas estruturas da Quadra Poliesportiva do Cruz Alta, reaberta na noite da última sexta-feira (23).A quadra recebeu ampliação, reforma nos vestiários, colocação de alambrados, nova iluminação, piso, pintura e construção de bancos de reserva prontos para receber os esportistas santa-cruzenses praticantes de modalidades esportivas como voleibol e futsal.
O Prefeito Edson Vieira (PSDB) participou da cerimônia ao lado de vereadores, secretários, autoridades e pontuou a satisfação de estar entregando a população a única praça de esportes da cidade que estava totalmente deteriorada, e através de um trabalho da Diretoria de Esportes, tornou-se um local com infraestrutura, conforto e segurança para receber competições como os Jogos Escolares que serão iniciados na próxima sexta, 30 de agosto. .

“Aqui com certeza, vidas serão resgatadas, vidas serão entregues de novo a sociedade, pois é através do esporte, da educação e do conhecimento que daremos um futuro melhor aos jovens santa-cruzenses”, ressaltou Vieira.

O Diretor de Esportes Rubens Monteiro pediu aos atletas que zelem pela quadra que lhes foi entregue e falou da sua luta pelo esporte amador. “Vamos dar uma nova dinâmica ao esporte que era tão carente no município, tenham certeza que a nossa diretoria dará uma atenção especial aos atletas amadores do município”, frisou.

“A quadra recuperada e destinada exclusivamente para a prática esportiva, representa uma conquista e a certeza de que a administração do prefeito Edson Vieira está dando uma nova cara à cidade”, pontuou o Secretário de Educação Dimas Dantas.
O público que lotou a quadra poliesportiva assistiu ao amistoso da seleção de futsal de Santa Cruz do Capibaribe contra a equipe do Sport Recife que resultou num empate de 2x2 e aos jogos de voleibol das equipes santa-cruzenses masculinas e femininas.



Fonte: Blog do Junior Albuquerque

24 de agosto de 2013

JOSÉ AUGUSTO MAIA É ALVO DE PROCESSO POR IMPROBILIDADE ADMINISTRATIVA


O deputado Federal José Augusto Maia (PTB) é citado em processo movido pelo Ministério Público, de autoria do promotor Hodir Guerra, por improbidade administrativa, por desvio de função de duas servidoras contratadas em 2003, quando era prefeito de Santa Cruz do Capibaribe, mas a ação só foi apresentada a justiça no início deste ano.

De acordo com o texto, Emely Cíntia de Lima Araújo e Anaci Amorim de Souza, servidora concursadas em Taquaritinga do Norte (também emprestadas para o mesmo juiz naquela cidade) foram contratadas para as funções de secretária Adjunta de Educação e Diretora de Feiras e Mercados, e emprestadas ao judiciário local a pedido do então juiz da comarca, Dr. Idílio Oliveira – aposentado compulsoriamente.

O MP diz que é indiferente se o ato foi doloso (quando tem a intenção de cometer o erro) ou culposo (quando não há intenção de erros). Já a defesa diz que não há indícios de enriquecimento ilícito de José Augusto Maia e que o então prefeito não tinha conhecimento de que as servidoras já eram efetivas em outro município.

Segundo o texto da defesa, em 2003, quando as servidoras foram contratadas, era comum que o poder Executivo emprestasse servidores para o poder Judiciário. Só a partir de 2006 o ato foi considerado irregular.

O processo aguarda decisão.



Fonte: Blog do Ney Lima