30 de setembro de 2013

Depois de dois anos de atraso, solenidade de inauguração do novo fórum será realizada nesta terça-feira


                                                                          Fotos: Thonny Hill.

Está marcada para esta terça-feira (01), a inauguração da nova sede do Fórum de Santa Cruz do Capibaribe.

Prevista para estar concluída em setembro de 2011, a obra (que fica localizada às margens da PE-160, em frente ao Moda Center) começou a sair do papel em março de 2010 cujo terreno, de aproximadamente 8000 m², começou a ser preparado.

Depois de dois anos de atraso, o novo espaço abrigará um juizado, uma central de conciliação, um salão do júri para 100 pessoas e também cinco varas cíveis.

 A solenidade de entrega do novo fórum está marcada para começar às 10h e contará com a presença de várias autoridades, além do presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, o desembargador Jovaldo Nunes.

Enquanto isso…
Juntamente com a Escola Técnica, que ainda está em construção e cuja conclusão está atrasada em um ano e nove meses, as duas obras (começadas no mesmo ano) somam mais de R$ 12 milhões gastos dos cofres públicos.


Fonte: Blog do Ney Lima

Confiran algumas imagens do cerramento da Festa de Setembro 2013




Fonte: Blog Jovem

29 de setembro de 2013

Celina Borges e Renato e Seus Blue Caps encerram Festa de Setembro


Neste domingo (29), é o último dia das festividades dos padroeiros Bom Jesus dos Aflitos e São Miguel, e contará com as participações da revelação da música católica Celina Borges e do conjunto Renato e Seus Blue Caps.

Os shows têm início às 21h30.

                                                             Celina Borges. Fotos: Divulgação.

Há 25 anos servindo a Igreja por meio da Renovação Carismática Católica (RCC), Celina Borges está no topo da listagem de melhores cantores católicos do Brasil, pela voz forte e a interpretação única nos palcos de todo o país.

As letras de Celina Borges falam com maestria de um coração aberto para Deus. Tudo isso com uma profunda preocupação pela sonoridade e pelos arranjos.  Além de trabalhos realizados no Brasil, Celina Borges já se apresentou nos Estados Unidos, Portugal e Itália.

A mineira de Belo Horizonte tocará seus grandes sucessos como “Derrama Teu Amor Aqui”, “Tudo Posso”, e outros.
                                                                    Renato e Seus Blue Caps.

Para encerrar a Festa de Setembro, a banda Renato e Seus Blue Caps, levará ao público os grandes sucessos de seus 51 anos de carreira, sendo a mais antiga em atividade no mundo.

O conjunto tem em seu repertório “Feche os Olhos”, “Não te Esquecerei”, “Menina Linda” entre outros, além de canções de bandas como The Eagles e Rolling Stones.

A banda já é tradição na Festa dos padroeiros em Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

Uma moto 50cc bravax cor vermelha foi furtada na festa de setembro ontem


uma moto 50cc bravax modelo da biz nova cor vermelha foi furtada na festa de setembro na entrada da festa a menos de 10 metro da policia se alguém tiver alguma informação liga para o fone 94084588 falar com Marcelo.

Noite de Sábado da Festa de Setembro 2013 !


Neste sábado(28), uma multidão esteve presente em mais uma noite na Tradicional Festa de Setembro 2013, os shows da noite ficaram por conta do cantor Flávio Barros, a cantora Elba Ramalho, e da orquestra Feedblack.

O prefeito Edson Vieira, a primeira dama Alessandra, o deputado Diogo Morais e os vereadores marcaram presença na Festa de São Miguel...

Confira as Fotos aqui no Blog Conexão Capibaribe:



Fonte: Blog Jovem

Morador da Iputinga constrói casa com árvore dentro


Curiosidades:

Seu Iranildo instalou som, TV, telefone, levou cadeira de balanço e até uma cama. É o espaço de descanso e foi feito por ele mesmo. Foto: Bruna Monteiro DP/D. A Press.

O mestre de obras Iranildo Francisco Seabra, 62 anos, é apaixonado por árvores. Gosta tanto que construiu uma casa sobre um pé de flamboyant. Atacada por cupins, a árvore hoje não tem mais vida. Os galhos e as flores já não enfeitam o terraço da casa de Iranildo, mas o tronco que resiste firme serviu de sustento para a realização de um sonho antigo do proprietário do imóvel. A casa da árvore, admirada por crianças e curiosos, chama a atenção de quem passa pela rua tranquila onde Iranildo mora com as duas filhas caçulas, no bairro da Iputinga.

“Às vezes, as pessoas passam de carro e ficam admiradas olhando para cima. Podem até bater com o carro”, conta. Iranildo reconhece que ter uma casa numa árvore era um sonho antigo. O desejo de oferecer um espaço para os filhos brincarem ficou adormecido durante anos e saiu da imaginação do mestre de obras há aproximadamente dois. “Queria ter feito essa casa há mais tempo para que os meus filhos pudessem ter um lugar bonito para brincar. Infelizmente não pude fazer antes e eles já estão todos adultos, mas agora os meus dois netos estão aproveitando essa beleza”, diz. O imóvel levou praticamente dois meses para ficar pronto e custou cerca de R$ 6 mil.O espaço de quatro metros por quatro de largura tem ainda um quarto com cama de solteiro e uma cômoda, um banheiro com chuveiro e uma cadeira de balanço.

“Eu gosto muito da natureza. Tentei de tudo para não deixar essa árvore morrer, mas não consegui salvá-la. Aqui no terreno tenho uma palmeira imperial e várias outras plantas”, diz. Enquanto conversava com o Diario, Iranildo escutava música no pequeno som no canto da parede. Numa prateleira ao lado, uma pequena TV em preto e branco e o aparelho telefônico completavam o cenário. “Já recebi até proposta para alugar o espaço. Mas não me desfaço dele de jeito nenhum. Estou muito realizado”, conta.


Fonte: Diário de Pernambuco

28 de setembro de 2013

É hoje !


Neste sábado(28), se apresentam no Palco Principal da Tradicional Festa de Setembro, Feedblack, Flávio Barros, e a grande atração da noite, a cantora Elba Ramalho.

Conheça um pouco sobre a vida e a Carreira desses grandes artistas Feedblack:

Formada em 2004, a Orquestra Feedback, de Santa Cruz do Capibaribe, possui 12 componentes, com repertório de músicas dos anos 60,70,80,90 e músicas atuais. A banda encanta todos por onde passa e tem em sua formação bateria, baixo, guitarra, teclado e quatro metais, (dois trompetes, um trombone e um sax) e três cantores.

A Feedback já gravou dois CDs e um DVD e se apresenta em diversas cidades da região, chegando a fazer shows nos estados vizinhos da Paraíba e Alagoas. O objetivo da banda é resgatar a boa música e levar às novas gerações os embalos que marcaram época.

Flávio Barros:

O cantor santa-cruzense Flávio Barros é um apaixonado pela música brasileira, e essa paixão o fez montar uma banda e realizar shows pelos bares e palcos Santa Cruz do Capibaribe, onde se consagrou um excelente intérprete.

Flávio apresenta um repertório que vai dá MPB ao pop rock, passando também pelo brega, onde o cantor cria versões inusitadas.

Apesar de ter a música e banda como hobby, Flávio por onde passa arranca os aplausos e a euforia do público.

 Elba Ramalho:

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias nacionais. Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade.

São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa “Não sonho mais”, de Chico Buarque.

Filha do nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba, sob o signo de Leão, cercada de religiosidade e fé, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a mais sublime das formas de comunicação; a música. Foi também rodeada pelo solo seco e vegetação árida que a cantora se familiarizou cedo com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.

Elba Ramalho já fez 36 gravações, com 32 CDs e 4 DVD’s.


Fonte: Blog Joven

27 de setembro de 2013

Iluminação e Segurança são atrativos para frequentadores do Parque Florestal


Iluminação e segurança são fatores principais destacados por desportistas amadores e o público em geral para frequentarem o Parque Florestal Fernando Silvestre da Silva. O parque recebeu nova iluminação e limpeza, ganhou pintura e um jardim, as árvores são podadas, bons atrativos para o público fazer seus exercícios no local.

Para Pablo Ricardo, Administrador do Parque e Florestal e Gestor de Meio Ambiente, o local hoje tem condições de receber a população como uma opção especial de lazer. “O Parque Florestal possui aproximadamente um hectare de área verde, com uma pista de 440 metros, são fatores que atraem os amantes da caminhada e o público que deseja um local agradável”.

“A iluminação do parque melhorou bastante, trouxe segurança, as plantas estão bem cuidadas, a entrada ganhou um belo jardim, são bons requisitos para  toda família”, pontuou o comerciante Rinaldo Leandro.
Já Michele Julião destacou que hoje se sente segura ao fazer suas caminhadas diárias no Parque Florestal. “Aqui era muito sujo, não tinha segurança, hoje além de estar limpo e bem iluminado, o parque recebe muita gente, deixando o local agradável e seguro”.

Hoje o Parque Florestal funciona das 5h às 21h todos os dias, recebe aproximadamente 500 pessoas de segunda-feira ao sábado, aos domingos este público triplica.


Fonte: Assessoria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

26 de setembro de 2013

Obras da Cadeia de Santa Cruz continuam a todo vapor


As obras da Cadeia Pública de Santa Cruz do Capibaribe, uma das maiores desse novo projeto, continuam em ritmo acelerado.  Segundo informações do responsável pela obra, Ednaldo Francisco da Silva, 75 homens estão trabalhando oito horas por dia na construção, e a expectativa é de que os serviços estejam concluídos em aproximadamente 12 meses.

O deputado estadual Diogo Moraes (PSB) que vem acompanhando a obra desde o projeto, comentou que  o equipamento atenderá não só a cidade de Santa Cruz, mas todos os municípios circunvizinhos. Além disso, ele afirmou que mais que uma cadeia, o local será um centro de ressocialização. “Não adianta apenas prender, temos que dar condições para que se recuperem, e a proximidade com a família é importante”, afirmou Diogo.


Fonte: Assessoria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe 

25 de setembro de 2013

DEPUTADO GOIANO CHAMA LOIRAÇA SEXY DE “CHEFA”

Notícias do Brasil e do Mundo:

O nome do deputado estadual por Goiás Samuel Belchior, que também é presidente estadual do PMDB, continua a aparecer de forma comprometedora nos relatórios da Polícia Federal sobre a Operação Miqueias, que desbaratou uma quadrilha especializada em desvio de recursos de fundos de pensão de municípios e Estados e lavagem de dinheiro.

Reportagem do Jornal Nacional, edição de segunda-feira, mostrou que numa das gravações telefônicas da PF, Samuel se refere à modelo Luciane Hoepers (agente financeira da quadrilha) como “chefa”. O peemedebista ainda complementa: “Estou trabalhando bonito procê aqui”.

Ele se defende dizendo que foi procurado pela lobista para intermediar encontros com prefeitos, mas que isso não foi concretizado. Samuel também coloca seus sigilos fiscal, telefônico e bancário à disposição da Justiça. Quando a operação foi deflagrada, os agentes foram até a casa de Samuel, em Goiânia, com mandado de busca e apreensão e um computador foi levado pela PF. Samuel também prestou depoimento.

O jornal O Popular desta terça também aborda o assunto e diz em matéria que os relatórios da PF mostram Samuel em sete ligações com Luciane entre abril e maio deste ano.

Os desgastes aumentaram para Samuel no começo da tarde de ontem quando o programa Balanço Geral, da TV Record, divulgou a foto feita pela PF que mostra ele e os deputados Daniel Vilela e Leandro Vilela, primos e ambos do PMDB, numa mesa juntos com Luciane Hoepers.


Fonte: G2 Comunicações

Audiência com acusados de assassinar garoto em ritual de magia negra em 2012 será na tarde desta quarta-feira


Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza, acusados da prática brutal contra garoto de nove anos. Foto: Thonny Hill (arquivo).

Está marcada para esta tarde de quarta-feira (25) a primeira de várias audiências com os acusados de matar o garoto Flânio Macedo, morto em um ritual de magia negra no dia 10 de julho de  2012.

De acordo com as informações preliminares, a audiência será realizada no fórum da cidade de Brejo da Madre de Deus e o blog do Ney Lima estará com correspondentes no local, para repassar todas as informações.

Neste momento, populares se organizam em Brejo demais distritos para protestarem em frente ao local de onde será realizada a audiência.

Ainda não há informações precisas se Edilson da Costa Silva, Ednaldo Justo dos Santos (“Pai Nal”), Genival Rafael da Costa e sua esposa Maria Edileuza serão ouvidos ao mesmo tempo.

O caso chocou o país e começa a caminhar na Justiça após mais de um ano e dois meses do crime e a audiência está marcada para começar a partir de 13h30.


Fonte: Blog do Ney Lima

24 de setembro de 2013

Programação do Palco principal da festa de São Miguel 2013 em Santa Cruz do Capibaribe


Os shows no palco principal terão início na quinta-feira 26, com a tradicional Noite do Rock, onde teremos as apresentações de cinco bandas de Santa Cruz, entre elas, a banda Coberta de Mulambo.

Segue a programação de Shows do Palco principal:

Sexta-feira 27:

•    Alexiana
•    Adriano Marley e
•    Almir ex-Fevers.

Sábado 28:

•    Banda Feedback
•    Flávio barros e
•    Elba Ramalho que deverá iniciar o show cantando meia hora de músicas católicas e depois seguirá com o seu repertório tradicional.

Domingo 29:

•    Celina Borges e
•    Renato e Seus Blue Caps.

Santa Cruz é contemplada com agência do Banco do Nordeste


                                                               Imagem meramente ilustrativa


Santa Cruz do Capibaribe receberá mais uma agência voltada para o desenvolvimento comercial local, o Banco do Nordeste.

Fundamental no beneficio a micro e pequenos empresários, a instituição financeira destina linhas de créditos especificas voltadas para as empresas, com taxas de juros reduzidas.

“Giro Insumos Microempresas”, que é voltado para aquisição de mercadorias e formação de estoque, além do “Giro Simples”, linha de crédito que visa suprir as empresas de recursos para pagamentos diversos são alguns dos serviços oferecidos.

A discussão do projeto, que envolve a estrutura da agência e produtos será definida em reunião marcada para a próxima quinta-feira (26), na sede da CDL Santa Cruz.

A reunião contará com as participações do prefeito Edson Vieira, o presidente da CDL Fábio Lopes, o secretário de Desenvolvimento Econômico Bruno Bezerra e do futuro gerente do Banco do Nordeste em Santa Cruz.

A inauguração da agência está prevista para a primeira quinzena de dezembro deste ano e será instalada no bairro São Cristóvão, próximo a Caixa Econômica Federal.


Fonte: Blog do Ney Lima