31 de outubro de 2013

Veículo é encontrado na Vila de Poço Fundo


                                                                           Foto da internet

O efetivo da Policia recebeu a informação que na Estrada dos Sem Terras na Vila de Poço Fundo, havia um veículo abandonado. Com a chegada da guarnição foi constatada a veracidade da denúncia.

No local se encontrava uma Moto Pop Azul de ano 2007, o veículo foi encontrado sem bateria, sem placa e sem a chave.

Com isso a moto foi levada para a Delegacia de Santa Cruz do Capibaribe, e ficou a disposição do comparecimento do proprietário.


Fonte: Blog do Ney Lima

Limeirão começa a receber tratamento para o Pernambucano 2014


                                                                       Fotos: Elivaldo Araújo.

O Estádio Otávio Limeira Alves (Limeirão), será um dos palcos que receberá jogos do Campeonato Pernambucano 2014.

A última vez em que o Limeirão recebeu tratamentos de água foi no dia 23 de agosto. A ausência dos trabalhos com água e a falta de chuvas na região, foram prejudiciais para a grama.

Na tarde desta quarta-feira (30), o Ypiranga adquiriu um dessalinizador de média produção, que ajudará no tratamento da água, e a meta será a rápida recuperação do gramado.

O técnico Eric Gaúcho garantiu que a equipe deverá realizar a pré-temporada distante de Santa Cruz do Capibaribe.


Fonte: Blog do Ney Lima

Deputado federal José Augusto Maia desmente notícia sobre possível candidatura de seu filho, Tallys Maia


Deputado federal José Augusto Maia (PROS/PE) participou, ao vivo, por telefone na Rádio Polo FM, para desmentir a notícia veiculada nos órgãos de imprensa e facebook, em que afirmam que seu filho, o advogado Tallys Maia, seria candidato a Deputado Estadual  pelo PTB, conforme o Deputado “minha posição é a de união e consenso, quero que o grupo saia unido, e uma notícia dessas tem o cunho único e exclusivo de me prejudicar perante nosso eleitorado e meu grupo. São mentiras, falácias, não passam de “peruas” tentando me atingir, e assim prejudicar as tratativas dentro do nosso Grupo para que saiamos mais unidos que nunca” disse José Augusto Maia.

Brasília/DF, 30 de Outubro de 2013.


Fonte: Assessoria

29 de outubro de 2013

Fim de Ano promissor no Moda Center



Neste domingo (27) e segunda-feira (28), o Moda Center Santa Cruz recebeu 296 ônibus e 381 vans. O fim de ano desenha-se como bastante promissor para Polo de Confecções de Pernambuco. Parabéns a todos que, direta ou indiretamente, fazem parte da economia da nossa região.



Fonte: Assessoria da Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe

Casamento Comunitário é realizado em Santa Cruz do Capibaribe


O sonho do matrimônio de 21 casais de baixa renda foi realizado na tarde desta sexta-feira (25). Além da cerimônia, a Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe através da Secretaria de Cidadania e Inclusão Social viabilizou local e ornamentação da festa, providenciou bolos, salgados e refrigerantes para cada casal que tiveram direito a 20 convidados.

A realização do evento surgiu através de um convênio entre a prefeitura de Santa Cruz e o Cartório de Registro Civil Ferreira que asseguraram o direto civil a 21 famílias de realizar a união oficial.

“Eu mesmo não tinha condições de casar agora, mas surgiu essa oportunidade através da prefeitura, que está organizando este casamento, estou conseguindo concretizar o meu desejo e da minha esposa”, frisou o recém casado, Jessé José da Silva.

Dona Alice Ferreira, oficial do Cartório Civil falou da importância do convênio entre prefeitura e cartório para o matrimônio de 21 casais. “Essa união entre cartório e prefeitura foi muito importante, pois nós estamos proporcionando oportunidade a 21 casais a se unirem legalmente”.




Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Santa cruz do Capibaribe

28 de outubro de 2013

Pão de açúcar larga na frente e inicia campanha para recolhimento de assinaturas a favor da proposta


Na busca pela emancipação, o distrito taquaritinguense de Pão de Açúcar já começou as mobilizações na busca de assinaturas dos moradores que são favoráveis a emancipação.

O recolhimento de assinaturas é essencial para atender um dos critérios da PLC 416, aprovada pelo Senado Federal e que exige que, pelo menos 20% dos moradores da área, sejam favoráveis a ideia.

Vale ressaltar que a matéria, aprovada em 16 de Outubro pelos senadores, ainda seguirá para ser apreciada pela presidente Dilma Rousseff (PT) e, sendo aprovada, as assinaturas recolhidas irão seguir para a Assembleia Legislativa de Pernambuco.

Com o encaminhamento das assinaturas, os deputados estaduais tem um prazo de seis meses para criar um plebiscito e, para que haja a emancipação, pelo menos 60% do eleitorado tem que se mostrar favorável à proposta.

O recolhimento de assinaturas naquela localidade segue até 03 de novembro.


Fonte: Filadélfia FM

27 de outubro de 2013

Mais um acidente com morte na PE 160 próximo a Poço Fundo


Motorista sobra na PE 160 em um carro Fiat Uno e capota varias vezes e morre no local do acidente.

Confira as imagens do acidente:

A vítima Tiago Muniz de Oliveira, de 30 anos de idade, mais conhecido por “Tupam” proprietário da equitadora Tupam Som localizada em Santa Cruz do Capibaribe, ele residia na Rua José Bezerra da Costa no bairro Cruz Alta em Santa Cruz.

Ele conduzia um Fiat Uno de cor branca e placas KFI-9426 no sentido Santa Cruz do Capibaribe/Poço Fundo, quando em frente ao motel Pura Sedução perdeu o controle do veículo.


Fonte: Mural do Leno

26 de outubro de 2013

Vítima de suicídio é encontrado em interior de residência


                                                                        Fotos: Agnaldo Silva

Um homem foi encontrado morto no final da manhã deste sábado (26), no interior da residência onde morava, na Rua Assis Severino Chagas, próximo ao canal que corta o Bairro Manoel Lucas.

De acordo com informações apuradas no local, Anastácio Ezédio, popularmente conhecido por “Tatasso”, era aposentado e tinha problemas com o alcoolismo. Os vizinhos não souberam informar a idade da vítima.

O homem foi encontrado enforcado, com uma corda amarrada ao pescoço, no interior de um banheiro, o que pode caracterizar o suicídio. O corpo foi encontrado em avançado estado de decomposição.

                                               Apesar do mau cheiro, muitos curiosos estiveram no local


Fonte: Blog do Ney Lima

Iniciada preparação para transferência provisória do Calçadão


Um terreno nas proximidades da área onde hoje funciona o Calçadão da Ferira de Confecções de Santa Cruz do Capibaribe começou a receber o pó de brita para acomodação das bancas da feira durante o período de construção de estruturação.

A imagem foi divulgada pelo secretário de desenvolvimento econômico, Bruno Bezerra.

As obras de estruturação do Calçadão devem começar já no próximo mês de novembro. O local vai se chamar “Espaço Miguel Arraes de Alencar”.


Fonte: Blog do Ney Lima

25 de outubro de 2013

Rota do Mar inaugura o "Rota do Mar Complex" a maior loja no segmento de Surf Wear e Street Wear do País

Nesta ultima Quinta-Feira (24), estevemos a inauguração o "Rota do Mar Complex" onde funciona um Mega Store da Marca Rota do Mar, AB&C Moda Infantil, Barouch Jeans, Camboriú Fitness e Moda Praia, Medida Certa (Moda Feminina e Masculina), Michelle Lingerie e Toda Bela (Moda Feminina). Você também pode encontra no local a Marca Red Nose, que nesses últimos dias fechou parceria com a Rota do Mar.

O Evento foi apresentado por Nedja Alves e Ronaldo, o Show foi por conta da Banda Expresso Folia Clube. Estiveram presentes no evento Os Donos da Rota do Mar, Arnaldo Xavier e Marta Ramos, o Ator Caio Castro, o Prefeito Edson Vieira, a Primeira dama Alessandra Vieira, Áurea Xavier, o Pastor Bruno, o Padre Manuel Carlos entre outros.

Além de oferecer um mix diversificado na área de vestuário e de acessórios, o empreendimento de R$1,5 milhão tem todo espaço para comodidade dos clientes e visitantes, o local tem acessibilidade para cadeirantes, além de restaurante, cafeteria, dormitório, pousada, heliponto, telões em LED, estacionamento de 3,3 mil metros quadrados e local de descanso para guias e motorista de excursões.

Confira com Exclusividade as Fotos aqui no Blog:                                        
                                                              O local, onde funciona o Mega Store.

                                                                           Ronaldo e Nedja Alves
                                                                        O Padre Manuel Carlos.

Em seguida, Arnaldo Xavier e sua esposa Marta Ramos juntamente com todos os donos das lojas do Rota do Mar Complex, inaugurou o Mega Store.
    Logo depois, todas as loja foi sendo inaugurada, uma a uma:

E por ultimo a Rota do Mar:

                                                          O Show com da Banda Expresso Folia Clube.
                                                                      Caio Castro com alguns fãs


Fonte: Blog Joven

24 de outubro de 2013

Polícia Militar realiza operação em Santa Cruz do Capibaribe-PE.


Na noite dessa quarta-feira (23) vários policiais militares sobre o comando do Major Pires, Subcomandante do 24º Batalhão de Santa Cruz do Capibaribe, estiveram realizando uma grade operação em diversos estabelecimentos comerciais da cidade.

A operação teve início por volta da 21h com a saída da equipe do batalhão, com destino ao Bairro do Santo Agostinho, onde várias pessoas que estavam bebendo em alguns bares foram todas submetidas a revistas. A ação se estendeu por todos os bairros de Santa Cruz, bem como em São Domingos de Brejo da Madre de Deus. O objetivo principal da operação foi o combate ao CVLI, drogas e armas.


Fonte: Mural do Leno

23 de outubro de 2013

Mais um acidente com vítima fatal na PE 90



 Mais um acidente na rodovia PE 90, no perímetro urbano da cidade deToritama, envolvendo dois veículos, um Fox de cor Prata, de placa MVJ 3798 de Caruaru e um Fiat Uno Prata de placas KJS 7383 de Toritama, resultando em quatro vítimas, sendo uma fatal e três feridas, com uma delas em estado grave, esta era passageira do Fiat e com o impacto ficou presa as ferragens, foi preciso acionar a equipe do Corpo de Bombeiros para fazer a retirada da mesma.

Segundo informações os passageiros do Fiat Uno voltavam de um enterro ocorrido na cidade de Vertentes e quando o motorista Joel da Venda passou pelo loteamento Valentim, tentou entrar numa rua sem sinalizar o veículo e quando atravessou foi atingido pelo Fox que trafegava em sentido contrário e bateu na lateral do veículo.

A vítima fatal do acidente foi a senhora Lindalva Maria da Conceição, popularmente conhecida como Dalva de Joel da Venda de 64 anos, que estava no banco do carona e Maria Izabel Silva, conhecida como Dona Nenzinha, de 67 anos, que vinha no banco traseiro, teve ferimentos graves e foi encaminhada para Caruaru.

Os ocupantes do Fox permaneceram no local do acidente. Maria Selma era quem dirigia o veículo e estava acompanhada de sua filha de 9 anos e de José Alves Ferreira, se ferindo apenas a menor que foi levada ao hospital local para ser medicada. (Informações: Wendell Galdino/ Fotos: Carlinhos Toritama, Deivson Fotografias e Marcos Araújo)


Fonte: Blog Santa Cruz Agreste

Avião militar cai na Suíça


Notícias do Brasil e do Mundo:

                                                       Aeronave caiu no cantão de Obwalden.

Ministério da Defesa não sabe se há vítimas no local.

Um avião militar caiu nesta quarta-feira (23) na Suíça, segundo as autoridades. A aeronave caiu no cantão de Obwalden, no centro do país, de acordo com o Ministério da Defesa."Posso confirmar que caiu.

É um F/A-18. Não sabemos se há vítimas", declarou à AFP um porta-voz do ministério, Peter Minder, confirmando informações publicadas na internet.

A aeronave teria se chocado contra uma parede rochosa quando voava em formação com outro avião, segundo autoridades.

O acidente provocou a interrupção do tráfego ferroviário nos arredores.
 
Equipes de resgate se reúnem em local onde ocorreu queda de avião militar em Alpnach, na Suíça (Foto: Keystone, Urs Flueeler/AP).

 O porta-voz não especificou sobre o modelo exato da aeronave, nem quantas pessoas estavam a bordo.

Segundo o site do jornal suíço Tages Anzeiger, o acidente aconteceu perto do aeroporto militar de Alpnachstad, no cantão de Obwalden.

Um leitor do jornal suíço Blick, que afirma ter sido testemunha dos fatos, contou que dois aviões voavam em paralelo quando um deles caiu de encontro às rochas.


Fonte: G1 Mundo

22 de outubro de 2013

Moradores da Palestina reclamam de esquecimento por parte do poder público


                                                                       Fotos: Eliton Araújo.

A equipe do blog foi contatada por moradores do Bairro Palestina, que reclamaram da falta de atenção por parte do poder público de Santa Cruz.

O motivo se deu devido a uma grande quantidade de lixo que se encontra na Travessa Manoel Teodoro Aragão, avenida principal do bairro, em frente à Igreja Congregacional Vale da Benção.

Uma das moradoras, a senhora Marines Mamedio, nos informou que o carro que faz a coleta de lixo, dificilmente vai até o local, e com isso alguns moradores jogam o lixo no local.

De acordo com Marines, a mesma afirmou que quando alguns moradores são reclamados por jogarem o lixo, muitos aproveitam para fazer “politicagem”.

A mesma relatou que já tentaram entrar em contato com o pessoal da prefeitura, porém não obtiveram êxito, e também aproveitou para fazer um apelo ao poder público para solucionar o problema.

“Olha só o lixo que se formou em frente à Igreja do Vale no bairro, estamos pedindo às autoridades que nos ajude nesta luta, agradecemos a compreensão” finalizou.


Fonte: Blog do Ney Lima

21 de outubro de 2013

Chevette capota próximo a entrada de Pão de Açúcar e três pessoas ficam feridas


Com o acidente, veículo ficou de cabeça para baixo. Fotos: Edson Arruda / Everton Amaral - Blog Pão de Açúcar News.

A noite deste domingo também foi marcada por um acidente que aconteceu na BR-104, próximo à entrada que dá acesso ao distrito taquaritinguense de Pão de Açúcar.

De acordo com as informações de uma das vítimas, três pessoas vinham da cidade de Vertentes quando o motorista do veículo (modelo chevette, de placas KMG 6222, da cidade de Belo Jardim), que não teve seu nome divulgado, perdeu o controle após ter sua visão ofuscada pelo farol de outro veículo que vinha em sentido oposto.

Após isso, o motorista perdeu o controle e sobrou em uma ribanceira, capotando próximo a uma ponte que está em construção.

O Samu foi acionado e prestaram os primeiros socorros as vítimas, que foram conduzidas para hospitais na região.


Fonte: Blog Pão de Açucar News

20 de outubro de 2013

Corpo é encontrado dentro de residência na Vila de Poço Fundo - Laudo do IC apontará a causa da morte


Um corpo foi encontrado por populares durante agora a pouco em Poço Fundo vila pertencente à Santa Cruz do Capibaribe agreste do estado.
 A Polícia Militar foi acionada e esteve no local preservando a área até a chagada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico, encaminhando o corpo para o IC (instituto de criminalística) na Capital Pernambucana (Recife).
Pelo estado de rigidez do cadáver, acreditasse que o homem identificado como sendo, Deocleciano José da Silva, que tinha 83 anos de idade, deve ter morrido na manhã de ontem (sexta feira, 17 de outubro). Ele foi encontrado morto em sua residência localizada na Rua 25 de Março, mas precisamente no 1º andar.
 Apesar de ter sido identificado um afundamento de crânio na parte inferior da cabeça, os Policiais acredita em morte de mal súbito, quando a lesão pode ter sido causada pela queda, entretanto, os Policiais preferiram aguardar o laudo do IC para se pronunciar sobre o assunto.


Fonte: Blog Agreste Notícia