31 de março de 2014

BMW i3 já roda em testes em São Paulo


Notícias do Brasil e do Mundo:

Primeiro carro elétrico da montadora deve ser lançado ainda este ano no Brasil

Com a chegada prevista para o segundo semestre deste ano, o novo BMW i3 já roda em teste pelas ruas de São Paulo. O modelo traz a nova plataforma LifeDrive feita de plástico e reforçada com fibra de carbono além de módulos em alumínio para dar mais leveza.

Pesando 1.195 kg, o i3 é equipado com motor elétrico de 172 cv de potência 25,5 kgfm de torque, além disso, sua autonomia varia de 130 a 160 km. Com a utilização do de condução Eco Pro e Eco Pro+, o carro pode rodar até os 200 km.

Para aumentar a autonomia do veículo, a montadora desenvolveu uma versão movida a um motor de combustão interna, de 650cc e 34 cv de potência, que alimenta a bateria e faz o carro alcançar a marca de 300 km. O i3 acelera de 0 a 100 km/h em 7,2 segundos.


Fonte: Diário de Pernambuco

Zé Elias solicita da Prefeitura a compra de um novo ônibus para pessoas que buscam tratamentos médicos em Recife


Sempre atento às demandas da população, o vereador Zé Elias (PTB) também colocou, além da infraestrutura, a saúde como uma das prioridades de seu mandato.

Para comprovar isso, o vereador fez uma solicitação, junto a Prefeitura, para que a mesma faça a aquisição de um novo ônibus que transporta parte da população na buscam tratamentos médicos na Capital Pernambucana.
“Muitas das demandas médicas, infelizmente, ainda não podem ser atendidas em nossa rede se saúde. Então, fiz essa solicitação junto a Prefeitura de modo a tornar a vida das pessoas, que buscam tratamentos médicos no Recife, um pouco menos sofrida. Muitas dessas pessoas acordam muito cedo e viajar com mais conforto faz uma grande diferença, tanto na ida quanto na volta para suas casas”, destacou o vereador.



Fonte: Informações Assessoria

Duplo homícidio é resistrado em São Domingos


                                                         Uma das vítimas morreu no local
No inicio da tarde de hoje, segunda-feira, dia 31 de março, um duplo homicídio foi registrado em São Domingos distrito de Brejo da Madre de Deus, interior do Agreste pernambucano.

O fato ocorreu na Rua Carmem Miranda II no loteamento Barrinha, quando segundo informações repassadas ao Agreste Notícia, dois jovens foram alvejadas por disparos der arma de fogo, por dois elementos ainda não identificados, que chegaram em uma moto.

José Leandro da Silva, de 21 anos de idade, morreu no local. Já o adolescente Lucinaldo Júnior da Silva, de 15 anos, foi socorrido para a Policlínica de São Domingos, aonde chegou a óbito.
Os dois jovens residiam no mesmo Distrito onde o fato aconteceu e segundo a Polícia, o Leandro praticava alguns delitos na localidade.
A Polícia Militar fez o isolamento do local do crime até a chegada da Polícia Civil que realizou o levantamento cadavérico e os corpos serão encaminhados para o IML da cidade de Caruaru.


Fonte: Blog Agreste Notícias

30 de março de 2014

Tradicional Festa da Vila do Pará 2014


A grandiosa e tradicional festa da festa da vila do Pará aconteceu ontem dia 29 de Março com a presença de um grande publico prestigiando o evento, mesmo sem apresentação da Banda Brasas do Forró que foi cancelada de ultima hora.

                         Bidinga do Acordeon e sua Banda foi a primeira apresentação a subir ao palco

         O Prefeito Edson Vieira, vereadores e secretários também estava presente prestigiando o evento

                                               O publico na espectativa da apresentação principal

                                       Forró Pegado foi a segunda e principal Banda a se apresentar



Via Facebook: Gilberto Geraldo

Coroné do Pife e Banda tocando no municipio de Jataúba


Ontem Coroné do pife e Banda deram um verdadeiro show de cultura na festa da Malhada da Baixa (Jataúba) Festa de Nossa Senhora do Desterro.



Via Facebook de Coroné do Pife

29 de março de 2014

Popular é encontrado sem vida às margens da PE-160

                                                           
Na noite deste sábado (29) policiais do 24º BPM de Santa Cruz do Capibaribe receberam a informação de que havia um homem caído às margens da PE-160, nas proximidades da Pista de Motocross Dedé Canela, entre Santa Cruz e o Distrito de Poço Fundo.

A Guarnição do tenente Olivaldo se dirigiu até o local para averiguar a informação, ao chegar, constataram a veracidade da mesma.
Um homem identificado por, Eraldo ferreira de Freitas (43 anos) e natural do município de Traipú (AL).

A vítima estava com vários ferimentos e fraturas na perna esquerda e no braço direito, além de um profundo ferimento na testa. Próximo ao corpo foram encontradas algumas roupas que estavam em uma sacola plástica, o que leva a crer que o homem seria um andarilho.

Segundo informações de um cidadão que não quis se identificar, o homem estaria embriagado e se jogando na frente dos veículos que passavam pelo local. Ele teria parado e tirado o homem da pista e em seguida ligado para comunicar a guarda municipal que o informaram que mandariam uma viatura para o local, o que não foi feito.

A polícia civil também esteve no local realizando o levantamento cadavérico e espera a chegada de algum familiar par que o corpo seja encaminhando para o IML de Caruaru.



Fonte: Blog do Ney Lima / Fotos : Collar

Rapaz de Santa Cruz do Capibaribe desapareceu na cidade de Imperatriz


Nerivan do Nascimento Lima (nery),25 anos ,viajou de Santa Cruz para o estado do Maranhao, antes de chegar em Imperatriz em uma parada que o ônibus fez no posto maravilha ele desapareceu.

Quem tiver alguma informacao entrar em contato com a família tel: (81)9972-0438 ou 9693-5427.

Por favor compartilhe pra que essa foto chegue a pessoas que mora no Maranhão local que ele esta desaparecido.



Informacão: Via Facebook de Marcia Santos

28 de março de 2014

Calçadão do Moda Center com 50% das obras concluida


"O gigante está se vestindo". Esta foi a frase que o prefeito Edson Vieira usou ao verificar o andamento da construção do Calçadão de Confecções Miguel Arraes de Alencar, uma conquista para a nossa região, que beneficiará a vida de mais de três mil famílias.

Com valor estimado em R$13 milhões, o Calçadão Miguel Arraes trará trabalho, renda e mais comodidade às famílias de Santa Cruz do Capibaribe. Essa é uma realização da Prefeitura em convênio com o Governo do Estado.



Fonte: Assessoria da Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe

Avião que vinha de Pernambuco faz pouso forçado em Aeroporto JK


Notícias do Brasil e do Mundo:

Um avião da companhia Avianca que vinha de Petrolina (PE) fez um pouso forçado, por volta das 18h desta sexta-feira (28/3), no Aeroporto Internacional de Brasília. Os passageiros tiveram que deixar a aeronave por meio das pontes infláveis.

                      Na hora do pouso forçado em Brasília "Piloto avisou sobre a pane", diz passageira

A equipe do Corpo de Bombeiros do terminal foi acionada, mas não houve incêndio. Ninguém se feriu. A aeronave está pousada de barriga na cabeceira da segunda pista — a mais nova. Trata-se de um antigo Fokker 100, rebatizado de MK-28 pela Avianca.

A assessoria de comunicação da Inframérica, empresa que administra o aeroporto, confirmou o "pouso forçado", sem dar detalhes. Informou apenas que "foram tomadas as providências de emergência necessárias" e que não houve vítimas.

Em nota divulgada na página da Avianca no Facebook a companhia aérea informou que a aeronave MK28 prefixo OAF, voo 6393, trecho Petrolina (PNZ) – Brasília (BSB), "pousou de forma segura no Aeroporto Internacional Juscelino Kubistchek em Brasília,  às 17h42".

A nota diz ainda que "todos os passageiros foram desembarcados e assistidos pela equipe da Avianca e trasladados em ônibus até o terminal. Após desembarque, alguns passageiros optaram por seguir viagem em suas conexões".


Fonte: Correio Braziliense

Paulo Câmara apresenta medidas para favorecer confeccionistas e duplicação da PE-160 é anunciada novamente


Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe lotou hoje pela manhã para receber o  pré-candidato do governo a sucessão de Eduardo Campos, Paulo Câmara, que veio apresentar um pacote de bondades para o setor de confecções, depois de mais de sete anos como Secretário da Fazenda estadual. Foi a primeira vez que ele veio à cidade, mas a missão foi ainda como secretário de governo.

Funcionários públicos, diretores e secretários municipais, além de correligionários e vereadores do grupo de situação lotaram a câmara municipal para ouvir as boas novas.

Paulo Câmara que é extremamente técnico e nada político, lembrou que desde 2007 que o governo do estado vem dando um tratamento diferenciado ao polo de confecções na questão da redução da carga tributária, e disse reconhecer o grande aumento na formalização das empresas do polo.

Câmara anunciou que a partir do inicio de maio haverá isenção do ICMS para as lavanderias de Toritama, isenção dos 4% do imposto de fronteira, passando a valer a partir do mês de abril. Em outras palavras, as mercadorias de confecções que entrarem no Estado, estarão isentas de impostos.

O Secretário da Fazenda pediu um tempo para criar uma estatal para resolver a questão na nota fiscal eletrônica, afirmando também que irá ver a questão do simples nacional junto ao setor de confecções.



Fonte: Blog Sulanca News / Fotos: Blog do Ney Lima

27 de março de 2014

Tradiconal Festa da Vila do Pará



Protesto na PE-160 é realizado um dia antes da visita de Paulo Câmara e cobra melhorias para via e mais segurança para Santa Cruz do Capibaribe


                               Cerca de 300 buracos foram sinalizados no protesto. Fotos: Thonny Hill.

Na manhã desta quinta-feira (27), quem trafegou pelo trecho da PE-160 que corta o perímetro urbano de Santa Cruz do Capibaribe foi surpreendido com um protesto inusitado.

Cerca de 300 buracos foram sinalizados com tinta na madrugada, onde foram colocadas mensagens cobrando a aplicação dos recursos do IPVA e também mais segurança para o município.

O protesto começou próximo a uma das entradas que dá acesso ao Bairro do Oscarzão (próximo aos motéis) e finalizou em frente ao Moda Center Santa Cruz.

Uma das mensagens foi colocada próximo ao giradouro da Avenida 29 de Dezembro, local onde um jovem foi morto na última sexta-feira (21).

Até o momento, não se sabe quem ou quantas pessoas estavam envolvidas na organização do protesto, que é realizado um dia antes da vinda ao município do pré-candidato ao governo estadual, o socialista Paulo Câmara (PSB), nome indicado pelo governador Eduardo Campos (PSB).

 
Apelido alusivo ao governador Eduardo Campos também foi pintado no protesto.

Confira algumas imagens:




Fonte: Blog do Ney Lima

26 de março de 2014

Prefeitura restabelece iluminação pública no Sítio Magana


Representantes do setor de iluminação pública da prefeitura de Santa Cruz estiveram durante esta semana restabelecendo a iluminação do Sítio Magana, zona Rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Na ocasião, foram colocadas novas luminárias, já que o local estava sem iluminação e dificultando o tráfego a noite pelos moradores, cabendo aos mesmos, a utilização de lanternas ou celulares.

A falta de iluminação no local, foi alvo de diversas reclamações de moradores e representantes da associação da localidade no programa Cidade Notícia, que vai ao ar diariamente pela Rádio Polo FM.



Fonte: Blog do Ney Lima / Fotos: Israel Moura

Satélite revela presença de 122 objetos em área de busca do voo MH370


Notícias do Brasil e do Mundo:

Avião australiano realizas busca pelos destroços do voo MH370, em 24 de março de 2014. Foto: Richard Wainnwright/AFP Photo

Novas imagens de satélite revelam a presença de 122 objetos em uma das áreas de busca do sul do Oceano Índico, onde caiu o voo MH370 em 8 de março, anunciaram nesta quarta-feira as autoridades da Malásia.

                                                              
As imagens, feitas por um satélite da Airbus, mostram os objetos flutuando em uma zona de 400 quilômetros quadrados, disse o ministro dos Transportes da Malásia, Hishammuddin Hussein.


Fonte: G1 Mundo

Bandido é baleado em troca de tiros com a polícia em Santa Cruz do Capibaribe


Por volta das 19h30min da noite de ontem (25), policiais militares em rondas se depararam com um veículo com três homens em atitude suspeita na rua Vanderbilt Dias,  nas imediações do Cabana Clube.

Após desobedecerem a ordem de parada, os elementos empreenderam fuga disparando contra a guarnição policial, que por sua vez, revidou a altura.

A perseguição só acabou quando os elementos perderam o controle do veículo e invadiram a calçada de uma residência e bateram em uma árvore na rua Luìza Mendes no bairro Nova Santa Cruz.

Na troca de tiros, um dos elementos foi atingido por um dos disparos que o feriu na coxa direita.

Todos foram presos e encaminhados para a delegacia da cidade, onde foram autuados em flagrante, exceto o que foi baleado, que foi transferido sobre custódia para o Hospital Getúlio Vargas no Recife.

Com eles a polícia apreendeu um revolver calibre 38 e duas espingardas de grosso calibre, além do veículo que havia sido roubado.

Os três foram identificados como; Alexssandro Ferreira de 26 anos, Ruan Vicente da Silva, de idade não informada, ambos natural do Cabo de Santo Agostinho e Antônio Alderí Marinho de 35 anos, esse residente no bairro Santo Agostinho de Santa Cruz do Capibaribe.

 Homem baleado aguardava a chegada do SAMU caído em uma calçada.

      A unidade do SAMU foi acionada e esteve no local realizando os primeiros atendimentos ao baleado

                       Ruan Vicente da Silva, de idade não informada,e  Alexssandro Ferreira de 26 anos


                                        Um revolver calibre 38 e duas espingardas de grosso calibre.

                                           O veículo foi retirado da calçada, a força por populares.



Fonte: Blog Santa Cruz Agora