30 de abril de 2014

Correios na Vila de Poço Fundo já está em funcionamento

Correios em Poço Fundo já está funcionando com entregas de correspondências vindas de todo lugar do país, com os moradores da vila pegando suas correspondências ou mercadorias na própria Vila de Poço Fundo.

                                                    HD Externo e Guilotina para cortar Papel

CRISTIANO CADÉ“Com a chegada de agência dos Correios em Poço Fundo vai melhorar muito, e com certeza incentivar mais ainda as pessoas da Vila a fazerem compras pela Internet e pegar suas mercadorias aqui mesmo, sem precisar se deslocar e enfrentar grandes filas para pegar mercadorias nos Correios da cidade de Santa Cruz do Capibaribe, eu fui um dos primeiro a inaugurar com essa compra que eu mesmo fiz vindo do Estado do Paraná diretamente aqui para Vila, em perfeitas condições. Eu agradeço em nome de todos moradores aqui da vila independente de Partido Político, ao belo trabalho que vem sendo feito pela Sub Prefeitura da Vila de Poço Fundo e com certeza a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe por essa Agência dos Correios e vários outros trabalhos que vem se concretizando aqui na Vila”.


A Agência dos correios de Poço Fundo fica em um local de fácil acesso, no centro da Vila ao lado da Sub Prefeitura de Poço Fundo.

Campanha do Moda Center na Rede TV‏ está sendo veiculado para todo o Brasil




Hoje, 29/04, o Moda Center Santa Cruz aparecerá no intervalo do programa “Luciana By Night”, na Rede TV.

Em qualquer lugar do Brasil, você pode assistir à TV através das parabólicas. Entre 02 de abril e 18 de junho, o Moda Center também estará aparecendo nos intervalos de programas como o "Super Pop", o "TV Fama" e o “Rede TV News”.





Fonte: Assessoria

Cantor Odair José é um dos destaques da 6ª edição do Bregaribe


Acontecerá nesta quarta-feira (30), a 6ª edição do Bregaribe. O evento contará com os maiores nomes da música brega local e nacional.

O evento anualmente sempre era realizado no dia do Trabalhado (1° de maio), data esta que foi alterada nesta edição de 2014.

Outra mudança aconteceu no local, que era realizado no Pátio de Evento, às margens da PE-160. Para este ano, os shows acontecerão na Avenida 29 de dezembro.

Participarão cantores locais como: Francisco Bregueiro, Tony Brega, Paula Voices, Robério Souza, Galego Show, além de Carlos Duran, Edel Reis e Augusto César. A atração de renome nacional será o cantor Odair José.

Odair José apareceu na mídia nacional após o fim da Jovem Guarda, e carimbou diversos sucessos como: “Eu vou tirar você desse lugar”, além de “Eu, você e a praça” que foi gravada recentemente pelo cantor Zeca Baleiro.


Fonte: Blog do Ney Lima

Homem descobre traição e corta o próprio pênis!


Notícias do Brasil e do Mundo:

Um homem de 45 anos cortou o próprio pênis e os testículos na manhã desta terça-feira (29) no bairro Bela Vista, em Parnamirim, na Grande Natal. De acordo cominformações do 3º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento na região, o fato foi motivado por uma traição. Ainda segundo a PM, o homem, que trabalha com conserto de veículos, estava sob efeito de álcool. Ele passou por uma cirurgia no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, e o estado de saúde é estável.

O caso foi registrado às 8h30, quando a Polícia Militar atendeu o chamado no bairro Bela Vista. Ao chegar no local, os policiais encontraram o homem caminhando sozinho ensaguentando. Os órgãos genitais estavam no chão e foram colocados dentro de um saco antes de serem entregues aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A arma usada, uma faca de seis polegadas, também foi recolhida pelos policiais militares.
De acordo com a assessoria de comunicação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o homem veio do Hospital Deoclécio Marques, em Parnamirim, que realizou o primeiro atendimento. No Walfredo Gurgel, a vítima passou por uma cirurgia e está internado noCentro de Recuperação Pós-Operatório (CRO) sem previsão de alta. Ainda segundo o hospital, ele chegou agitado na unidade hospitalar e precisou ser sedado.


Fonte: G1 RN

29 de abril de 2014

Feira do Santo Agostinho e Destaque na capa da revista Capibaribe


A Revista Capibaribe foi oficialmente lançada durante o evento que teve como atração principal o poeta Jessier Quirino e a participação de Bidinga do Acordeom, na noite da última sexta-feira (25). Mais de duas mil pessoas estiveram presentes e receberam gratuitamente a primeira edição.
A revista tem em destaque a feira do santo Agostinho, o projeto da feira tornou-se realidade no dia 13 de outubro de 2013, com a colocação de 24 bancas com os mais variados produtos disponíveis para os consumidores. Já na segunda semana o número de bancas aumentou, passando para 48, e atualmente a feira conta 108 bancas cadastradas pelo município.

Mas a grande atração da feirinha do santo Agostinho acontece por conta da barraca cultural. Nela se apresentam artistas populares de santa cruz do Capibaribe e da região. São poetas, cantadores, repentistas, aboiadores e violeiros, animando a feira e promovendo a cultura nordestina.


Fonte: Blog Andreza Lima

Acesso ao calçadão Miguel Arraes ganha pavimentação


A via que liga o acesso ao parque de confecções Calçadão Miguel Arraes de Alencar está sendo pavimentada, esta ação que visa melhorar o tráfego de veículos no local é uma conquista da prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe em convênio com o Governo de Pernambuco, através do programa estadual FEM (Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal).
A obra possui as vias divididas em duas mãos, mede seis metros cada e canteiro central com quatro metros, ao todo, a rua projetada está recebendo 8.782 metros quadrados em calçamento.

“Não bastava apenas a construção do calçadão, mas também dentro das ações integradas estamos pavimentando o acesso ao parque, melhorando o fluxo de veículos, nosso objetivo é calçar todo o entorno de acesso ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar”, frisou Luciano Bezerra, Secretário de Planejamento e Gestão.

A comerciante Jacielma Ferreira falou de sua alegria ao observar que a área que dá acesso ao Calçadão também está recebendo infraestrutura. “A gente fica feliz, antes, estávamos esquecidos, agora estamos vendo essa construção”.
A obra possui valor estimado em 470 mil reais e previsão de entrega ao público está para o início de junho.


Informações da Assessoria.

Atraso na conclusão obras da BR-104 causa muitos transtornos

   
As obras de duplicação de um trecho da BR-104 que começou em 2009 e deveriam ter sido concluídas em 2011 vem causando muitos transtornos a motoristas e visitantes do Polo de Confecções do agreste pernambucano.

As obras acontecem em um trecho de 51 km, de Pão de Açúcar até o município de Agrestina. Já foram gastos 240 milhões de reais de acordo com o DER.

Click e assista a matéria exibida no Bom Dia PE desta terça-feira (29/04):

                       

Fonte: Bom Dia Pernambuco

28 de abril de 2014

Conta de energia deve ficar mais cara em Pernambuco


                    Falta de chuvas é motivo de reajuste no valor da conta de energia em Pernambuco

Consumidores devem ficar atentos para evitar aumentos abusivos

 A conta de energia vai ficar mais cara, para os consumidores de Pernambuco. Um dos motivos apontados pelo Governo Federal para justificar o reajuste é a falta de chuvas que impede que os reservatórios funcionem com a capacidade máxima.

Os cerca de 9 bilhões reservados no Orçamento Geral da União, para Conta de Desenvolvimento Energético (CDE), pode ser insuficiente e quem vai pagar a diferença é o consumidor.



Fonte: Blog do Marcelo Patriota

Obra da Transposição atinge 10 mil trabalhadores e chega perto dos 60%


           Mais de 10 mil pessoas já atuam na obra. Eixo Norte, inclusive, tem atividades 20 horas por dia

A obra da Transposição do Rio São Francisco atinge um efetivo de 10.100 trabalhadores atuando ao longo dos 477 km de extensão das obras e a obra chega perto dos 60% de execução de engenharia. O prazo de conclusão de todo o projeto de integração do Velho Chico continua para dezembro de 2015, sob o orçamento de R$ 8,2 bilhões.

Com 3.140 equipamentos em operação, novas frentes de serviço em período integral também foram criadas para dar mais celeridade ao empreendimento. Em um ano, o Ministério da Integração Nacional reforçou em mais de 50% as atividades na obra do São Francisco.

Do total de mão de obra, mais de 750 profissionais trabalham diretamente nas atividades de fiscalização, supervisão e gerenciamento do projeto. Os trechos das obras que passam pelos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó; de Brejo Santo, Jati e Mauriti, no Ceará; e pela cidade paraibana de São José de Piranhas estão com atividades 24 horas por dia. Estas cidades estão inseridas nas três metas de execução do Eixo Norte.
De janeiro a abril deste ano, houve um acréscimo de mais 1.300 profissionais no maior empreendimento hídrico do país. O Ministério da Integração Nacional também prevê a ampliação dos trabalhos noturnos no São Francisco. "No Eixo Norte, em quase todas as frentes, nós estamos trabalhando em dois turnos. A partir de maio isso ocorrerá também no Eixo Leste, com mais frentes de serviço 24 horas", assegura o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.

O Projeto de Integração do Rio São Francisco faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). Formado por dois canais que somam 477 quilômetros lineares, o empreendimento envolve a construção de 14 aquedutos, nove Estações de Bombeamento, 27 reservatórios e quatro túneis para transporte de água. A Transposição promete garantir a segurança hídrica de mais de 12 milhões de nordestinos dos estados do Ceará, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte. Ao todo, 390 municípios serão beneficiados quando o projeto for concluído.



Fonte: Diário de Pernambuco

Zona rural é destaque com duelos decisivos das quartas-de-finais


Aconteceram neste final de semana, as partidas de ida das quartas-de-finais do Campeonato Municipal dos Sítios.
                                                                  Foto: Cristiano Cadé

Os duelos do sábado (26) aconteceram no período da tarde na Vila de Poço Fundo. Na ocasião, a equipe anfitriã, o Grêmio venceu o São Paulo de Cacimba de Baixo por 2 a 1. Na sequência, aconteceu o clássico local, onde o São Matheus goleou a equipe do Fluminense de Láu pelo placar de 5 a 0.

                                                                    Foto: Elivaldo Araújo.

Enquanto isso no domingo (27), dois jogos que fecharam a rodada ocorreram no Sítio Magana. A primeira partida foi o clássico e emoções não faltaram no confronto, em que a única equipe invicta do torneio o Rivel venceu pelo placar de 3 a 1 a equipe da Magana de Joáis.

A partida que finalizou a rodada foi o clássico envolvendo as equipes da Vila do Pará, entre Barra da Cruz e Juventude que passaram o duelo em branco, acabando em 0 a 0.

As partidas de volta serão realizadas no próximo final de semana, na Vila do Pará e na Magana.


Fonte: Blog do Ney Lima

27 de abril de 2014

Motorista com experiência de 5 anos a procura de emprego


Carro a venda


                                                     Variante ano 1977 a venda em Poço Fundo

                                                  Em perfeito estado de conservação, toda original
                       Com bancos de couro ,4 pneus novos, documentação completa e IPVA 2014 quitado

                                     Falar com DEDA, Fones para contatos: 3705-3028 / 3705-3046

Revista Capibaribe é lançada em evento com mais de duas mil pessoas


                                                                Fotos: Fernando Lagosta

A imprensa de Santa Cruz do Capibaribe está em constante evolução. E conta a história do município que tudo começou na década de 80, quando ainda não havia sequer uma emissora de rádio na cidade. Foi no ano de 1983 que surgiu o Jornal Capibaribe, um tabloide que tinha à frente os professores Edson Tavares, Israel Carvalho, o comunicador Hamilton França, entre outros nomes.

Nas páginas do Jornal Capibaribe, que ficou em circulação até o final dos anos 80, os importantes acontecimentos foram registrados com fidelidade e os personagens daqueles fatos ficaram imortalizados na história. Com o passar dos anos, outros veículos de comunicação surgiram, e o acesso à informação se tornou cada vez mais rápido e dinâmico.

Hoje, Santa Cruz do Capibaribe dispõe dos mais variados meios de comunicação. As notícias são produzidas e apresentadas por dezenas de profissionais, principalmente através das emissoras de rádio e dos vários blogs que atuam no município.

Embora o crescimento do meio virtual e multimídia seja uma realidade cada vez mais presente, entendemos que a essência do jornalismo impresso não pode se perder no tempo. É por esse motivo que neste ano de 2014, inspirada na história do Jornal Capibaribe, a Avant Comunicação e Mídia dá o start para um novo desafio, uma nova proposta de informação…

Com redação própria e departamento comercial; jornalistas, repórteres e fotógrafos se integram para lançar a Revista Capibaribe – o novo veículo de comunicação da cidade. As notícias novamente serão estampadas nas páginas e a História ficará registrada, do jeito que o leitor espera de um veículo responsável. Um periódico mensal com diversidade de conteúdo, ética e profissionalismo acima de tudo.

A Revista Capibaribe foi oficialmente lançada durante o evento que teve como atração principal o poeta Jessier Quirino e a participação de Bidinga do Acordeom, na noite da última sexta-feira (25). Mais de duas mil pessoas estiveram presentes e receberam gratuitamente a primeira edição.

O evento contou com a parceria da Escola Dinâmica e da loja Pontes Têxtil.

Nos próximos dias, a revista estará disponível gratuitamente nas lojas anunciantes. Nas bancas de revistas, a primeira edição estará disponível com preço promocional: R$ 3,00.

Convidamos você para conhecer o imprescindível mundo da informação!

Revista Capibaribe – Quem lê, entende.




Fonte: Blog do Ney Lima

Mãe dá à luz menina de 6,5 kg nos EUA


Notícias do Brasil e do Mundo:

Carisa Ruscak nasceu sem problemas de saúde, segundo médicos.'Ela é como eu, grande e forte', disse o pai da criança.
Carisa Ruscak nasceu com o dobro do peso de um recém-nascido comum (Foto: Massachusetts General Hospital/Reuters)

Um bebê com 6,5 kg nasceu esta semana em Boston, nos Estados Unidos. A "pequena" Carisa Ruscak veio ao mundo com o dobro da média de peso dos recém-nascidos americanos. A menina e a mãe, Caroline, passam bem. A mulher disse ter sentido muitas dores durante a gestação.

Segundo os médicos, exames preliminares já indicavam que o bebê seria grande, razão pela qual já havia sido programada uma cesárea para o parto. "Ela não tem diabetes ou quaisquer outras doenças associadas a crianças grandes", destacou a médica Jennifer Kickham.

O pai também está orgulhoso da filha. "Ela é que nem eu, grande e forte", afirmou Bryan Ruscak em entrevista à emissora WHDH.

Mãe da menina disse que sentiu muitas dores durante a gestação; pai ficou orgulhoso da filha (Foto: Massachusetts General Hospital/Reuters)


Fonte: G1 São Paulo

Corrida de MTB em Poço Fundo



26 de abril de 2014

Jogos do Campeonato dos Sítios hoje em Poço Fundo


Na tarde desse sábado teve inicio em Poço Fundo de mais uma rodada do campeonato dos sítios de Santa Cruz do Capibaribe com dois jogos em um sol de rachar, onde se confrontaram as equipes do Grêmio de Poço Fundo contra o São Paulo de Cacimba de Baixo e o Clássico Poçofundense entre a equipe do Fluminense de Laú e o São Mateus.

No primeiro jogo entre o Grêmio e São Paulo, o primeiro tempo a equipe do Grêmio dominou o jogo e fez 2 gols, um de Leninho e outro de Renan, mas o segundo tempo quem dominou foi a equipe do São Paulo de Cacimba de Baixo que fez seu gol com o jogador Junior, más perdeu várias chances de gol e chegou até a perder um pênalti que pegou na trave do goleiro Leo, o jogo acabou com o resultado de 2x1 para a equipe do Grêmio de Poço Fundo.

                                                    Momento do gol de Renan para o Grêmio

                  Pênalti cobrado pela a equipe de Cacimba de baixo, a bola bateu na trave do goleiro Léu

                   A equipe de Cacimba de baixo no segundo tempo foi melhor, e atacava a todo instante


Na outra partida que foi entre as duas equipes de Poço Fundo, a equipe do São Mateus acabou ganhando facilmente de goleada para equipe do Fluminense de Lau, a partida terminou com o placar de 5x0 para a equipe do São Mateus que como o Grêmio é um forte candidato ao titulo.

                                                         Fluminense de Lau entrando em campo

                                                  Momento do gol de Diego para o São Mateus

                                                   O gol de Biraca para a equipe do São Mateus


Confira os bastidores da partida:

                                       Equipe da Guarda Municipal, fazendo a segurança na partida



                    
Fotos e texto: Cristiano Cadé