29 de junho de 2014

Poço Fundo, cada vez crescendo mais, chegando próximo á 5 mil habitantes...


O Distrito de Poço Fundo tem uma população de aproximadamente cinco mil pessoas. Devido a sua proximidade com a sede de Santa Cruz do Capibaribe, Poço Fundo vivencia uma história de grande crescimento e desenvolvimento econômico.
Se por um lado Poço Fundo se desenvolve por outro, infelizmente, cresce o aumento da violência na localidade, deixando a população apreensiva e temerosa.

Click e confiram o video:

                            

São João da Moda recebe último dia de festejo do Palco da Moda


                                 
Desde o dia 12 de junho, atrações de grande nome nacional e internacional como Leonardo, Bell Marques, Aviões do Forró e Garota Safada se apresentaram no Palco da Moda, que neste dia 28 de junho, se despediu do São João da Moda 2014 de Santa Cruz do Capibaribe com os shows de Forró dos Plays, Zero Bala, Vumbora e Forró no Ponto.

“Esse São João já está deixando saudades”, disse a comerciante de 22 anos Bruna Melo que veio se despedir do São João da Moda.

                                 
                                 
Além do Palco da Moda, o festejo também teve um Dia de Rei, dedicado a apresentações de diversos artistas cantando grandes sucessos do Rei do Baião, Luiz Gonzaga, no Polo Forrozão da Moda.

                               
A música romântica também teve seu espaço no Polo Multicultural com os shows da Noite do Bregaribe com Leandro Costa, Carlinhos Coló, Rei Rossi e Bruno Santos que lançou seu CD.

Domingo de despedida


O Polo Forrozão da Moda com os shows de Trio Luar do Sertão, Toinho Catanha e Forró na Fama e o Multicultural com a Noite do Entre Amigos com as bandas Instrumentais, Livro dos Dias, Resíduos, Kamono e Rock in Rio, marcarão o último dia de apresentações do São João da Moda de 2014 que se firmou como um dos maiores festejos do interior de Pernambuco.


Informações da Assessoria.

Oficina mecânica fica parcialmente destruída após incêndio em Ribeirão Preto


Notícias do Brasil:

Alinhador contou que fogo começou próximo a carro estacionado no local. Ninguém ficou ferido e as causas das chamas ainda não foram identificadas.

                                   Carro ficou destruído após incêndio em oficina mecânica em Ribeirão Preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
    Carro ficou destruído após incêndio em oficina mecânica na zona norte (Foto:Valdinei Malaguti/EPTV)

Um incêndio destruiu parte de uma oficina mecânica na Avenida Costa e Silva, em Ribeirão Preto (SP), na manhã deste domingo (29). O Corpo de Bombeiros foi acionado e conteve as chamas em cerca de 20 minutos, mas as causas ainda não foram identificadas. O local estava vazio e ninguém ficou ferido.

O alinhador Eduardo Gumieiro contou que o fogo teve início próximo a um dos carros estacionados dentro do galpão. O veículo ficou destruído. “Eu comprei essa semana, não tinha nada de errado. Nem funcionando o carro estava”, afirmou Gumieiro, sem descartar a hipótese de que as chamas tenham começado após um curto-circuito.

                                     Paredes internas do galpão foram afetadas pelas chamas em Ribeirão preto (Foto: Valdinei Malaguti/EPTV)
Paredes internas do galpão foram afetadas pelas chamas durante incêndio (Foto:Valdinei Malaguti/EPTV)

Os bombeiros foram chamados pelo próprio dono da oficina, que descobriu o incêndio após o alarme do local disparar. As câmeras de segurança registraram a fumaça e as imagens serão entregues à Polícia Civil, segundo Gumieiro. Apesar do prejuízo, ainda não contabilizado, ninguém se feriu.


Fonte: G1 Brasil

28 de junho de 2014

Em jogo sofrido e decidido nos pênaltis, Brasil vence o Chile e está nas quartas de final da Copa do Mundo 2014



                                               Julio Cesar pegou dois pênaltis e foi fundamental no resultado (Foto: Vipcomm)

Após o empate por 1 a 1 entre Brasil e Chile no tempo regulamentar, o mesmo placar permaneceu na prorrogação no jogo ocorrido no Mineirão na tarde deste sábado (28) e a decisão foi no sofrimento e na sorte, mas o Brasil conseguiu avançar às quartas de final da Copa.

O destaque foi o goleiro Júlio César com duas grandes defesas, porém isso não foi suficiente para que a seleção canarinha vencesse com facilidade, pois os cobradores brasileiros também desperdiçaram duas cobranças e a decisão foi mesmo na sorte quando o último cobrador do Chile a certou na trave.

São João da Moda recebe mais de 40 mil pessoas


O São João da Moda, em Santa Cruz do Capibaribe, no agreste, recebeu na noite de sexta (27), mais de 40 mil pessoas segundo estimativas. A banda Aviões do Forró se apresentou para a multidão que compareceu a Avenida 29 de Dezembro.

No Palco Forrozão da Moda o som de vaquejada predominou e no Multicultural a noite foi de Louvor Gospel.

Uma noite memorável, onde o povo de Santa Cruz e cidades vizinhas compareceram em massa e lotaram a Avenida 29 de Dezembro para brincar na paz. Estou feliz, porque a população abraçou o São João da Moda e tem feito de nossa festa a melhor da região”, falou o prefeito Edson Vieira.

Além da banda Aviões do Forró se apresentaram no palco da Moda 100% Forró e Forró da Fama. No palco do Forrozão da Moda as bandas Bidinga do Acordeon, Forró Sideral e Dida de Nan animaram o público, já no palco Multicultural a noite foi de Louvor Gospel com apresentações d Irmão Neném, Sandro Chaves e Banda, Jeysiel e Som de Muitas Águas.

A comerciante Silvana Nascimento, falou que o São da Moda se diferencia dos demais eventos juninos por proporcionar varias opções a quem busca se divertir. “Eu acho assim, ter varias opções possibilita cada um procurar o que gosta, a gente se diverte mais tendo varias opções.

É um momento muito importante para nossa cidade, reconheço a iniciativa da prefeitura como sendo boa, porque é um momento festivo, mas pode ser usado para adorar o rei dos reis, foi uma noite adorável, espero que esta noite Gospel se torne tradicional no São João”, disse Yasmina Monise, membro da Igreja Congregacional.

O cantor Gospel Sandro Chaves falou de sua alegria e agradeceu a prefeitura pelo espaço para os evangélicos louvarem a Deus.

Pra mim é um momento de muita alegria, pois através dessa iniciativa da prefeitura estamos recebendo um espaço para louvar a Deus fora dos padrões normais.

O mais importante nesta noite é louvar e quem sabe tocar um coração de alguém que esteja passando e receba através de nós o carinho de Deus”.


Fonte: Assessoria

27 de junho de 2014

Oitavas de Final da Copa 2014

       
Copa do Mundo:

Agora é mata-mata perdeu volta pra casa

               

Tallys Maia será candidato a deputado estadual



                                                                Imagem: Sulanca News

O deputado federal José Augusto Maia (PROS) decidiu que não concorrerá a reeleição e apoiará o nome do seu filho, Tallys Maia (PROS) na disputa por uma cadeira na ALEPE na eleição no próximo mês de outubro. A decisão deverá ser oficializada neste fim de semana.

A decisão de Zé Augusto deverá incendiar de vez os bastidores do grupo Taboquinha e colocar seus principais representantes em rota de colisão, já que informações dão conta que os vereadores, Deomedes Brito (PT), Carlinhos da COHAB (PSL), Galego de Mourinha (PTB), Helinho Aragão (PTB) e Fernando Aragão (PROS) apoiarão o também vereador Ernesto Maia (PSL), que também disputará o mandato de deputado estadual.


Fonte: G2 Comunicação

Agência Comunitária dos Correios de Poço Fundo


                                 
Nesta manhã 27/06 a Agência Comunitária dos Correios recebeu a visita do Coordenador de Atendimento dos Correios o Sr.º Ivanir Mendes e o Supervisor o Sr.º José Alves, onde os mesmos fizeram uma vistoria e ficaram muito satisfeitos com a estrutura da Agência e afirmaram que não viram até hoje uma mais bem organizada e estruturada por uma prefeitura como esta.


Fonte: Centro Administrativo de Poço fundo

Santa Cruz recebe mais dois médicos cubanos


                                 
A Prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe recebeu mais dois profissionais do programa Mais Médicos, agora o município conta com 11 médicos para o Programa, 10 cubanos e 01 brasileira.

“Vamos continuar lutando por mais conquistas em todas as áreas da saúde especialmente dentro da atenção básica com mais esses dois profissionais que já estão no município e vão passar por quinze dias de adaptação. Dentro de alguns dias já estaremos colocando eles para atuação na saúde da família”, falou Breno Feitoza, secretário de saúde.

A Secretaria de Saúde de Santa Cruz tem hoje um número considerável de médicos.

                                  
“Hoje temos mais de 100 médicos vinculados ao município. Contamos com 6 profissionais médicos atuando 24h que são distribuídos da seguinte forma: 3 médicos no Hospital Municipal, 2 no Materno Infantil e 1 no SAMU, fora os médicos que atendem nas unidades básicas de saúde e do AME que conta com mais de 20 especialidades”, enfatizou o secretário.

O prefeito Edson Vieira (PSDB) ressaltou as melhorias no atendimento com a chegada dos médicos.

“Estamos levando uma saúde de qualidade com humanização para nossa comunidade, os profissionais se juntam aos outros nove médicos do programa que já atuam na cidade, e vamos ampliar ainda mais a rede de saúde de Santa Cruz, esse foi um compromisso meu, e vou cumprir. Hoje investimos 30% em saúde, mais do que a lei exige”, destacou o prefeito.


Informações da Assessoria.

Parte de caibera cai sobre veículo na Avenida Padre Zuzinha


                                   
                                                                   Fotos; Fernando Lagosta

Na noite desta quinta-feira (26) parte de uma caibera situada na Avenida Padre Zuzinha caiu devido às pancadas de chuvas registradas na Capital da Moda.

A árvore tem um pouco mais de 30 anos. Segundo o ambientalista Luiz Carlos Bezerra, um raio há alguns anos atingiu a mesma, onde com o passar do tempo a parte externa se recuperou e a interna ficou com diversas falhas, que devido o peso das folhas na chuva, tombou em cima de um Corolla, de cor vinho e placa MVC-4758 causando pequenos danos ao carro.

                                   
Em seguida, foi feito a poda do galho principal que caiu e a poda preventiva no sentido inverso da que caiu para evitar que a mesma tombasse no sentido contrário, a árvore receberá tratamento com remédios para evitar o aparecimento de fungos, bactérias, cupins e formigas no local que foram feitos os cortes.

                                  
                                  
As árvores da Av. Padre Zuzinha em março deste ano passaram por análise de fitopatologistas do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), onde os mesmos constataram que nenhuma das árvores possuía doença, solicitaram que no período mais quente pós chuva (após de setembro) fossem realizadas algumas podas nas árvores, o que já está programado para ser realizado.

Com a queda da árvore, as duas vias da Avenida Padre Zuzinha nas proximidades no Banco Santander ficaram bloqueadas.


Fonte: Blog do Ney Lima

26 de junho de 2014

Confira os duelos das oitavas de final da Copa do Mundo


Copa do Mundo:
Os confrontos das oitavas de final da Copa do Mundo Fifa 2014 já estão definidos. As 16 equipes que passaram para a fase oitavas de final foram conhecidas no início da noite desta quinta-feira (26). O chaveamento envolve o cruzamento entre os primeiros colocados de um grupo contra os segundos do grupo seguinte:

OITAVAS DE FINAL

28/06
Brasil x Chile - 13h - Mineirão (Belo Horizonte)
Colômbia x Uruguai - 17h - Maracanã (Rio de Janeiro)

29/06
Holanda x México - 13h - Castelão (Fortaleza)
Costa Rica x Grécia - 17h - Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/Recife)

30/06
França x Nigéria - 13h - Mané Garrincha (Brasília)
Alemanha x Argélia - 17h - Beira-Rio (Porto Alegre)

01/07
Argentina x Suíça - 13h - Arena Corinthians (São Paulo)
Bélgica x EUA - 17h - Fonte Nova (Salvador)

Imagens da festa da Vila do Jundiá




Fotos: Collar do Blog Jataúba News

25 de junho de 2014

LOMBADA PODE TER CAUSADO MAIS UM ACIDENTE NA BR 104 EM FRENTE AO BELLA HOUSE.


Uma lombada feita há pouco tempo, tem causado acidentes na BR 104, depois de uma vítima fatal semana passada, desta vez na noite de ontem mais um acidente foi registrado na mesma lombada que segundo motoristas está mal sinalizada e o sonorizador estar apenas há cerca de 10 metro da mesma, ficando quase impossível de frear em caso de emergência. A vítima conhecida por  Zeca do Coes que vinha da festa em Santa Cruz  ficou ferida e foi socorrida pelo SAMU para o Hospital Municipal Nossa Senhora de Fátima.



Matéria: Márcio Romero.
Fotos: Deivson Douglas do Vertentes notícias

Show de Leonardo atrai multidão no São João da Moda em Santa Cruz do Capibaribe


A noite do último dia 24 de junho, dia do santo que dá nome ao festejo São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, registrou recorde de público de mais de 35 mil pessoas para prestigiar o show dos 30 anos de carreira do cantor Leonardo.


A apresentação do sertanejo foi marcada por grandes sucessos como Talismã, Eu Juro, Entre Tapas e Beijos e homenagens ao seu irmão Leandro com a canção Mano e ao pernambucano Reginaldo Rossi com Garçom e Mon Amour Meu Bem Ma Femme.

“Agradeço ao carinho do povo de Santa Cruz do Capibaribe que me recebeu de forma tão acolhedora em um dos maiores festejos juninos do Nordeste”, disse o cantor Leonardo.

No Palco da Moda também se apresentaram o santa-cruzense Toinho Catanha que levou muito arrasta pé e a banda Forró Só Xote A.
  
No Forrozão da Moda, as atrações Jordão Jó, Garota Dengosa e Forró É Massa levaram muito forró para os forrozeiros, já o Polo Multicultural contou com Os Caras do Forro e a Noite Pop com Alberto Grilo Flávio Barros e Barthô e Banda.

“Todo ano venho pra Santa Cruz, mas esse ano o São João surpreendeu a todos, está cada dia melhor, o show de Leonardo foi perfeito e sexta-feira estarei em Aviões do Forró”, contou o comerciante de Fazenda Nova, José Roberto.

No próximo dia 27 de junho, Aviões do Forró, uma das atrações mais esperadas do São João da Moda, fará a animação do público.


Informações da Assessoria.

‘Mão’ de milho chega a até R$ 30 em Santa Cruz do Capibaribe


                                                                 Fotos: Fernando Lagosta.

São João é tempo de Pamonha e Canjica, e as espigas de milho em Santa Cruz do Capibaribe são encontradas nas proximidades do Mercado Público.

De acordo com alguns vendedores, as ‘mãos’ de milho com cinquenta espigas chegam a custar até R$ 30,00.


Fonte: Santa Cruz Agora

Praça Vigário Ramos em Poço Fundo ornamentada em clima de Copa


A Praça Vigário Ramos recebe pintura no clima da copa! Pintura feita pelo Subprefeito Val.



Fonte: Centro administrativo de Poço Fundo