30 de novembro de 2014

Uma singela homenagem ao “Rei do humor”


É difícil ter que dizer adeus para as coisas que marcaram a nossa vida. O legendário comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños nos deixou aos 85 anos. Os lamentos nas redes sociais, sobre aquele pequeno grande homem que com sua trupe fez  adultos e crianças de diversas gerações rirem ao entrarem todos os dias em nossas casas. “Tinha que ser o Chaves mesmo!”, para causar tamanha comoção.

                                                        roberto bolanos em visita com ratinho
Nascido em 21 de fevereiro de 1929 na Cidade do México, Bolaños sonhava ser jogador de futebol. “Isso, isso, isso!” Ele era amante do esporte que sempre esteve presente em inúmeros episódios de “Chaves”, “Chapolin” e outras séries. Bolaños chegou, inclusive, a escrever e estrelar um filme no qual interpreta um roupeiro do América, time mais popular de todo o México que tinha paixão. Ele era fã número um de Pelé. O Rei do futebol insistiu que Roberto deveria produzir um filme do Chaves, mas o comediante foi firme: “Chaves é de televisão”. Bolaños não tinha habilidade suficiente para ser jogador de futebol. Resolveu, então, incorporar o esporte bretão em seu humor.

“Minha experiência como jogador de futebol nunca foi compreendida pelos torcedores ou pelos meus companheiros de time. Sempre me pareceu mais interessante marcar um gol contra do que um a favor. Um gol, se não for marcado por Pelé, Didi ou Garrincha, é algo evidentemente vulgar e mal educado com o goleiro adversário, quem eu não conheço e nada fez contra mim. Enquanto um gol contra é um gesto de indepêndencia”, brincou o ator em seu livro de memórias.

Bolaños se destacou em torneios escolares de boxe, que disputava escondido da mãe. Aos 22 anos, começou a estudar engenharia mas se aventurou a escrever anúncios em uma agência de publicidade e logo estreou como roteirista em programas de rádio, televisão e cinema que ganharam fama.

                               chapolin-chaves-dr-chapatin
Vestido de macacão vermelho e short amarelo, o ‘Chapolin Colorado’, um de seus personagens mais famosos, foi uma espécie de super-herói atrapalhado. “Mais ágil que uma tartaruga, mais forte que um rato, mais nobre que uma alface, seu escudo é um coração”, dizia uma voz, em off, para apresentar o personagem.

O comediante também deu vida ao pusilânime ‘Chómpiras’, um ladrãozinho sem talento, o ‘Doutor Chapatín’, que não gostava de ser lembrado que era velho, ou o maluco ‘Chaparrón Bonaparte’. Mas seu personagem mais celebrado foi ‘Chaves’, o melhor exemplo de inocência e da ingenuidade um menino órfão e pobre que vivia dentro de um barril, em uma vila suburbana.

Quem nunca quis ir a Acapulco? Ou ganhar uma bola quadrada como o Quico? Ou quem nunca aprendeu que “A vingança nunca é plena, mata a alma e a envenena”? Incrível foi a declaração do ator que viveu Seu Barriga comentando a morte do Chespirito: “De todas as pancadas que ele me deu, essa foi a que doeu mais.”, disse Edgar Vivar.

A muitos de nós, resta agradecer a este grande homem por nos ter permitido uma infância de tantos risos, sorrisos e aprendizados. A Festa da Boa Vizinhança não será mais a mesma a partir de agora na vila, mas nós perdoamos Bolanõs, pois sabemos que “foi sem querer querendo”. Prometemos despedirmos sem dizer “adeus” jamais, pois haveremos de nos reunirmos muitas, muitas vezes mais!

Click e vejam o Video do Chaves - Boa Noite Vizinhança (Completo em HD)

                     


Fonte: Conexão Esporte

Dois jogos nesse sábado abriram a segunda fase do 2º Campeonato de Futebol de Poço Fundo



Resultados:

                                                                União   5x0   Atlético
                                                          Nacional    1x0    Portugusa

O primeiro jogo foi entre a equipe do União enfrentando o Atlético, no primeiro tempo a partida terminou com o placar de 3 a 0 para o União, e no segundo tempo o união aplicou mais dois gols fechando a goleada de 5x0 e agora joga o jogo de volta precisando apenas de um simples empate para passar a próxima fase.

Logo em seguida foi a vez do Nacional enfrentar a Portuguesa, jogo que terminou o primeiro tempo com as duas equipes fazendo poucas finalizações e terminando com o placar de 0x0, mas no segundo tempo o Nacional jogou melhor e acabou fazendo o gol da vitória e ganhando o jogo por 1x0.



28 de novembro de 2014

EXCLUSIVO - QUADRILHA EXPLODEM CAIXAS ELETRÔNICOS NO MODA CENTER SANTA CRUZ

                           
                             
                             
                             
Durante a madrugada desta sexta-feira (28) pelo menos quatro elementos fortemente armados invadiram o Moda Center Santa Cruz as margens da PE-160 no município de Santa Cruz do Capibaribe, onde fizeram quatro seguranças internos do condomínio reféns e explodiram dois caixa eletrônicos do Banco de Brasil localizado no setor Laranja.

                             
Segundo informações, os bandidos estavam armados com Pistolas e Fuzis. Eles chegaram em um automóvel Fiat Linea Essence de cor prata ano 2012/2013 e placas GSW-6999  da cidade João Pessoa/Paraíba. Não se sabe ainda quanto foi levado pelo bando que no momento da fuga, um dos criminosos acabou derrubando uma Pistola 9mm.

                             
                             
Por trás do Parque de Confecções os elementos incendiaram o automóvel utilizado no assalto e seguiram a fuga com motocicletas. Na ocasião os elementos espalharam grampos pela PE-160 com o objetivo de furar os pneus das viaturas policiais. A Guarda Civil Municipal foi a primeira a chegar ao local juntamente com a Polícia Militar.

                            
Não se sabe ainda se as câmaras de monitoramento do Moda Center conseguiram registrar a ação criminosa. O Centro Atacadista nesse momento está interditado e deverá aguardar a chegada do IC (Instituto de Criminalística).
 Nota de repúdio – Alguns seguranças internos do Moda Center Santa Cruz, mesmo a Polícia já estando no local, tentaram reprimir a nossa reportagem, ordenando que não fosse divulgado o fato e ordenando a retirada de nosso repórter, mesmo ele estando no estacionamento da parte frontal do condômino onde não atrapalhava o trabalho dos policiais que fazia todo o isolamento.
 A alegação do segurança é que nós não poderíamos divulgar o fato, pois se tratava de um ambiente privado, entretanto, não entendemos qual é o interesse de omitir tais informações. O fato de ser um local privado e de interesse público não significa que não tenhamos o direito de divulgar.


Fonte: Blog Agreste Notícias

Mostra de Conhecimentos evidencia cultura atrai população de Poço Fundo.


Educação de qualidade, motivar para a pesquisa e desafiar alunos e professores a percorrerem novos caminhos no processo de construção do conhecimento são algumas das razões que motivaram a  promover a 3ª Mostra de Conhecimento da Escola Municipal de Poço Fundo na manhã desta Quinta-Feira 27/11. Uma grande apoteose de cultura onde temas como folclore, artesanato, gastronomia, educação especial, religiões, literatura popular e biografias foram abordados numa grande coletânea de trabalhos, mesclados com apresentações culturais que evidenciaram o sucesso do trabalho realizado.




“O que buscamos aqui é o engrandecimento e a valorização da cultura local, onde nossa escola apresentou aqui os seus trabalhos evidenciando o nosso compromisso com a educação, e também a nossa preocupação em interagirmos com toda a comunidade resgatando e valorizando aspectos de nossa história”, declarou Marciel, Professor de Educação Especial”.






Fotos e Texto: Zeneilton Ferreira