30 de janeiro de 2015

Carteira de identidade poderá ser tirada pela internet


                                      
                                                                          Imagem ilustrativa.

A partir do dia 2 de fevereiro, quem quiser tirar carteira de identidade em Pernambuco poderá fazer o serviço pela internet. O cidadão deverá acessar o endereço www.iitb.pe.gov.br/agendamento. Nesse portal é possível obter todas as informações necessárias para a solicitação do documento.

Após selecionar o local, data e horário mais conveniente, a pessoa deverá preencher as informações para a emissão do RG. Ao final do processo, será gerado um número de protocolo para consulta posterior. De posse do número, o cidadão deverá comparecer ao local escolhido e apresentar a documentação descrita na página eletrônica.

De acordo com a gestora geral da Polícia Científica, Sandra Santos, o agendamento online representa um avanço significativo para a população pernambucana.

A nova ferramenta proporcionará redução do tempo necessário para a solicitação da carteira de identidade, além da diminuição das filas e o desconforto gerado por elas.


Fonte: Diário de Pernambuco

29 de janeiro de 2015

COLORIDO DO CARNAVAL DE PERNAMBUCO ENCANTA OS CLIENTES DO MODA CENTER


                                     
Inspirada na alegria e no colorido do Carnaval pernambucano, a ornamentação carnavalesca de 2015 no Moda Center Santa Cruz faz uma viagem pelos antigos bailes de Carnaval, além de retratar a rica diversidade cultural do Estado. Desde o início de janeiro, os clientes que chegam ao centro de compras se deparam com uma decoração toda especial para animar a época.

 Ícones da cultura pernambucana, como Mateus e Catirina, o Reisado, os Clóvis de Olinda e os Papangus de Bezerros dão as boas-vindas aos compradores que chegam das mais distintas regiões do país.

Assinada pelo artista plástico Robeval Lima, a decoração, cheia de flâmulas e estandartes, ressalta as ações de promoção dos confeccionistas para o período.
 Desde novembro, quinze pessoas trabalharam na decoração. Como em todo bom comércio atacadista, os comerciantes também se prepararam antecipadamente para atender à demanda dos clientes que chegam em busca de preços competitivos e artigos de qualidade para abastecer suas lojas.


Fonte: Assessoria

28 de janeiro de 2015

Chuvas nas cabeceiras no Riacho Tabocas anima santa-cruzenses


   
Esta semana um historiador de Santa Cruz do Capibaribe publicou um vídeo em uma rede social que em poucos instantes repercutiu bastante. Trata-se do professor Arnaldo Vitorino, o vídeo mostra as nascentes do Riacho Tabocas com um enorme fluxo de águas, resultado das chuvas do dia anterior 25/01/15.

O quadro anima os habitantes da região do Polo, já que necessitamos tanto de chuvas para que os nossos reservatórios sejam reabastecidos. As águas mostradas no vídeo abaixo vão direto para o Açude de Tabocas.


Fonte: Blog Santa-cruzense

Projeto de duplicação da PE-160 será refeito e reinício de obras caminha para a indefinição


   
Principal via de escoamento de mercadorias em Santa Cruz do Capibaribe, reinício das obras caminha para indefinição mesmo com novo prazo estabelecido. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Em matéria publicada na noite de terça-feira (27) no jornal diário ABTV 2ª Edição, foi externada a situação de abandono dos trabalhos de duplicação da PE-160.

Paralisadas desde o dia 05 de novembro, a esperada obra, orçada em mais de R$ 70 milhões, foi prometida desde a primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e usada com exaustão nas últimas eleições por políticos da Situação como um instrumento de redenção para a economia local. Já a Oposição ministrava diversas críticas, acusando a utilização das obras para fins eleitoreiros.

Na região, grandes empreendimentos voltados ao comércio popular estão surgindo com melhores condições de acesso e, dadas as novas informações, o que se mostrou foi que o reinício das obras de duplicação caminham para uma indefinição.

Vale salientar que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em entrevista concedida no programa Rádio Debate em 13 de janeiro, reafirmou que o novo prazo de reinício das obras seria em fevereiro, mas esse novo ingrediente exposto torna a situação ainda mais indigesta para a população.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco, DER-PE, o projeto terá que ser refeito, o que evidencia a falta de planejamento por parte de seus encarregados. Não há prazo estipulado para que o novo projeto seja apresentado.

Um dos primeiros problemas evidenciados e também expostos por esse blog (reveja as matérias clicando AQUI e AQUI), foi a redução do trecho que era destinado a ciclovia, que foi reduzido para um pouco mais de um quilômetro para minimizar o impasse com as desapropriações.

Outros problemas também foram expostos como os atrasos pontuais em trechos da duplicação a exemplo a terraplanagem de solo próximas ao Moda Center, além da retiradas de placas publicitárias o atraso na entrega de relatórios de execução das etapas iniciais ao Secretário de Infraestrutura do Estado da época, João Bosco.


Fonte: Blog do Ney Lima

24 de janeiro de 2015

São Mateus goleia o União e está na final do 2º Campeonato Poço-fundense


No disputadíssimo Campeonato Poço-fundese o São Mateus é a primeira equipe a se classificar para final do Campeonato, depois de ter empatado semana passada com o Nacional por 1x1, o São Mateus precisava a qualquer custo da vitória no jogo de hoje contra o União para garantir a vaga na Final, foi um jogo bastante disputado no primeiro tempo com as duas equipes jogando muito e depois de uma falha do goleiro do União o  atacante artilheiro do campeonato Toninho abriu o placar do jogo que terminou o primeiro tempo 1x0 para o São Mateus, no segundo tempo o São Mateus jogou bem melhor e acabou fazendo mais 2 gols, com Romulo e Toninho fazendo outro gol novamente,o jogo terminou com o placar de 3x0 para o São Mateus.

                                    Momento da falha do goleiro do União e o primeiro gol do Jogo

                                               Primeiro gol do São Mateus marcado por Toninho

                                 


Classificação da fase final:

1° São Mateus............................4 pontos

2° Nacional ...............................1 ponto

3° União....................................0 ponto

Próximo jogo( União  x  Nacional )decidem a outra vaga na Final.
                                              


Acidente grave na PE 160 na via urbana de Jataúba.


Mais um acidente na PE 160, no trecho que corta a cidade de Jataúba, o local está sendo chamado de “rota de colisão”, nesta  localidade já tivemos mortes e vários acidentes, desta feita foi um popular conhecido por Branquinho, que colidiu sua moto em um carro, e teve fratura exposta em uma de suas pernas.

                                                             
Segundo alguns populares, Braquinho tinha ingerido bebidas alcoólicas, e quando trafegava na via urbana da cidade sentido matadouro na referida PE ,o mesmo colidiu com uma estrada que vinha sentido contrario e em alta velocidade, foi solicitado o SAMU onde foi feito os primeiros socorros e em seguida foi levado para o Hospital Municipal, para ser transferido para capital pernambucana.

                                         
Lembrando que já foram feitos vários pedidos para que fossem implantadas as lombadas naquela localidade, a população mais um vez pede encarecidamente, que nossos representantes tomem consciência e faça com que estas lombadas saiam do papel, e venha ser implantadas, caso contrario não vamos parar de ver cenas como estas.


Fonte: Collar Blog Jataúba News.

23 de janeiro de 2015

Meninos da Vila seguem na liderança na Copa Santa Cruz Infantil


          Os menino da vila vence os menino do Pará e garante a liderança da Copa Santa Cruz Infantil

   

Resultado: 

                                                          Escola  Pará 0  X 4  Escola Poço Fundo


Fonte: Blog Bola Cheia Esporte

21 de janeiro de 2015

Seca no Agreste PE


A estiagem no sertão e no agreste pernambucano, já é a maior dos últimos cinquenta anos. A barragem de Jucazinho, em Surubim, por exemplo, está com apenas treze por cento da capacidade total. Em Santa Cruz do Capibaribe, também no agreste, o rodízio no abastecimento de água castiga os moradores.

                               


Fonte: Record Tv Clube

Zilda Moraes se mostra indefinida quanto ao futuro político e alfineta a atuação da vereadora Narah Leandro

                           
                                          
                                                                                 Foto: Arquivo.

A ex-vereadora Zilda Moraes (DEM) participou na tarde desta quarta-feira (21) do Programa Estúdio 1, a mesma comentou sobre as possíveis emendas do deputado federal Mendonça Filho (DEM) para Santa Cruz do Capibaribe, o papel da mulher na política local e a sua indefinição do futuro político.

Zilda Moraes comentou sobre a não vinda do deputado federal Mendonça Filho que aconteceria nesta quarta-feira no município santa-cruzense e ressaltou que se encontrará com o mesmo na próxima semana para definir uma nova data, para que o deputado possa agradecer a votação que teve no município, além visitar algumas escolas que foram contempladas com algumas bancas oriundas das emendas parlamentares.

Zilda Moraes destacou que o deputado em breve irá liberar um total de R$ 400 mil, que contemplará alguns Postos de Saúde da Família (PSF) no município, com aquisições de cadeiras, birôs, dois carros e vários gabinetes odontológicos.

Em relação às emendas para o ano de 2015, a vereadora afirmou que estão sendo feitos alguns orçamentos em ruas de Santa Cruz do Capibaribe, para que o deputado possa definir o total de emendas que disponibilizará para o município.

A vereadora foi questionada sobre o papel da mulher na política local e aproveitou para alfinetar a vereadora Narah Leandro (PSB).

“Um vereador tem que ser mais presente no seu trabalho, a gente ver alguém procurando espaço lá fora e deixando de exercer o seu mandato aqui no município como deveria, e vereador tem que honrar o seu compromisso com a população. Tem que ser vereadora e não querer outras coisas. Eu tenho sido procurada por pessoas que não tem encontrado a vereadora Narah e eu pergunto: Onde está e o que está pleiteando no Recife? Eu queira um dialogo ou mesmo um debate com alguma dessa vereadora para mostrar o trabalho em prol da mulher e de Santa cruz do Capibaribe”, pontuou.

Questionada sobre o seu futuro político, a vereadora Zilda Moraes relatou que ainda segue indefinido.

“Eu ainda não sentei com Fernando Aragão (PROS) para conversar e saber como anda os apoios, mas nós não temos conversado politicamente sobre candidatura. Já Toinho eu reconheço o trabalho que ele fez como prefeito e quanto a Zé Augusto eu o vejo apenas em velórios. Vamos aguardar, o prefeito é Edson Vieira (PSDB) e vamos colaborar com ele. Eu discordei com Edson no passado e, amanhã ou hoje eu posso concordar, pois é preciso discordar para lá na frente, você concordar com alguma coisa e por enquanto não tenho definição”, finalizou.


Fonte: Blog do Ney Lima

VILA DO PARÁ SERÁ CONTEMPLADA COM PRAÇA E PORTAL


                                       
Atendendo solicitação do prefeito Edson Vieira, a equipe da Secretaria de Planejamento e Gestão esteve na Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, para projetar a construção de uma praça e um portal na entrada da localidade.

                                      
Na ocasião, o secretário de Planejamento e Gestão Gilson Julião e o subprefeito da Vila do Pará Zé Boi visitaram os locais onde serão construídos a praça e o portal, além de ruas do distrito que estão sem pavimentação, para ser inseridos no planejamento da gestão municipal.

“Viemos fazer a medição da praça e do portal para colocarmos no papel um projeto que em breve será executado aqui no distrito do Pará. Essa visita da nossa equipe só vem reforçar a prática da gestão atual de fazer ações planejadas não só na sede, mas em toda Zona Rural, em especial nos dois distritos maiores do município que são Pará e Poço Fundo”, disse o secretário de Planejamento e Gestão Gilson Julião.

“É com muita alegria que nós da Vila do Pará recebemos essa equipe para projetar a tão sonhada praça e o portal da entrada do Pará que deixará nosso distrito ainda mais bonito e aconchegante para receber os turistas que vêm visitar a nossa serra”, ressaltou o subprefeito Zé Boi.

“O prefeito Edson Vieira mais uma vez mostrou todo carinho que tem com essa localidade que já recebeu importantes ações como a entrega da quadra poliesportiva, a perfuração de poços artesianos, instalação de um dessalinizador, uma estrada completamente reestruturada, a construção de mais de 600 metros de saneamento e melhorias por toda a vila e sítios vizinhos”, finalizou.


Fonte: Assessoria

17 de janeiro de 2015

Começaram os jogos decisivos do Campeonato Poço-fundense


Com apenas 3 equipes restando o Campeonato Poço-fundense volta com todo vapor nos jogos decisivos, tivemos nesse sábado dia 17 o Clássico envolvendo a equipe do São Mateus e o Nacional, partida que terminou o primeiro tempo 1x0 para o São Mateus com gol de Toninho marcado logo no inicio do jogo, no segundo tempo o Nacional empatou com gol de Jean, a partida terminou empatada em 1x1.

                                        Momento do gol de empate do Nacional marcado por Jean

Bastidores:

                                                         Galera do Grêmio marcando presença