25 de fevereiro de 2015

A Escola Intermediária Prof.ª Mª José e a Creche Escola José Ramos de Moura, recebe visita do Secretário de Educação Joselito Pedro


A Escola Intermediária Prof.ª Mª José e a Creche Escola José Ramos de Moura, receberam hoje a visita do Secretário de Educação Joselito Pedro, onde o mesmo visitou (na companhia do Subprefeito Val) as salas de aula e provou da merenda, ele ficou satisfeito com o trabalho das equipes das referidas Escolas.



Fonte: Centro Administrativo de Poço Fundo

Poço Fundo voltará a ter seu Cartório de Registro Civil.


Graças a uma ação da chefe do cartório a Sr.ª Alice Freire, que analisando o desenvolvimento de nosso Distrito, viu a necessidade de reativar o cartório - que antes existia aqui em Poço Fundo - onde será localizado na Rua João Henrique Ramos. Queremos aqui agradecê-la por acreditar em nosso distrito e em nome da nossa comunidade, desejar boas vindas e que ela faça um bom trabalho. Está é uma luta do Subprefeito Val e do vereador Dida de Nan.



Fonte: Centro Administrativo de Poço Fundo

18 de fevereiro de 2015

Igreja Evangélica Congregacional de Poço Fundo promove Retiro de Carnaval.


Na noite de ontem foi realizado o encerramento da  programação do Retiro da Igreja Evangélica Congregacional de Poço Fundo que é presidida pelo Pr. Celso. O evento foi realizado durante todos os dias promovendo gincanas, louvores, devocional e a pregação da palavra.




Fotos e Texto: Zeneilton Ferreira

15 de fevereiro de 2015

Encontrado corpo de segunda vítima do acidente na PE-160


O acidente que aconteceu na noite de ontem (14) na PE-160 deixou uma segunda vítima. O corpo de Ivanildo Inácio da Rocha, 38 anos, foi encontrado na manhã deste domingo (15) por pessoas que transitavam pelo local. A vítima residia no Bairro Armando Aleixo.

O acidente envolveu um veículo Palio e uma moto CG Honda. O corpo de Evaldo Severino de Oliveira (36 anos), que residia na Rua Castro Alves, foi retirado do local ontem, conforme noticiado por este Blog.

A segunda vítima que teve o corpo encontrado hoje era ocupante da mesma moto e foi arremessado para o meio da mata ao lado da pista, a cerca de 10 metros do local do acidente. Por esse motivo até a madrugada não se sabia do envolvimento dessa segunda vítima.

Policias Civis de plantão na delegacia de Santa Cruz do Capibaribe estiveram no local do acidente já na manhã de hoje para recolher o corpo.
                                    
                                   


Fonte: Blog Ney Lima

14 de fevereiro de 2015

No Galo, foliões fazem homenagens para Eduardo Campos


                                         
    Eduardo Campos é homenageado por foliões no Galo da Madrugada.Foto: Diego Nigro/JC Imagem.

Seis meses após sua morte, o ex-governador Eduardo Campos (PSB) foi bastante lembrado por foliões durante o Galo da Madrugada este ano. Fotos, mensagens e declarações estavam presentes em vários pontos da folia. No café da manhã do Galo, alguns admiradores cumprimentavam o governador Paulo Câmara (PSB) e mostravam as mensagens.

Entre os foliões estava Severino da Paz, 49 anos, que carregava uma foto ao lado do ex-governador. Ele conta que organizou o material para retribuir o apoio dado por Eduardo à candidatura dele para vereador, em 2012. “Ele foi um político brasileiro que nos deu muito orgulho. Precisava homenageá-lo de alguma maneira”, disse.
                                          
              Severino da Paz. 49 anos, levou foto para homenagear Eduardo Campos. Foto: BlogImagem.

No Carnaval do ano passado, Eduardo Campos – em plena campanha presidencial – entre um cumprimento e outro pelas ruas apertadas do Centro do Recife, durante a passagem do Galo da Madrugada, aproveitava para improvisar uns passos de frevo ou dançar ciranda.

                                           
                                                 Não faltou emoção nas homenagens! Foto: BlogImagem

Em 2014, Eduardo brincou Carnaval no chão acompanhado da viúva Renata Campos, do prefeito Geraldo Julio, do governador Paulo Câmara e senador Fernando Bezerra Coelho. Este ano, o séquito do PSB seguiu apenas com o prefeito, o governador e alguns auxiliares. O senador Fernando Bezerra Coelho não participou da folia com os correligionários.


Por: Blog do Jamildo

13 de fevereiro de 2015

Carnaval da Escola Ciríaco Ramos em Cacimba de Baixo


Mais um evento com o empenho da equipe da Escola Ciríaco. "Carnaval Ciríaco Ramos 2015".Cacimba de Baixo.



 Fonte: Via Faceboock Escola Ciríaco Ramos.

Motociclista é baleado com tiro no pé em Poço Fundo


Por volta das 11hs de hoje  dia(13), um jovem em uma Honda Fan Preta, ao se aproximar do trevo na PE 160 em Poço Fundo, trevo de acesso a Santa Cruz o jovem foi surpreendido por elementos armados ¨Nesse momento o motociclista furou o bloqueio dos bandidos e evadiu-se, sem entregar a moto e foi baleado com um tiro no pé¨, chegando até ao Posto de Saúde da Vila de Poço fundo pedindo ajuda e logo foi encaminhado de Ambulância para o hospital de Santa Cruz do Capibaribe.

                                       
                                      
                                                                        Foto Ilustrativa Internet

O jovem foi identificado por Anderson Nascimento da Silva (19 anos) deu entrada no Hospital Municipal de Santa Cruz do Capibaribe com um ferimento na perna esquerda após receber um disparo de arma de fogo.

A vítima contou que o disparo aconteceu após uma tentativa de assalto, onde o mesmo tentou reagir e acabou sendo baleado.

A vítima que ficou com a bala alojada na perna esquerda, foi transferida para o Hospital Regional do Agreste (HRA) em Caruaru, porém não corre risco de morte.

11 de fevereiro de 2015

Açúde de Poço Fundo - Colapso Total


Deixando nossa sala de redação, a água gelada, a sombra, computadores, tablets, internet, o aconchego do lar... A reportagem Mural foi visitar o "Açude de Poço Fundo". Não encontramos nem poço, nem fundo, encontramos o leito em colapso total. Nossa intenção foi, é e será solicitar do sub prefeito Val, uma limpeza no leito seco, de árvores que cresceram e hoje não têm nenhuma serventia. Nosso desejo é que quando a chuva cair e a água chegar, tenhamos uma bacia limpa para o armazenamento do líquido precioso, que abastece tanto a própria Vila de Poço Fundo, quanto a cidade de Santa Cruz do Capibaribe. Já houve o comprometimento do sub prefeito em começar a limpeza logo após o carnaval.

                                                              O retrato da "seca" no Agreste



Fonte: Mural do Leno

9 de fevereiro de 2015

Só a prévia do bloco dos que não foram, Imagina sábado.


Coroné do Pife na Previa do Bloco dos Que Não Foram:

                                                     
Nas ruas do centro histórico da cidade:



 Arrastão do Frevo na Praça do Estudante:



Fonte: Via Facebook Gilberto Geraldo