30 de abril de 2015

Reunião sobre a Segurança do Distrito de Poço Fundo


O Subprefeito Val e o vereador Dida Nan, em reunião (24/04) com o prefeito Edson, o Tenente Coronel Reinaldo da polícia militar e o comando da guarda municipal (Coronel Donizete e Martins), levam propostas para discutir sobre a segurança do Distrito de Poço Fundo, onde todas as propostas foram aceitas. O prefeito determinou que o trailer fosse instalado no Distrito, com três guardas municipais todos os dias por tempo indeterminado, para que se estabeleça a ordem e a paz no Distrito, da mesma forma, o comandante da polícia militar, determinou que o efetivo da PM fará rondas permanentes trazendo assim mais segurança para o povo.

Agradecemos em nome da comunidade de Poço Fundo, o apoio do prefeito através da guarda municipal e da policia militar.

As propostas foram as seguintes: 

Instalação de um sistema de câmeras;
2 homens da polícia ou guarda municipal;
Fazer um cadastramento das motos, colocando um adesivo identificando que são do distrito (POÇO FUNDO, TODOS PELA SEGURANÇA);
Patrulha escolar;
Compra de um celular para a base de apoio.
Aproveitamos o momento para agradecer a Deus por tudo e pedir a proteção de todos nós!

‪#‎UmaSegurançaMelhorParaTodos‬


Fonte: Centro Administrativo de Poço Fundo

28 de abril de 2015

Ser ou não ser, eis o dilema do vereador Zé Elias


O DILEMA DE JOSÉ ELIAS

O tempo passa e as coisas ficam ainda mais complicadas no grupo de oposição. Em mais uma entrevista, desta vez, no Programa Direto ao Ponto do dia 22, reporta-se Ernesto Maia vereador pelo PSB ao ex-deputado federal José Augusto Maia, como ingrato. Dessa forma, é bem verdade que o grupo denominado Taboquinha, fica cada dia mais longe de se afinar.

Enquanto isso, o grupo do Prefeito Edson Vieira, Onda Azul/Boca Preta, além de ter seu candidato natural para prefeito, anda em busca a todo tempo de mais aliados políticos. Na última sexta-feira na sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), o prefeito do município na entrega de duas ambulâncias, em seu discurso, deixou bem claro que o vereador José Elias do grupo de oposição, não demora em fazer parte do grupo de situação.


Só recapitulando, seu Zé se passou para o grupo Taboquinha para ser vice de Zé (Augusto), será que ele, (Zé Elias), vai ser candidato a vice outra vez? Eu acho que sim! Lembra que o vereador de oposição, nunca admitia na época, que seria oposição? Mas pela vice... Passou-se e se tornou situação, agora é oposição, vai se passar de “graça” para ser situação? Afinal político não dá ponto sem nó, muito menos seu Zé (Elias), engana-se quem pensa diferente.

Ah! Só para não esquecer, o vereador não é daqueles descrentes, e não se rebela, entra e sai na hora favorável, se não fosse de Poço Fundo, diria ser mineirinho, come pelas beiradas e sempre se dando bem, ainda tem gente jurando que ele nem fede, nem cheira, nem é carne, nem é peixe, como não diminuo os valores das pessoas e nem sou bobo, nunca penso assim, até porque a grande maioria dos políticos faz hoje política dotada de conveniência.


Por Isac Moura
IGM BLOGSPOT

Nota à população


                                   
O cenário nacional é de crise, as prefeituras sofrem pela falta de recursos e esse momento se agrava pela redução dos repasses federais. Com este cenário, procurei informações e ouvi minha equipe, então resolvemos tomar uma decisão difícil, mas que é a medida mais responsável nesta conjuntura, vamos reduzir os dias de realização dos festejos juninos deste ano. O São João da Moda, que tradicionalmente tem sua abertura no dia 12 de Junho, será realizado de 20/06 a 29/06 .

Neste momento conturbado é necessária a união de todos. A beleza do evento, a organização, e a nossa cultura popular não serão comprometidos. A essência do São João da Moda não vai mudar pois a chama dos nossos valores da tradição não será jamais apagada, independente do momento de dificuldades que passamos. As quadrilhas tradicionais e as demais apresentações culturais em breve terão seu calendário oficial divulgado.

A prioridade diante da falta de recursos é a manutenção e ampliação de investimentos nas áreas de educação, saúde, infraestrutura e desenvolvimento social. Todas nossas ações são baseadas na melhoria da vida da população, vamos seguir trabalhando dia e noite para continuarmos transformando Santa Cruz do Capibaribe numa cidade melhor para se viver. Desde já agradeço a compreensão de todos que querem o bem da cidade.


Informações da Assessoria.

27 de abril de 2015

Projeto Missão Nordestina é lançado na Vila do Pará


                                                          Foto: Ailson Queiroz/Pará Pela Paz

No último sábado (25) foi realizado na Quadra Poliesportiva da Vila do Pará, distrito de Santa Cruz do Capibaribe, o lançamento do Projeto Missão Nordestina.

O projeto visa expandir as ações missionárias na região, bem como ter o comprometimento com a paz nas localidades onde é realizado. Outro projeto também relacionado a paz, o ''Pará pela Paz'' foi um dos que apoiaram o evento realizado na Vila.

Diversas pessoas compareceram ao evento que contou com apresentações musicais e pregações cristãs.


Fonte:Blog Santa-cruzense

25 de abril de 2015

Depois de uma onda de assaltos, comandante Martins, coloca orden na Vila de Poço Fundo


Depois de seguidos assaltos e total clima de insegurança, a vila de poço fundo agora conta com o apoio efetivo da guarda cívil municipal de Santa Cruz do Capibaribe, uma nobre iniciativa do comandante martins, junto com uma equipe de profissionais habilitados e altamente capacitados, depois do ínicio do efetivo da guarda no local não houve mais nenhuma ocorrência de roubos ou quaisquer outro transtorno de natureza ílicita na região, meus parabéns ,comandante Martins, são iniciativas assim que elevam o status dos nossos agentes da segurança pública .



Fonte: Blog O Pensador do Agreste

Instalação de antena da Claro no Moda Center promete melhorar o sinal da operadora no centro de compras


                                    
Ação é fruto de uma solicitação da diretoria do Moda Center com o apoio das entidades representativas do comércio e da indústria do município.

Na última quarta-feira (22), dois engenheiros da Claro Nordeste estiveram no Moda Center Santa Cruz fazendo uma visita técnica para a instalação de uma ERB (Estação Rádio Base) móvel no centro de compras.

A instalação dessa antena é fruto de uma reunião, realizada na sede da Claro, no último dia 14, em Recife, quando a diretoria do Moda Center e representantes da CDL Santa Cruz e ASCAP (Associação Empresarial de Santa Cruz do Capibaribe) cobraram da operadora providências quanto à má qualidade de sinal, especialmente nos dias de feira.
Os engenheiros também estiveram acompanhados de um profissional da empresa que executará o serviço, que consta da instalação de seis antenas no alto da caixa d’água central e dois gabinetes de equipamentos, que ficarão no corredor do parque.

                                                            
Estima-se um prazo de até 60 dias até que a ERB esteja em funcionamento, melhorando de forma significativa a qualidade dos serviços da operadora dentro do Moda Center e nos bairros vizinhos.
O síndico Allan Carneiro está confiante nos resultados da ação.

“Essa é uma luta que iniciamos há algum tempo, juntamente com as entidades locais (ASCAP e CDL) e mais recentemente com o apoio da FECOMÉRCIO-PE. Saímos da reunião com André Peixoto, diretor regional da Claro Nordeste, esperançosos, visto que ele se mostrou interessado em resolver o problema. E como prometido, já enviou os engenheiros para dar início a ação. Em breve, devemos ter melhorias nos serviços da telefonia móvel, tão essenciais aos negócios dentro do Moda Center”, comentou Allan.


Fonte: Informações da Assessoria.

21 de abril de 2015

Confiram as atrações do Bregaribe 2015


 

Trailer da Guarda Civil Municipal é instalado na Vila de Poço Fundo


                                                                            Fotos: GCM.

Nos últimos dias, a Vila de Poço Fundo que pertence ao município de Santa Cruz do Capibaribe tem sofrido com o aumento de assaltos na localidade. Em razão disto, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Defesa Social, instalaram um trailer da Guarda Civil Municipal (GCM) que permanecerá no local para trazer mais segurança aos moradores.

O Comandante Martins destacou que o pedido foi feito em virtude das grandes reclamações da população, afirmando que estava ocorrendo uma grande onda de assaltos nos últimos dias.

                                      
"Fomos solicitados por moradores para que possamos ajudar na segurança da Vila de Poço Fundo e em seguida, procuramos o Coronel Donizete, ele nos atendeu e instalamos um trailer, onde permanecerão dois Guardas Municipais durante todo o dia, teremos também o apoio do efetivo da ROMUT e com isso, trará mais segurança para aquela localidade”, finalizou.


Fonte: Blog do Ney Lima

20 de abril de 2015

Segunda rodada do Campeonato Municipal dos Sítios é realizada na Vila de Poço Fundo


                    Sport Magana é destaque da rodada com goleada no estilo alemã. Foto: Elivaldo Araújo.

Neste final de semana aconteceu a segunda rodada do Campeonato Municipal de Futebol dos Sítios da edição 2015. As partidas foram realizadas na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

O destaque da rodada foi a goleada do Sport Magana pelo placar de 7 a 1 sobre a equipe do Pará Futebol Clube, com três gols assinalados por Alex. Outro ponto em destaque na rodada foi a reedição da final de 2014, onde São Matheus e Rivel se reencontraram. No duelo deste domingo (19), a equipe do São Matheus venceu por 2 a 0.


Confira os resultados:

Barrinhos 0 x 1 Moreira

Cacimba de Baixo 1 x 1 Magana

Poço Comprido 1 x 2 Estrelinha

Rivel 0 x 2 São Matheus

Sport Magana 7 x 1 Pará


Classificação:

Grupo A

1º Sport Magana: 4 Pontos;
2º Cacimba de Baixo: 4 Pontos;
3º Rível: 1 Ponto;
4º Poço Comprido: 0 Ponto;
5º Barrinhos: 0 Ponto.

Grupo B

1º Estrelinha: 6 Pontos;
2º São Matheus: 4 Pontos;
3º Moreira: 4 Pontos;
4º Magana: 4 Pontos;
5º Pará: 0 Ponto.


Fonte: Blog do Ney Lima

18 de abril de 2015

PREFEITURA INICIA LIMPEZA NO RIO CAPIBARIBE


                             
Visando diminuir a poluição no Rio Capibaribe e combater a proliferação dos mosquitos da dengue e muriçoca, a Prefeitura Municipal de Santa Cruz do Capibaribe, através das Secretarias de Saúde e Serviços Públicos, iniciou, na manhã da sexta-feira (17), um mutirão de limpeza no Rio Capibaribe.

“Estamos melhorando o escoamento dos dejetos que assolam o nosso Rio Capibaribe, consequentemente sendo mais eficientes no combate à muriçoca que tem atormentado tanto a nossa população”, destacou Júnior Gomes, Secretário de Serviços Públicos.

 Kaio Magno, Coordenador de Vigilância Ambiental falou do trabalho que está sendo realizado no Rio Capibaribe.

“A máquina faz a limpeza do rio, retirando sujeiras e dejetos, já o pessoal da Secretaria de Saúde vem junto aplicando um produto químico, não nocivo à saúde que combate a larva do mosquito da muriçoca e da dengue que estão no entorno do Rio Capibaribe”.

A ação percorrerá três quilômetros no perímetro urbano do Rio Capibaribe, são aproximadamente 20 homens trabalhando e uma máquina escavadeira PC 200. O trabalho no Rio Capibaribe terá duração de 40 dias.


Fonte: Assessoria

SEIS PESSOAS SÃO PRESAS EXTRAINDO AREIA DO RIO CAPIBARIBE EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE


                              
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Santa Cruz do Capibaribe através da equipe da ROMUT deflagrou uma operação que culminou com a prisão de seis homens acusados de extraírem areia do Rio Capibaribe ilegalmente.
 A ação aconteceu durante a tarde desta quinta-feira (16) no Sítio Arapuá na zona rural do município e foi coordenada pelo Comandante da GCM, Martins.

                               
Segundo informações, depois de receber denúncia dando conta que, elementos estariam tirando areia do Rio Capibaribe de forma ilegal, a guarnição fez diligências e conseguiu capturar os seis envolvidos que trabalhavam para duas pessoas que não foram localizadas.

                                
 Os imputados foram identificados como sendo, Marcelo Bezerra da Silva, de 29 anos; Ronaldo Tulio de Oliveira, de 19; José Natal de Moura Cavalcante, de 30 anos; Jailton José da Silva, de 40 anos; Josenildo Martins dos Santos, de 43 anos de idade e Armando Monteiro da Silva de 40 anos. Todos eles foram apresentados na Delegacia de Polícia de Santa Cruz do Capibaribe.
 Os acusados foram autuados por crime ambiental e responderam a um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).


Fonte: Blog Agreste Notícia

17 de abril de 2015

Seguem as obras da duplicação da PE-160


                                    
As obras de duplicação da PE-160 reiniciaram esta semana em Santa Cruz do Capibaribe. Após assinatura de ordem de serviço do governador Paulo Câmara, que na ultima quinta-feira (09) visitou o município.

Nessas primeiras semanas, máquinas fazem o trabalho inicial de perfuração de rochas, abertura de caminho em ambos os lados da pista, aterros e terraplanagens das vias, no trajeto que liga o distrito de Pão de Açúcar em Taquaritinga do Norte a cidade de Santa Cruz do Capibaribe.

“Como é um reinício, estamos nesse processo mesmo de limpeza e abertura de caminho. Nas próximas semanas, sem dúvidas, o canteiro terá ainda mais funcionários e máquinas. Isso acontece de forma progressiva”, explicou Marcelo Santos, um dos encarregados da obra, funcionário da empresa SVC Construtora, responsável por dar prosseguimento ao trabalho.

A obra total terá 12,5 km de rodovia restaurada e duplicada, além de ajudar no desenvolvimento do polo de confecções - o segundo maior do Brasil -, a obra vai elevar a segurança na PE-160 que terá investimentos de R$ 64,4 milhões.


Fonte: Direto ao Ponto

Mais imagens do acidente que deixou Popular da Vila de Poço Fundo grávimente ferido


Na tarde desta sexta-feira (17) aconteceu um grave acidente na PE-160, próximo a Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

Segundo as primeiras informações, uma das vitimas foi identificado apenas por “Negão”, que estava em veículo Strada de placa PEY-9830, ficou gravemente ferido após colidir frontalmente contra outro veículo, a vítima foi socorrida pelo SAMU e conduzido para o Hospital Municipal Raymundo Francelino Aragão na Capital da Moda.
                              

A vítima deverá ser encaminhada para o Hospital da Restauração (HR) no Recife.


Fotos:Grupo Whatsap/ Mural do Leno   -    Texto: Blog do Ney Lima

Mais um acidente agora apouco na PE 160


Na tarde desta sexta-feira (17) mais um acidente entre um caminhão e uma estrada aconteceu na PE-160 não sabemos ao certo o que ocasionou o acidente o condutor da estrada de nome desconhecido pelo nosso blog Mais seu apelido Vugo (Negão de Porfirio) residente da Vila Poço fundo Município de Santa cruz estar internado já o condutor do caminhão não sabemos o seu paradeiro.

                             
                             
O acidente aconteceu sentido Santa cruz perto do presidio que estar sendo construido os dois carros colidiram frontalmente um motorista que vinha trafegando foi quem socorreu o motorista da estrada e foi levado ao hospital Municipal Raimundo Francelino Aragão em estado Estável.

AGUARDE MAIS INFORMAÇÕES LOGO LOGO ESTAREMOS TRAZENDO.


Fonte: Blog Rota do Capibaribe

13 de abril de 2015

Açude de Poço Fundo atrai vários visitantes nesse domingo


O açude de Poço Fundo que é um dos mananciais mais conhecidos e mais importantes de nossa região, apesar de ter acumulado uma pouca quantidade de água está atraindo vários visitantes e em algumas partes do açude os visitantes estão tendo o privilégio de tomar um bom banho de açude, banho que não acontece a mais de 4 anos.



9 de abril de 2015

Protestos e insatisfação da imprensa na na visita do governador a Santa Cruz


Durante os discursos do prefeito e do governador, alguns populares exibiram cartazes em protesto ao prefeito do município e a vinda do governador.

Após os discursos, estudantes também cobraram do governador, mais participação na cidade.

Na saída da ETE, um moto-taxista com nariz de palhaço tentou cobrar do governador, a aplicação dos benefícios que teriam direito os moto-taxistas com placa vermelha, segundo ele, o governador pediu para ele conversar com seus assessores, nesse momento, um dos integrantes do governo teria mandado o moto-taxista cobrar as ações do atual ministro do Desenvolvimento Armando Monteiro (PTB).
                                                                                 
                                      
                                      
                                      
Durante a rápida visita ao Calçadão Miguel Arraes de Alencar, mais protestos acompanharam o governador. Enquanto percorria os corredores da feira pública acompanhado do prefeito, um homem com um cartaz pedindo espaço no Calçadão circulava atrás da comitiva.

Após concluir a visita, o governador saiu sem falar com a imprensa com destino à Surubim onde retomaria sua agenda.

                                      
                                      

A insatisfação da imprensa

Durante a visita a Santa Cruz do Capibaribe o governador Paulo Câmara evitou a imprensa. Rapidamente o governador falou a Rádio Polo FM, que estava ao vivo, respondendo a duas perguntas e indo embora.

Os assessores haviam prometido que organizariam uma entrevista coletiva no ato da inauguração da escola técnica, o que não aconteceu.

                                      


Fonte: Blog do Ney Lima