29 de junho de 2015

Arraial Junino da Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe


A Secretaria de Saúde de Santa Cruz do Capibaribe realizou o arraial junino com o apoio de funcionários e colaboradores. O evento foi marcado por muita alegria, comidas típicas e descontração.

                                 
                                 
                                 
                                 
                                 


Fonte:Assessoria

25 de junho de 2015

Show de Wesley Safadão é recorde de público no São João da Moda 2015


   
Um público de mais de 50 mil pessoas lotou a Avenida do Forró em Santa Cruz do Capibaribe, na noite da última quarta-feira (24), para curtir a apresentação da atração de renome nacional Wesley Safadão e Garota Safada, uma das mais esperadas do São João da Moda 2015.

   
“Tivemos hoje dois acessos fechados e intervenção da Polícia Militar, registrando o maior público da história do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, um festejo que com certeza já se consolidou entre os maiores do Nordeste”, ressaltou o coordenador do evento, Cláudio Soares.

   
O cantor Wesley Safadão empolgou os fãs com hits atuais como “Camarote” e “Entrada Proibida” e sucessos consagrados da banda, “Tentativas em Vão” e “Estilo Namorador”. Uma emocionante homenagem ao cantor sertanejo Cristiano Araújo, que morreu em acidente automobilístico na madrugada da quarta-feira (24), amigo e parceiro musical do vocalista da banda Garota Safada, com a música “Cê Que Sabe”, marcou a apresentação no Palco da Moda.

   
Alessandra, turista da cidade de Vitória da Conquista-BA, falou sobre o São João da Moda. “A cidade de Santa Cruz do Capibaribe está de parabéns pela organização da festa que tem atrações regionais e cantores de nome nacional como Wesley Safadão”, contou.

   
“É com muita satisfação que realizamos uma festa que além de atrair turistas de todo o Nordeste, leva o nome de Santa Cruz do Capibaribe para todo o Brasil”, enfatizou o prefeito Edson Vieira.

   
Além de Wesley Safadão e Garota, os shows de Hércules Araújo e Farra e Forró na Mídia, no Palco da Moda, agradaram ao público do festejo que a partir das 19h desta quinta-feira (25), poderá prestigiar o Festival de Danças Estudantil no Polo Multicultural e as atrações do forró regional do Polo Arraial do Povão.


Informações da Assessoria.

Pátio de Eventos Luiz Gonzaga em Caruaru teve silêncio em plena noite de São João


   
                                                            Foto: Renard Zovka/PMC

Na noite da última quarta-feira (24), dia em que o cantor sertanejo Cristiano Araújo se apresentaria no São João de Caruaru, e que de forma trágica perdeu a sua vida em um acidente automobilístico, a organização do evento preparou uma homenagem para o artista.

O palco foi montado normalmente, slides e projetores foram ligados e mostravam o nome e imagens do cantor na faixada central, mas, as luzes que normalmente indicam a abertura dos shows não foram acendidas.

Fãs e admiradores estiveram no local prestigiando a homenagem.

Em nota, e Prefeitura de Caruaru se solidarizou com as famílias envolvidas na tragédia, já que além de Cristiano, sua namorada Allana Moraes também veio à falecer no mesmo acidente.


Fonte:Santa-cruzense

22 de junho de 2015

Segunda noite de festas do São João da Moda


A segunda noite de festas do São João da Moda foi animação total! No Palco da Moda teve apresentação de Gabriel Diniz, Forró na Fama e um forró pé de serra.



Fonte: São João da Moda Via Facebook

21 de junho de 2015

Em noite inspirada Banda Magníficos dá um show na abertura do São João da Moda 2015


                                   
                                                           Foto: Jefferson Lulu/Gercom

Na noite deste sábado (20), a Banda Magníficos mostrou porque é conhecida “A Preferida do Brasil”, do inicio ao fim da apresentação deu o que pode ser chamado de verdadeiro show, o publico que lotou a Avenida 29 de Dezembro não ficou parado um só minuto.

                                   
Igual aos dois anos anteriores a população de Santa Cruz do Capibaribe e cidades da região lotaram o espaço destinado aos festejos juninos, com destaque para o Camarote da Acessibilidade. Logo após o hasteamento da imagem de São João feita pelo prefeito Edson Vieira, começaram as apresentações de Bacamarteiros, Quadrilhas Estilizadas.

                                   
A Orquestra Sanfônica com Fogoió e a cantora Paula Voices, se apresentaram no palco multicultural, já no palco principal o artista da terra Bidinga do Acordeom abriu a noite, onde logo após foi seguido pela atração principal a Banda Magníficos.

   
Na abertura dos festejos juninos, um dos destaques foram as homenagens prestadas ao ex-prefeito Augustinho Rufino, criador do São João Povão, também foram homenageadas Neidinha de Dedé do Acordeom e Dona Ivone da Rua 4, ambas falecidas este ano, mas que tiveram seus familiares como representantes.

                                  
Os festejos juninos na Capital da Moda terão nove dias, do dia (20) ao dia (29) do mês de junho, a redução dos dias de festa foi uma decisão do prefeito Edson Vieira para redução de despesas.

                                  
Essa decisão foi aprovada pela população, que mesmo com os dias reduzidos a grade de programação com artistas de peso para abrilhantar uma festa que fica maior a cada ano.


Fonte: Blog É Noticias

Mané Buchudo puxando o fole Forró dos Pobres 2015 em Poço Fundo


Artistas de Nossa Terra:

                         


19 de junho de 2015

Cada um segue seu caminho


Reunião entre Zé Augusto e Fernando deixa tudo definido

                                   
Uma reunião que acabou por volta das 23hs desta quinta-feira 18, na casa do vereador Helinho Aragão, ficou marcada como a última tentativa de acordo para unir o grupo de Zé Augusto Maia e o dos vereadores que apoiam a pré-candidatura de Fernando Aragão.

Na oportunidade se fizeram presentes Fernando Aragão e o filho Fábio, os vereadores Helinho Aragão, Deomedes Brito e Galego de Mourinha, além de Zé Augusto Maia e seu filho Tallys Maia.

A vaga de vice na chapa de Cleiton Barboza foi oferecida a Fernando Aragão que não aceitou, pondo fim a tentativa de entendimento.

A partir de agora, cada um segue seu caminho e Zé Augusto apresentará amanhã oficialmente a chapa que traz o empresário Cleiton Barboza como prefeito. Embora ainda não tenha sido confirmado oficialmente, o candidato a vice será Galego de Mourinha.

Já o vereador Fernando Aragão conta com os apoios de Deomedes Brito, Ernesto Maia, Carlinhos da COHAB e Helinho Aragão para seguir em frente, e colocará imediatamente sua pré-candidatura na rua.


Fonte: Blog Sulanca News

Taboquinhas perdem Toinho do Pará para Diogo Moraes


“Ex-prefeito agora é Assessor Especial do Gabinete de Diogo”

Além de viver a oficialização de um racha entre Zé Augusto Maia e os vereadores que sustentam o projeto de Fernando Aragão prefeito 2016, o grupo de oposição de Santa Cruz do Capibaribe acaba de sofrer outra queda, e esta histórica.

O ex-prefeito Toinho do Pará conseguiu o tão sonhado emprego, só que junto veio uma mudança política não imaginada há alguns meses. Toinho do Pará, que já foi deputado, foi nomeado Assessor Especial do deputado Diogo Moraes, e terá a função de chefiar o gabinete do representante do Polo de Confecções.

A partir de hoje, Diogo Moraes ganhou um aliado importantíssimo dentro da política santacruzense, já que trata-se de uma personalidade que representava até agora, um dos pilares do grupo, ao lado de Zé Augusto Maia.
                                                                        Na terça feira 16, Toinho do Pará em reunião com o vereador Galego de Mourinha e Zé Augusto Maia, deixou claro que não iria participar da formação da nova chapa taboquinha, deixando nas mãos de Zé Augusto o destino do grupo.

Agora aliado de Diogo Moraes, Toinho do Pará mudará drasticamente o cenário política de Santa Cruz do Capibaribe.  

A informação veio através do jornalista César Melo, no programa Opinião da Rádio Comunidade FM.


Fonte: Blog Sulanca News

18 de junho de 2015

Indicação de Cleiton Barboza para prefeito pelos Taboquinhas sacode o contexto político


                               
O ex-deputado José Augusto Maia (PROS) vai anunciar na próxima sexta-feira (19) o nome de Cleiton Barboza como candidato a prefeito de Santa Cruz do Capibaribe pelo grupo Taboquinha, mas antes mesmo do anúncio a novidade já movimenta o contexto político.

Cleiton Barboza é empresário e foi candidato a prefeito pelo Partido Verde na eleição de 2012. Passado o período eleitoral, resolveu aderir ao grupo Taboquinha.

Fernando Aragão não aceitará vaga de vice


O vereador Fernando Aragão (PDT) não aceitará a vaga de vice que ficará disponível após a indicação de Cleiton Barbosa para candidato a prefeito.

Fernando já teria confidenciado sua posição a pessoas próximas.


Fonte: Blog do Ney Lima

16 de junho de 2015

Zé de Heleno que estava desaparecido é encontrado morto na zona rural de Santa Cruz do Capibaribe


                                              Fotos: Arquivo da família e Fernando Lagosta.

Na manhã desta terça-feira (16), um idoso que estava desaparecido foi encontrado sem vida na comunidade de Serra da Onça, na Vila de Poço Fundo, zona rural de Santa Cruz do Capibaribe.

                                                            Cerca que foi aberta no local.

De acordo com as primeiras informações, a vítima se trata de José Heleno Cardoso, conhecido por “Zé de Leno” (67 anos), e estava desaparecido desde o último domingo (14). Populares informaram que a vítima foi vista pela última vez em uma garupa de uma moto guiada por um homem identificado apenas por “Neguinho de Tabocas”.

O corpo da vítima foi encontrado em meio a um matagal e nas proximidades do corpo foram encontrados paus e pedras, possivelmente utilizados no crime.

José Heleno era natural do Sítio Magana, zona rural de Santa Cruz e teria realizado um cirurgia há oito dias. O mesmo era irmão do forrozeiro Sinézio da Magana.


Texto: Blog do Ney Lima / Fotos: Blog Agreste Notícia e Blog do Ney Lima