10 de maio de 2015

Emplacamento das motos cinquentinhas começou a ser feito em Caruaru



Condutores de motocicletas do tipo cinquentinha já podem fazer o emplacamento em Caruaru, Agreste de Pernambuco. A exigência é regulamentada por lei municipal e, após o término do prazo para a regularização - a ser divulgado, os condutores deste tipo de veículo que não estiverem adequados serão multados, de acordo com a assessoria de imprensa da Autarquia Municipal de Defesa Social, Trânsito e Transportes (Destra).

O procedimento é realizado na sede da autarquia e, para isso, é necessário apresentar original e cópia da nota fiscal do veículo, do RG, CPF e comprovante de residência do proprietário. Depois, o dono é encaminhado a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) para que o veículo seja emplacado.

No Detran, é preciso pagar as taxas correspondentes ao emplacamento, seguro obrigatório e Seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT). A assessoria destaca que, para este tipo de veículo, há a isenção da cobrança de Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA).


Fonte: G1 / Fotos: Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário