10 de maio de 2015

Secretaria de Educação comemora Dia das Mães nas escolas municipais


                                    
A Secretaria de Educação de Santa Cruz do Capibaribe está comemorando o Dia das Mães nas escolas, centros de educação infantil, creches e biblioteca do município. Todas as 25 unidades escolares estão sendo prestigiadas.

“Por onde eu passo digo que a educação de fato só acontece quando existe a parceria das escolas com as famílias, principalmente quando existe a parceria com as mães. Mães vocês são portadoras do amor mais bonito que existe na vida, parabéns pelo seu dia, e tenham certeza, com a colaboração de vocês estamos fazendo uma educação melhor para todos”, destacou Joselito Pedro, Secretário de Educação.

                                       
Rosilene Almeida, gestora da Escola Municipal Professor Lindolfo Pereira de Lisboa falou que a comemoração ao Dia das Mães intensifica os laços da escola com a comunidade.

“Comemorar o dia das Mães é fortalecer o compromisso da escola com a comunidade, porém essa união só é possível com uma gestão atuante com é a que a gente tem aqui em Santa Cruz, nós gestores temos a Prefeitura e a Secretária de Educação, prontas para nos apoiar e ajudar no dia a dia escolar”.

                                        
“Estou muito feliz, a escola está toda enfeitada, bonita, dá gosto de vê, as professoras ajeitando a gente com um café da manhã muito bom, muita comida para nós, gostei muito da festa do Dia das Mães aqui na Escola Lindolfo, ano que vem vou está aqui de novo”, disse a dona de casa Josefa de Assis.

                                         
Em todos os eventos houve palestras, vídeos exibindo a importância da comunidade no ambiente escolar, apresentações, homenagens às mães, música, sorteio de brindes e distribuição presentes, em algumas escolas houve atividades extras, oficina de maquiagem, aferição de pressão, teste de glicose e aula de aeróbica.


Informações da Assessoria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário