28 de janeiro de 2015

Projeto de duplicação da PE-160 será refeito e reinício de obras caminha para a indefinição


   
Principal via de escoamento de mercadorias em Santa Cruz do Capibaribe, reinício das obras caminha para indefinição mesmo com novo prazo estabelecido. Foto: Thonny Hill (arquivo)

Em matéria publicada na noite de terça-feira (27) no jornal diário ABTV 2ª Edição, foi externada a situação de abandono dos trabalhos de duplicação da PE-160.

Paralisadas desde o dia 05 de novembro, a esperada obra, orçada em mais de R$ 70 milhões, foi prometida desde a primeira gestão do ex-governador Eduardo Campos (PSB) e usada com exaustão nas últimas eleições por políticos da Situação como um instrumento de redenção para a economia local. Já a Oposição ministrava diversas críticas, acusando a utilização das obras para fins eleitoreiros.

Na região, grandes empreendimentos voltados ao comércio popular estão surgindo com melhores condições de acesso e, dadas as novas informações, o que se mostrou foi que o reinício das obras de duplicação caminham para uma indefinição.

Vale salientar que o deputado estadual Diogo Moraes (PSB), em entrevista concedida no programa Rádio Debate em 13 de janeiro, reafirmou que o novo prazo de reinício das obras seria em fevereiro, mas esse novo ingrediente exposto torna a situação ainda mais indigesta para a população.

De acordo com o Departamento de Estradas e Rodagem do Estado de Pernambuco, DER-PE, o projeto terá que ser refeito, o que evidencia a falta de planejamento por parte de seus encarregados. Não há prazo estipulado para que o novo projeto seja apresentado.

Um dos primeiros problemas evidenciados e também expostos por esse blog (reveja as matérias clicando AQUI e AQUI), foi a redução do trecho que era destinado a ciclovia, que foi reduzido para um pouco mais de um quilômetro para minimizar o impasse com as desapropriações.

Outros problemas também foram expostos como os atrasos pontuais em trechos da duplicação a exemplo a terraplanagem de solo próximas ao Moda Center, além da retiradas de placas publicitárias o atraso na entrega de relatórios de execução das etapas iniciais ao Secretário de Infraestrutura do Estado da época, João Bosco.


Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário