6 de maio de 2014

Polo Santa Cruz


O Moda Center Santa Cruz é o maior dos três grandes polos de moda do Agreste. Quem chega por lá pela primeira vez fica impressionado. Não é para menos. São 707 lojas e quase 10 mil boxes distribuídos numa área de coberta de 120 mil m² construída num espaço de 32 hectares. Segundo o segundo sub-síndico do estabelecimento, o comerciante Allan Carneiro, para caminhar da entrada do local até o final, a pessoa gasta cerca de 20 minutos. E isso sem parar para olhar ou comprar.

      O pavilhão do centro de moda de Santa Cruz do Capibaribe. Foto: Blenda Souto Maior/DP/D.A Press

O centro de compras oferece opções para compra de vestuário e acessórios para os públicos masculino, feminino e infantil. Ao passear entre tantos boxes e lojas, é interessante perceber que, numa cidade a cerca de 160 km de distância do mar, há tantas opções de adquirir moda praia.

A variedade de vendedores de biquínis, sungas, bermudas, sungas e outros produtos do chamado beachwear é grande. Para se ter uma ideia, o Moda Center abriga uma das lojas da marca Rota do Mar, considerada pelo Sindicato da Indústria de Vestuário de Pernambuco (Sindivest-PE) como a maior indústria de confecções de Pernambuco e está entre as maiores do Brasil.

Para quem quiser esticar o passeio além do Moda Center, pode até dar uma passada no Rota do Mar Complex, considerada a maior loja do país na área de surf e street wear. A mega store fica anexa à principal fábrica da companhia, ocupando aproximadamente 1,4 mil m² de área de vendas.

 Voltando ao Moda Center, o centro de compras vai além da moda praia. Dá para comprar todo tipo de camisa, camiseta, vestido, lingerie, calça, roupa de cama, roupa para malhar, entre tantas outras opções. É bom ir com tempo, paciência para garimpar e disposição.

O comprador ainda tem que estar atento ao detalhe de que o local é um imenso galpão que não possui ar condicionado. Com isso, o calor é intenso, mas dá para se refrescar comprando uma água em uma das lanchonetes e restaurantes das seis praças de alimentação do local, ou até mesmo um coco nos vendedores ambulantes.

Vejam o Video:

                        


Fonte: Pernambuco.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário