30 de maio de 2014

Visita da presidente Dilma Rousseff a Caruaru em junho não ocorrerá mais


De acordo com a assessoria, vinda estava prevista, mas não foi confirmada. Presidente viria a cidade na terça (3) para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino.

A vinda de Dilma Rousseff para Caruaru, no Agreste de Pernambuco, prevista para a próxima terça-feira (3), não ocorrerá mais. De acordo com a assessoria de imprensa do Palácio do Planalto, a visita da presidente a cidade não estava confirmada. “O que havia era uma previsão que não foi confirmada. Como a agenda dela é mutável, a previsão mudou e ela não deve ir mais nem para Caruaru nem para o Recife”. A assessoria informou ainda que desconhece o motivo da mudança na previsão.

Presidente em visita a Caruaru em agosto de 2011 (Foto: Clemilson Campos/ JC Imagens/ Agência Estado)

Anteriormente, a assessoria comunicou que Dilma viria a cidade para inaugurar o Hospital Mestre Vitalino. A unidade foi construída às margens da BR-104 com verbas federais e estaduais. De acordo com o site da Secretaria de Saúde de Pernambuco, a unidade tem "275 leitos, sendo 202 de internação, 40 de UTI, 20 de UCI e 13 de Recuperação Pós-Anestésico, além de 38 leitos de observação na emergência" e deve ser o maior do interior, realizando 4 mil atendimentos mensais a pessoas de 52 municípios da região - aproximadamente 1,7 milhão de habitantes.

A unidade "oferecerá atendimentos em clínica médica, cirurgia geral, pediatria, cardiologia e neurologia. Já no ambulatório terá capacidade para realizar cerca de 5 mil consultas por mês", ainda segundo o portal.


Fonte: G1 Caruarú

Nenhum comentário:

Postar um comentário