28 de setembro de 2013

É hoje !


Neste sábado(28), se apresentam no Palco Principal da Tradicional Festa de Setembro, Feedblack, Flávio Barros, e a grande atração da noite, a cantora Elba Ramalho.

Conheça um pouco sobre a vida e a Carreira desses grandes artistas Feedblack:

Formada em 2004, a Orquestra Feedback, de Santa Cruz do Capibaribe, possui 12 componentes, com repertório de músicas dos anos 60,70,80,90 e músicas atuais. A banda encanta todos por onde passa e tem em sua formação bateria, baixo, guitarra, teclado e quatro metais, (dois trompetes, um trombone e um sax) e três cantores.

A Feedback já gravou dois CDs e um DVD e se apresenta em diversas cidades da região, chegando a fazer shows nos estados vizinhos da Paraíba e Alagoas. O objetivo da banda é resgatar a boa música e levar às novas gerações os embalos que marcaram época.

Flávio Barros:

O cantor santa-cruzense Flávio Barros é um apaixonado pela música brasileira, e essa paixão o fez montar uma banda e realizar shows pelos bares e palcos Santa Cruz do Capibaribe, onde se consagrou um excelente intérprete.

Flávio apresenta um repertório que vai dá MPB ao pop rock, passando também pelo brega, onde o cantor cria versões inusitadas.

Apesar de ter a música e banda como hobby, Flávio por onde passa arranca os aplausos e a euforia do público.

 Elba Ramalho:

Filha do sertão nordestino, dona de um timbre inconfundível e de uma energia eletrizante, Elba Ramalho mantém a verve de iniciante e continua a contagiar o público por onde passa e a levar seu canto agridoce para as mais diversas plateias nacionais. Com três décadas de carreira, a Ave de Prata continua a dar um banho de musicalidade.

São mais de 30 anos de uma carreira iniciada no final da década de 70, quando, após integrar o elenco da montagem original da peça “A ópera do malandro”, de Chico Buarque, surpreendeu o país com o LP “Ave de Prata”, inspirado na composição homônima de Zé Ramalho. O disco já incluía canções de compositores nordestinos, uma das marcas da cantora ao longo da carreira, além da faixa “Não sonho mais”, de Chico Buarque.

Filha do nordeste brasileiro, nascida no alto sertão da Paraíba, sob o signo de Leão, cercada de religiosidade e fé, Elba herdou a musicalidade de seu pai, que a despertou cedo para a mais sublime das formas de comunicação; a música. Foi também rodeada pelo solo seco e vegetação árida que a cantora se familiarizou cedo com os mais diversos ritmos da região: baião, maracatu, xote, frevo, pastoril, caboclinhos e forrós. Gêneros que preservam a pureza de uma cultura eminentemente popular.

Elba Ramalho já fez 36 gravações, com 32 CDs e 4 DVD’s.


Fonte: Blog Joven

Nenhum comentário:

Postar um comentário