23 de setembro de 2013

Médicos estrangeiros começarão a trabalhar no primeiro dia de outubro em São Domingos

Dra. Teresa Rosales (esq.) e Dr. Alberto Vicente já conhecem as unidades onde irão atuar em São Domingos. Foto: Assessoria.

Nesta segunda-feira (23), já começaram a visitar as unidades de saúde os primeiro médicos cubanos encaminhados para o distrito de São Domingos, de Brejo da Madre de Deus.Os profissionais estrangeiros são encaminhados pelo programa “Mais Médicos” do Governo Federal para localidades que enfrentam problemas relacionados à falta de profissionais, principalmente no interior.

De acordo com a assessoria da prefeitura brejense, os médicos Dr. Alberto Vicente e Dra. Tereza Rosales irão trabalhar nos Postos de Saúde da Família II e III daquele distrito.Para que os dois possam atuar de fato, ainda resta a regularização junto ao Conselho Regional de Medicina de Pernambuco mas, ainda de acordo com a assessoria, o caso já está bastante adiantado.

Espera que os dois já possam prestar atendimentos até a terça-feira (01/10) e, durante esta semana, os mesmos receberão os últimos treinamentos sobre o sistema de funcionamento do SUS no município.

Vale salientar que Santa Cruz do Capibaribe também está inscrita pelo programa, mas até o momento, dois profissionais também serão encaminhados ao município, mas ainda sem data e locais definidos para atuar.


Fonte: Blog do Ney Lima/ Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário