8 de agosto de 2013

CURSOS DO PRONATEC CAPACITARÁ MORADORES DA VILA DO PARÁ


Uma ação do governo municipal, através das secretarias de Inclusão Social e Cidadania e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC) vai oferecer capacitação a quase uma centena de moradores da vila do Pará.

Na próxima terça-feira (13) as primeiras turmas instaladas em Cacimba de Baixo e Magana receberão seus diplomas nos cursos de assistente administrativo e auxiliar de recursos humanos.

De acordo com os secretários Gilson Julião (Inclusão Social) e Bruno Bezerra (Desenvolvimento Econômico) a meta é formar turmas em toda a zona rural do município, ofertando capacitação aos moradores das vilas do Pará, Poço Fundo, Cacimba de Baixo e Magana.

O programa que tem como meta interiorizar e democratizar a oferta de cursos de educação profissional técnica de nível médio e de cursos de formação inicial e continuada ou qualificação profissional presencial e a distância vai oferecer cursos de mecânica de maquina de costura, modelista e auxiliar de recursos humanos.

Novos tempos:
Em 1998 a turma de concluintes da escola Jose Quirino na Vila do Pará só contava com quatro alunos, verdadeiros guerreiros que durante todo o ano dividiram uma sala de aula praticamente vazia em busca de conhecimentos.

Hoje a vila do Pará é umas das localidades com o maior número de participantes dos cursos do Pronatec.

Dos quatro guerreiros da turma de 1998 um, Renato Gonçalves da Silva, voltou as salas de aula agora, para buscar mais conhecimento e se formar em mecânica de máquina de costura.



Fonte: Diário da Sulanca

Nenhum comentário:

Postar um comentário