20 de agosto de 2013

SECRETÁRIA DE SAÚDE REALIZA PRÉ-CONFERÊNCIAS NO PARÁ E POÇO FUNDO

A prefeitura de Santa Cruz do Capibaribe, através da Secretaria de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou nesta sexta-Feira (16), as pré-conferências de saúde nas comunidades de Poço Fundo e Pará. Com o tema “O SUS que temos, e o SUS que queremos em Santa Cruz”, com três eixos: Desafios, Avanços e Perspectivas como subtemas, começaram os trabalhos para a conferência do dia 13 de Setembro.
O encontro no Pará e Poço Fundo contou com a participação de representantes de vários  segmentos da saúde no município, como Fabrícia Neves, da Atenção Básica, Agentes Comunitário de Saúde das duas comunidades, Narah Saraiva, coordenadora de Vigilância Ambiental, Rosalyne Patrícia, inspetora sanitária, Elaine Silva diretora do hospital Raimundo Aragão, e Alencar Lopes,  presidente do Conselho Municipal de Saúde, além da população em geral, e os subprefeitos do Pará e de Poço Fundo Zé Boi e Val.

A continuidade do debate acontecerá nas próximas pré-conferências que vai acontecer entre os dias 16 e 29 de Agosto. Várias propostas foram apresentadas a exemplo da  criação de um centro de zoonoses, melhorias na vigilância da água de consumo, abrangências dos agentes de endemias entre outros temas.

As próximas pré-conferências de saúde vão acontecer seguindo a ordem abaixo:
21/08/13 - 09h às 12hMart Moda
22/08/13 - 09h às 12hAABB
28/08/13 - 09h às 12hCCI
29/08/13 - 09h às 12hSalão do PETI

E no dia 13 de Setembro, acontecerá a grande Conferência da Saúde de Santa Cruz no Cabana Clube.


Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário