6 de março de 2014

Bloco “A volta dos que não foram” agita ruas de Santa Cruz do Capibaribe


Bom público compareceu ao evento. Fotos: Fernando Lagosta.
A tarde desta quarta-feira (05), data em que muitas pessoas que residem em Santa Cruz do Capibaribe chegam das viagens de carnaval (especialmente para as praias do litoral sul do estado), foi marcada por muita animação, ao som do frevo e outros ritmos pernambucanos.

O destaque ficou por conta do bloco carnavalesco “A volta dos que não foram”, formado há três anos por pessoas que não viajaram para outros destinos durante o período momesco.

O arrastão do frevo, que começou às 15h na Praça dos Estudantes, foi animado pela Orquestra 100% Frevo e, às 17h, cerca de 1000 pessoas passearam por várias ruas do município, animados pela Novo Século Orquestra e pela Orquestra Girassol.

Orquestra Girassol foi uma das três atrações que animaram os foliões.
De acordo com Maria da Graça Silva, uma das foliãs que estiveram no bloco, o evento marca o resgate dos carnavais tradicionais do município.

“Iniciativas como essa fazem com que Santa Cruz do Capibaribe se diferencie das outras cidades da região e trouxe, para quem ficou aqui, um pouco dos festejos vistos em outras cidades que já possuem comemorações tradicionais nessa época de festa”, destacou.

          
Encerramento dos eventos de carnaval terão três blocos nas ruas da Capital da Moda:

Para o folião que ainda tem energia para gastar, o próximo sábado (08) é promessa de muita animação.

No encerramento dos eventos carnavalescos de Santa Cruz doo Capibaribe, a Praça dos Estudantes será, mais uma vez, o local de concentração da folia.

Três blocos (Blocos das Mulheres, Aluno 100 e Bloco Clube Fusca Forever) sairão de lá pelas ruas do município encerrando assim mais um ano de comemorações.A concentração será a partir das 16h.



Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário