6 de março de 2014

Morre o deputado federal Sérgio Guerra


Faleceu nesta quinta-feira (6) o deputado federal Sérgio Guerra, presidente estadual do PSDB e do Instituto Teotônio Vilela, em decorrência de complicações provocadas por um câncer nos pulmões. Ele estava internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, há mais de 20 dias. O velório deve ser realizado na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

                                                                        Foto Jairo Gomes

A família ainda aguarda a liberação do corpo do deputado em São Paulo. Só depois disso, serão discutidos o traslado do corpo e os detalhes do velório e do sepultamento.

Sérgio Guerra descobriu o tumor no pulmão em setembro de 2012 e vinha se tratando da doença com medicamentos de última geração e o deixou praticamente curado da doença. No entanto, o deputado sofreu com uma infecção decorrente, provavelmente, de efeito colateral da medicação, segundo o ex-presidente do PSDB no estado Evandro Avelar. Guerra estava internado há 21 dias em São Paulo para tratar desse problema. "Nos últimos dias, as informações médicas eram de que a infecção estava sendo debelada, mas, nas últimas 48 horas, o quadro regrediu", disse Avelar. O deputado também tinha diabetes e problemas renais.
                                                     Foto: Carlos Moura/CB/D.A Press/Arquivo

A assessoria nacional do PSDB deve divulgar uma nota ainda nesta manhã com informações sobre o motivo do falecimento e local onde o enterro será realizado.

Saiba mais...
Armando Monteiro lamenta morte de Sérgio Guerra Eduardo Campos lamenta a morte do deputado Sérgio Guerra Presidente da juventude do PSDB lamenta a morte de Sérgio Guerra Bruno Araújo deve assumir comando do PSDB em Pernambuco Morte de Sérgio Guerra tem repercussão nas redes sociais PSDB lamenta oficialmente a morte de Sergio Guerra
A deputada estadual Terezinha Nunes (PSDB) comentou sobre o falecimento do líder tucano no Twitter. "Um grande líder do PSDB que dirigiu o partido e o conduziu de forma exemplar".

Ao lamentar a morte do aliado, o deputado estadual Daniel Coelho (PSDB) lembrou que uma das principais características de Sérgio Guerra era a capacidade de articulação. "Era inesgotável. Quando dentro do partido existiam ideias divergentes, eram rapidamente estudadas e resolvidas pelo deputado da melhor forma", disse em entrevista ao Diario por telefone. Ele citou o exemplo recente da condução do senador Aécio Neves, pré-candidato do partido ao Palácio do Planalto, à presidência nacional do PSDB. "Ele fez isso articulando e ouvindo todos que fazem o partido", comentou.

Sérgio Guerra deixa dois filhos e duas filhas.



Fonte: Diário de Pernambuco

Nenhum comentário:

Postar um comentário