13 de março de 2014

Morre bebê de mulher retirada de córrego na Zona Sul de SP


Notícias do Brasil e do Mundo:

              Filha observa córrego onde a mãe caiu na tarde de quarta-feira (Foto: Letícia Macedo/G1)        

Filha viu mãe grávida ser levada pelas águas de córrego na Zona Sul de SP. Adolescente contou que mãe pisou em falso durante a chuva. Cesariana não conseguiu salvar bebê de 8 meses; mulher tinha 7 filhos.

Morreu na noite desta quarta-feira (12), por volta das 21h30, o bebê prematuro que havia sido retirado através de uma cesariana de emergência após a mãe cair no Córrego Água Espraiada, na Zona Sul de São Paulo, informou a Secretaria Municipal de Saúde.

A mulher morreu antes, no final da tarde, segundo médicos do Hospital Municipal Arthur Ribeiro de Saboya, no Jabaquara, para onde ela foi levada.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, Isabel Cristina da Silva, de 36 anos, estava grávida e chegou ao hospital com parada cardiorrespiratória às 17h43, mas morreu logo depois. Uma cesariana emergencial retirou da mulher um menino prematuro, que foi encaminhado para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal. Isabel estava grávida de 8 meses e tinha outros sete filhos.

Por volta das 16h25, com as fortes chuvas na região, o Córrego Água Espraiada, no Jabaquara, transbordou. A mulher grávida foi levada pela correnteza ao cruzar uma ponte, na altura da Rua Alba. A gestante foi arrastada por cerca de 500 metros. Ela foi retirada da água perto do piscinão da Avenida Jornalista Roberto Marinho por moradores e policiais militares, que fizeram massagem cardíaca na tentativa de reanimá-la até a chegada do resgate. Ao menos três equipes dos bombeiros foram enviadas ao local.


Fonte: G1 São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário