28 de março de 2014

Paulo Câmara apresenta medidas para favorecer confeccionistas e duplicação da PE-160 é anunciada novamente


Câmara de Vereadores de Santa Cruz do Capibaribe lotou hoje pela manhã para receber o  pré-candidato do governo a sucessão de Eduardo Campos, Paulo Câmara, que veio apresentar um pacote de bondades para o setor de confecções, depois de mais de sete anos como Secretário da Fazenda estadual. Foi a primeira vez que ele veio à cidade, mas a missão foi ainda como secretário de governo.

Funcionários públicos, diretores e secretários municipais, além de correligionários e vereadores do grupo de situação lotaram a câmara municipal para ouvir as boas novas.

Paulo Câmara que é extremamente técnico e nada político, lembrou que desde 2007 que o governo do estado vem dando um tratamento diferenciado ao polo de confecções na questão da redução da carga tributária, e disse reconhecer o grande aumento na formalização das empresas do polo.

Câmara anunciou que a partir do inicio de maio haverá isenção do ICMS para as lavanderias de Toritama, isenção dos 4% do imposto de fronteira, passando a valer a partir do mês de abril. Em outras palavras, as mercadorias de confecções que entrarem no Estado, estarão isentas de impostos.

O Secretário da Fazenda pediu um tempo para criar uma estatal para resolver a questão na nota fiscal eletrônica, afirmando também que irá ver a questão do simples nacional junto ao setor de confecções.



Fonte: Blog Sulanca News / Fotos: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário