4 de julho de 2013

BOLSA UNIVERSITÁRIA SERÁ CRIADA NO PRÓXIMO SÁBADO

                                                                        Gilson Julião

O prefeito Edson Vieira e o secretário de Inclusão Social, Gilson Julião, assinam no próximo sábado a criação do Bolsa Universitária, que irá beneficiar estudantes do ensino superior que se deslocam diariamente para cidades como Campina Grande, Caruaru e Belo Jardim.


A lei da Bolsa Universitária, já aprovada pela câmara de vereadores, irá beneficiar estudantes que possuem renda familiar de até 1,5 salários mínimo e que ainda não se graduaram no ensino superior, outro requisito obrigatório é que o estudante resista em santa Cruz .

Universitários que forem reprovados em mais de 50% das disciplinas ou que acumulem menos de 75% de presença nas aulas terão o beneficio cortado.


A prefeitura municipal destinará uma verba de R$ 15 mil reais mensais para o transporte universitário, que poderá ser elevado caso aja aumento na arrecadação do município.

Criticas:

A bancada de oposição critica o valor destinado aos universitários, alegando que nas gestões de José Augusto e Toinho do Pará o repasse para o transporte universitário chegava a R$ 18 mil reais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário