23 de julho de 2013

MORRE JOVEM DE 18 ANOS ATACADA POR TUBARÃO NO RECIFE ONTEM


 Uma jovem de 18 anos que ontem, segunda-feira, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, no Recife, morreu em consequência dos graves ferimentos que o ataque causou, informaram nesta terça-feira fontes oficiais.

A estudante passava férias com a família na capital pernambucana. Era a primeira vez que a jovem visitava a cidade. Ela chegou na última quinta (18) ao estado e voltaria para a capital paulista na próxima quarta (24).

Bruna da Silva Gobbi morreu no Hospital da Restauração, onde foi internada com um quadro crítico e onde havia sido amputada sua perna esquerda, que quase lhe foi arrancada pelo tubarão.
"A lesão apresentada no membro foi muito extensa. Pedaços da musculatura e do tecido ósseo foram perdidos. Precisávamos de uma atitude rápida para conter o sangramento e tentar salvar a vida da paciente", explicou a cirurgiã María Claudia Albuquerque, chefe da equipe médica que tentou salvar a vida da jovem.
O ataque aconteceu em pleno centro do Recife, região com mais presença de tubarões em todo o litoral brasileiro.

A prima de Bruna acrescentou que conhecia o histórico de ataques de tubarão na praia recifense. "Sabíamos que havia riscos de ataque, mas eu não achava que seria tão no raso, e sim no fundo", comentou.

De acordo com as estatísticas das autoridades, nas praias de Pernambuco foram registrados 59 ataques de tubarões desde 1992, e 23 deles ocorreram em Boa Viagem.

Nos incidentes, 24 pessoas morreram, incluindo Bruna, paulistana que passava férias no Recife.


Nenhum comentário:

Postar um comentário