27 de julho de 2013

DESLIZAMENTOS DE PEDRAS DEIXOU TRECHO DE SERRA DAS RUSSAS INTERDITADO

 Deslizamentos de pedras causaram a interdição das duas faixas no sentido Capital/Interior da BR-232, no trecho da Serra das Russas, próximo ao município de Gravatá. O incidente teria sido ocasionado pelas chuvas que caíram na localidade durante a manhã e o início da tarde de ontem sexta-feira (26). O trabalho, realizado com o apoio de escavadeiras, carregadeiras e caçambas, deve se estender até a tarde deste sábado (27). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), mesmo com a interdição das pistas, o trânsito não apresentou retenções - já que os veículos estavam seguindo pelo acostamento. O Departamento de Estradas de Rodagem (DER), entretanto, discorda e afirma que houve congestionamento na pista, mesmo com a liberação de uma das vias, às 18h.

Mantém-se a recomendação de que os motoristas evitem o trecho e utilizem como rota alternativa a PE-50, via Vitória de Santo Antão, ou passem pelo município de Pombos e sigam até Bezerros, pela própria BR-232.

A PRF também informou que o primeiro deslizamento aconteceu por volta das 9h e causou a interdição de uma das faixas. A via chegou a ser liberada após o trabalho de retirada das pedras, mas um novo deslizamento no inicio desta tarde deixou a pista bloqueada para passagem de carros, com excessão do acostamento.

Técnicos do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) se dirigiram ao local, onde realizam um estudo para decidir se haverá a retirada das pedras ou se utilizarão dinamite para explodir os detritos. Ainda não há prazo para liberação do trecho.


FOLHA DE PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário