24 de julho de 2013

TUDO SOBRE Á MORTE DE DOMINGUINHOS


 Familiares dizem que enterro de Dominguinhos não ocorrerá antes de sexta:

 O corpo do sanfoneiro, compositor e cantor Dominguinhos está sendo velado na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera, na zona sul da capital, desde as 6h. Ele morreu nesta terça-feira (23/7), aos 72 anos, em decorrência de complicações infecciosas e cardíacas. O cantor estava internado no Hospital Sírio-Libanês, desde o dia 13 de janeiro, quando foi transferido do Hospital Santa Joana, no Recife.

O corpo de Dominguinhos será velado em São Paulo até as 16h, e em seguida levado para Recife de avião. Na capital pernambucana, o corpo do músico será velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco. De acordo com a viúva, Guadalupe Mendonça, o enterro não deve ocorrer antes de sexta-feira (26/7). “O povo não vai deixar sepultar antes, porque o povo é louco por ele, há uma admiração e um amor muito grande do povo de lá por ele”. O voo que levará o corpo de Dominguinhos para Recife parte às 23h10 do Aeroporto Internacional de Cumbica, em Guarulhos.
  Guadalupe lembrou a dedicação do cantor à música.“Me aborreci certo momento na vida com ele por ser um marido ausente, mas quando eu descobri que ele nunca ia ser de ninguém e que era do povo, fomos mais felizes”.

Sanfoneiros e Cantores de luto pela morte de Dominguinhos:
 Arlindo dos Oito Baixos - "Foi um choque para mim. Sabia que ele estava mal, sofrendo muito, mas não esperava essa notícia hoje. Dominguinhos era mesmo que um irmão para mim. Perdi um grande amigo. Estou sofrendo muito. Ele sempre me visitava e era muito bom para mim. Tocou várias vezes no forró que eu tenho sem cobrar cachê".
Geraldinho Lins - "Fica uma lacuna não só na música nordestina, mas brasileira. Dominguinhos representava o País, cantando o cotidiano do povo brasileiro. Ao mesmo tempo, é também uma responsabilidade para as novas gerações dar continuidade à obra dele. Devemos aprender com artistas como Dominguinhos, de grande humildade e generosidade. Que os seus valores morais sirvam para agente".
Ao chegar na assembleia, o cantor Frank Aguiar disse que o Brasil perde um dos maiores patrimônios musicais e lembrou a influência do sanfoneiro nas carreiras de demais artistas. “Ele era uma pessoa muito afável, querida, humilde, simples, rico de alma. O jeito de tocar, a forma harmoniosa. Ele era um músico de mão cheia. Era gostoso ouvir Dominguinhos tocar e cantar. Ele cantou o amor, a poesia, o regionalismo. Ele cantou a música com a nossa cara”.

Homenagem:

Os cantores Fagner, Elba Ramalho, Flávio José, Nando Cordel, Geraldo Azevedo, Jorge de Altinho e Liv Moraes farão um show em tributo para Dominguinhos no dia 25 de julho, em Recife (PE). Toda a renda arrecadada com a venda de ingressos será revertida para o pagamento de despesas médicas e funeral do sanfoneiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário