11 de abril de 2014

Em cerimônia repleta de revelações, Edson Vieira nomeia Joselito Pedro como novo secretário de Educação


                                   
 Ao lado de Alessandra Vieira, Edson Vieira assina termo de nomeação de Joselito Pedro como novo secretário de Educação. Fotos: Thonny Hill.

 Na manhã desta sexta-feira (11) foi realizada a cerimonia de posse do novo secretário de Educação, Joselito Pedro.

Confirmando aquilo que todos já sabiam, o prefeito Edson Vieira (PSDB) destacou sua predileção pelo nome de Joselito para assumir a pasta desde o início da atual gestão, fato que só aconteceu hoje (11).
Sobre a saída de Dimas, Edson citou que o fato “Não tem nada de pessoal, mudanças são normais. Quando a gente percebe que a linguagem entre secretaria e Poder Executivo está diferente, mudanças acontecem. O que eu tenho sentido é que o governo tem que caminhar junto”, frisou
Durante o anúncio, Tanto Joselito como Edson relataram que a posse do secretário só não aconteceu antes por conta do próprio Joselito, que é dono de uma escola particular e não poderia se desvincular, naquele momento, da sua instituição de ensino para assumir o cargo.
“Eu tenho a confiança total e, com certeza, está bem entregue a Secretaria de Educação”, destacou o prefeito.
Joselito também frisou que sua secretaria será um local de diálogo e que sua motivação para ocupar o posto de secretário se deu graças ao apoio recebido pela categoria dos professores da rede municipal.

                                Sai Clécia Lira e entra Claudenice Dias para secretaria adjunta
                               
                     Clécia Lira (dir) sai do posto de adjunta para ocupar departamento de inclusão

Surpreendendo a muitos, o nome de Claudenice Dias foi anunciado como a nova Secretaria Adjunta da pasta, posto antes ocupado por Clécia Lira.

 Especulava-se que o nome mais cotado para a função seria o da professora Fátima Neves, tida como de extrema confiança do novo secretário.

Claudenice, que estava sendo cotada para substituir a primeira dama, Alessandra Vieira (PSB), na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social, ganha o posto de “segundo comando” de Clécia, que passará a administrar o departamento de inclusão, voltado para alunos com necessidades especiais que estudam nas escolas da rede municipal.
                                             Fátima Neves terá cargo de destaque na equipe
                                
Secretário Joselito Pedro, Priscilla Ferreira (que comandou interinamente a pasta) e Fátima Neves, que ocupará posição de destaque na nova formatação da equipe.

A professora Fátima Neves passará a ocupar o cargo de Gestora de Ensino e comandará os gestores (ou diretores) de escolas. Durante a cerimônia, ela foi extremamente elogiada pelo novo secretário.
“Não tem sentido em Joselito estar na Secretaria de Educação sem Fátima Neves”, frisou.

Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário