11 de abril de 2014

Pedido de exoneração de Dimas Dantas foi para disputar uma das vagas de deputado estadual, afirma prefeito


                                   
Durante o anúncio do novo secretário, Edson frisou que a saída de Dimas Dantas (PP) da pasta se deu por motivos que, segundo ele, foram alheios a sua vontade.

Em entrevista concedida ao blog, o prefeito relatou que não queria adentrar em polêmicas, mas fez declarações reveladores sobre o assunto, mostrando a crise política presente entre prefeito e vice.
“Ele (Dimas) sabe que ele não está falando o que conversou comigo. A questão dele… Não quero entrar em polêmica nem nada aqui, Dimas tomou a decisão de sair porque (ele) estava aí com a pré-candidatura a deputado pré-lançada e ele tinha que se descompatiblizar do cargo (de secretário). Acima disso, que eu falei, o governo vai ter um candidato, vai ter que trabalhar para um candidato a presidente, a governador, a senador, a deputado federal e a deputado estadual. Eu vou pedir a todos os secretários que acompanhem os candidatos do governo. Enquanto o vice-prefeito, ele tem a opção dele que é um cargo que exerce. Então, isso foi o que (a gente) conversou e ele achou por bem sair da secretaria para ficar livre para poder ser candidato a deputado estadual. Respeito à posição dele, não tenho nada contra, isso é uma dinâmica e ai a gente fez a mudança… Aconteceu essa mudança que Joselito, hoje, está assumindo a Secretaria de Educação. Não temos nada contra, respeito a posição e as coisas, lá na frente, vão ficar mais objetiva e claras”.
 Indagado se Dimas teria dito que sairia como candidato a estadual durante a reunião em que ambos discutiram a permanência ou não do vice-prefeito a frente da pasta, Edson respondeu:
“As pessoas teriam que tomar uma decisão até a sexta-feira passada (04) porque, quem exerce cargo de confiança, se ficasse no cargo, não poderia disputar essas eleições. Então, ele preferiu sair para ficar livre e disponível. Acredito que foi isso. Ele não chegou pra mim, como eu tenho escutado algumas entrevistas dele, que diz que pode pensar nessa candidatura de deputado, isso é o que eu venho a pensar com isso. No mais, eu estou tranquilo”, frisou.
                              
Funcionários da educação, secretários, gestores e professores lotaram as dependências do auditório da secretaria.
                              
Deputado Diogo Moraes (PSB), além de vereadores e também membros do primeiro, segundo e terceiro escalões estiveram presentes.



Fonte: Blog do Ney Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário