Mais de 10 mil pessoas já atuam na obra. Eixo Norte, inclusive, tem atividades 20 horas por dia
A obra da Transposição do Rio São Francisco atinge um efetivo de 10.100 trabalhadores atuando ao longo dos 477 km de extensão das obras e a obra chega perto dos 60% de execução de engenharia. O prazo de conclusão de todo o projeto de integração do Velho Chico continua para dezembro de 2015, sob o orçamento de R$ 8,2 bilhões.
Com 3.140 equipamentos em operação, novas frentes de serviço em período integral também foram criadas para dar mais celeridade ao empreendimento. Em um ano, o Ministério da Integração Nacional reforçou em mais de 50% as atividades na obra do São Francisco.
Do total de mão de obra, mais de 750 profissionais trabalham diretamente nas atividades de fiscalização, supervisão e gerenciamento do projeto. Os trechos das obras que passam pelos municípios pernambucanos de Salgueiro e Cabrobó; de Brejo Santo, Jati e Mauriti, no Ceará; e pela cidade paraibana de São José de Piranhas estão com atividades 24 horas por dia. Estas cidades estão inseridas nas três metas de execução do Eixo Norte.
De janeiro a abril deste ano, houve um acréscimo de mais 1.300 profissionais no maior empreendimento hídrico do país. O Ministério da Integração Nacional também prevê a ampliação dos trabalhos noturnos no São Francisco. "No Eixo Norte, em quase todas as frentes, nós estamos trabalhando em dois turnos. A partir de maio isso ocorrerá também no Eixo Leste, com mais frentes de serviço 24 horas", assegura o ministro da Integração Nacional, Francisco Teixeira.
Fonte: Diário de Pernambuco
Nenhum comentário:
Postar um comentário