12 de abril de 2014

Pré-estreia da Paixão de Cristo é vista por autoridades e estudantes


Espetáculo contou ainda com a presença do governador João Lyra Neto.Temporada 2014 para o público começa neste sábado (12), às 18h.

   José Barbosa é Jesus pela terceira vez na peça; Carlos Machado é Pilatos (Foto: Jaqueline Almeida/G1)

A pré-estreia da Paixão de Cristo, encenada em Fazenda Nova, em Brejo da Madre de Deus, no Agreste de Pernambuco, foi assistida por autoridades, convidados e alunos da rede estadual de ensino. O espetáculo contou ainda com a presença do governador de Pernambuco, João Lyra Neto. A temporada 2014 para o público em geral começa neste sábado (12), às 18h. Os portões abrem às 17h.

                       Ator Oscar Magrini interpreta Herodes no espetáculo (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

Para o governador do estado, o espetáculo engrandece a cultura popular do Brasil. “Acho que é uma das maiores encenações do mundo da Paixão de Cristo. Devemos esta história a Plínio Pacheco. A encenação é um marco na nossa cultura, importante para o nosso turismo e acima de tudo mostra o bem receber do povo pernambucano”, detalha. Ele e outros convidados assistiram ao espetáculo em cadeiras colocadas na frente de cada cenário.

O ator Oscar Magrini, que interpreta Herodes no espetáculo, disse que é um privilégio poder encenar para um público tão grande. “Ter sete, oito mil pessoas te assistindo é para poucos. Muitos atores, em dez ou vinte anos de carreira, não atingem este público. No bacanal de Herodes existe emoção, porque Jesus está ali, sendo julgado. Apesar de ter muitas mulheres bonitas dançando, eu me emocionei”, conta.

Turistas de várias partes do país estiveram no local. A baiana Luciana Souza afirmou ter ficado impressionada com os cenários. “Parece muito real. Me senti dentro da história, não tem como explicar a grandiosidade deste teatro. Meus amigos falavam e eu não tinha a dimensão. Só estando aqui para compreender. É grandioso”, detalha.
                 Público ficou emocionado durante a reliazação da Via Sacra (Foto: Jaqueline Almeida/ G1)

Cerca de 45 alunos da Escola Técnica Estadual Maria José de Vasconcelos, em Bezerros, também no Agreste, vieram assistir ao espetáculo pela primeira vez. A escola promoveu uma caravana. Segundo a aluna Maria Déborah Oliveira, a proximidade com os atores chama atenção. “Já assisti pela televisão algumas vezes, mas não imaginava que as pessoas ficassem tão perto dos cenários. É algo mágico. Você percebe a emoção no olhar das atrizes. Vi os olhos de Maria cheio de lágrimas, foi lindo”, comenta.

Já para a administradora de empresas Antonela Pirlo, o espetáculo sempre inova. “É muito emocionante. Não canso de vir, já perdi as contas de quantos espetáculos assisti e sempre tem algo novo. Sejam as roupas ou os efeitos, tudo muda”, complementa. Ela conta ainda que pretende voltar ao teatro na próxima semana, desta vez, trazendo amigas.

A temporada 2014 do espetáculo segue até o dia 19 de abril. A encenação conta com nove palcos-plateias, representando o caminho percorrido por Jesus Cristo antes da crucificação. Segundo a organização da peça, mais de 3 milhões de pessoas já assistiram ao espetáculo em outras edições. A direção é de Carlos Reis e Lúcio Lombardi.
Os ingressos para os dias de espetáculo podem ser adquiridos por meio do site oficial na internet, nas bilheterias do teatro, nas lojas da CVC (Recife, Caruaru, Garanhuns e Carpina) e, também, em shoppings do Recife e Caruaru, além da Luck Viagens em Pernambuco. O preço varia de R$ 80 a R$ 120, com meia entrada para estudantes e público até 14 anos. As compras feitas pelo site podem ser parceladas em até 12 vezes nos cartões de crédito.


Fonte: G1 Caruaru

Nenhum comentário:

Postar um comentário