23 de junho de 2014

Xerém e corrida junina no domingão do São João da Moda


Nem só de forró vive a programação do São João da Moda de Santa Cruz do Capibaribe, Agreste de Pernambuco, na tarde deste domingo (22), as pessoas puderam curtir a culinária junina com a Primeira Festa do Xerém, no bairro Santo Agostinho, e da atividade esportiva com a Corrida da Fogueira, na Avenida 29 de Dezembro.

A animação da noite ficou por conta do forró tradicional do cantor paraibano Amazan que se apresentou no Palco da Moda cantando sucessos como Benedita Aparecida, É o Moído e Zapi Zapi e da cantora Samira Show e Forró 100% que recordou sucessos como Erro Bom e Primeira Vez e embalou a multidão que prestigiou o festejo, além do santa-cruzense, Rubieno Catanha que levou o autêntico forró pé de serra para o público.
Os admiradores do Rock’n Roll tiveram a noite do Capibaribe in Rock, no Polo Multicultural, com as bandas Projeto Ímpar, Los Crânios, Função Capibaribe Breaker, Plano Base, Le Freak e Calibre, já o Polo Forrozão da Moda contou com as apresentações de Forró Lucinda, Zero Grau e Decentes do Forró.

O turista da cidade de Baraúnas-PB, Daniel Joackson, 24 anos, que pelo primeiro ano veio ao São João da moda, contou que voltará no próximo ano. “Esse São João tem uma organização imensa, sempre participei do São de Campina, mas o São João de Santa Cruz me conquistou”, relatou.

Primeira Festa do Xérem no Bairro Santo Agostinho

Comidas típicas e muito forró levaram centenas de pessoas ao bairro Santo Agostinho, na tarde deste domingo (22), para a Primeira Festa do Xerém.
O evento organizado pela prefeitura contou com os shows de artistas locais como o cantor do bairro, Amaro de Celina, Zuza de Mandaçaia, apresentação do Grupo da Terceira Idade da Fundação Padre Zuzinha e o repertório romântico de Bruno Santos.
“A festa está maravilhosa, sou de Maraial e nunca tinha visto uma festa tão bonita”, disse o morador do Santo Agostinho, José Cícero.

Corrida da Fogueira

Mais de 100 atletas de Santa Cruz do Capibaribe e cidades do Nordeste disputaram a Corrida da Fogueira, organizada pela Gerência de Esportes, que esse ano homenageou João Morais da Silva, 47 anos, maratonista que já venceu diversas competições a nível Norte e Nordeste, representando a cidade em 20 anos de carreira.

“Há três anos havia parado de correr, mas devido a essa homenagem vou voltar a competir, isso foi um incentivo para minha volta”, relatou o emocionado atleta homenageado, João Morais.
A prova teve percurso de oito quilômetros pelas principais ruas da cidade e contou com o apoio da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito e do Grupo de Desbravadores Servos de Cristo.

A corrida teve premiação em dinheiro de R$ 500,00 para o primeiro lugar até a 5ª colocação com R$ 100,00 no geral no masculino e feminino, por faixa etária com divisões dos 16 aos 65 anos de idade e específica para os atletas santa-cruzenses, paratletas e uma premiação especial para o competidor mais velho da prova Raimundo da Silva de 73 anos, como forma de incentivar o esporte no município.
O atleta Ezequiel José, vencedor da categoria local masculino ganhou uma bicicleta e o atleta de Caruaru José Henrique ganhou uma bicicleta que foi sorteada entre os competidores.


Fonte: Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário